Aumento de potência no motor M50

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por Artur Costa »

bm325i Escreveu:é o ke te fazia com cabeça estalada artur ?? aquecia???
Sim , deitava fumo a frio e falhava , nem puxava direito. E a fenda na cabeça ate era pequena no 2o cilindro junto a uma cede de escape...espero que o M52 dure mais :fixe
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por Manuel S. »

falhava...como assim?
Imagem Imagem

johnny_e30
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 29 jul 2012, 10:59
O meu Carro:: e30 316i m50 / e30 324d m51

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por johnny_e30 »

Artur Costa Escreveu:
johnny_e30 Escreveu:
Artur Costa Escreveu:Arranjas um M52B28 , colector admissao M50b25 , escape M3 e repro e tens 240cv com menos 20kg de peso na frente...
Onde é que eu ja vi isto? :D
sim, o bloco do M52 pesa menos 20kg que o do M50 pois é em alumínio, tens é algumas desvantagens pois estes sofrem alguns empenos na face do bloco ,pelo que é habitual em muitos casos, por isso eu pessoalmente prefiro o ferro! ja tive um M52B28 e tava pra passar a cambota, pistons e bielas para dentro do bloco M50 mas preferi vender esse motor completo,nem me dei a esse trabalho... quanto a tirar 240cv com esse material que falas, acho que só com o acréscimo dumas cams (p ex as do M3 e36 US) é que chegas lá ;)
Tens na minha assinatura como fica so com admissao 25i... so me faltam 22cv para os 240 :D

Infelizmente é tudo uma questao de sorte/azar , eu tive o azar de ter um M50 com a cabeça estalada... espero ter mais sorte no M52 que apesar do que dizes nao sao assim tao problemáticos.
opa fixe :) ganhar 25cv num M52B28 só com a troca do colector de admissão parace-me ser algo de bastante sorte ;)

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por Artur Costa »

johnny_e30 Escreveu: opa fixe :) ganhar 25cv num M52B28 só com a troca do colector de admissão parace-me ser algo de bastante sorte ;)
Nao sao 25cv... 28i stock mede sempre na casa dos 200 por isso sao cerca de 20. Mas é o habitual , tenho aqui pelo menos mais 10 dynos identicos ao meu.
Alias , tem bastantes com colector 25 mais repro nos 230cv ;)
Já tenho em casa "metade" das cames M3 US.. ou seja ,a de escape do 25 que é admissao do M3 US :lol1
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
bm325i
Membro Senior
Mensagens: 998
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Localização: **Portugal**

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por bm325i »

entao ja te safas metes na admissao as do m3 us e no escape as da admissao do 25i pelo menos foi me dito pelo user tiagoghost fala com ele ;)
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por JPimpao01 »

Mas isso nos vanos, porque no N/vanos como fazes?
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por Artur Costa »

bm325i Escreveu:entao ja te safas metes na admissao as do m3 us e no escape as da admissao do 25i pelo menos foi me dito pelo user tiagoghost fala com ele ;)
Nao pois o meu 25i era sem vanos. O que vou fazer é meter a de escape do 25i na admissao e mandar a admissao do 28i com vanos para reprofilar. Mas para já vai andar com as de origem ;)
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por Artur Costa »

JPimpao01 Escreveu:Mas isso nos vanos, porque no N/vanos como fazes?
Metes a de admissao no escape e mandas a outra para reprofilar :D
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por JPimpao01 »

És gajo para fazer isso ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por tiagoghost »

a cames que se utiliza é a de admissao do motor sem vanos no lugar da de escape, seja um motor com ou sem vanos. Depois, no caso de ser um motor vanos, a cames de admissao de um M3US da, como ca sao raras, o melhor é mandar reprofilar. se for um sem vanos, é mandar reprofilar.
A dbilas faz isso fica a volta dos 270€ mais portes daqui para a alemanha

Um setup de cames igual ao M3us, fica igual as famosas shrick que custam uma furtuna.

Em relação a alteração neste é e36, a melhor mod de todas é passar de M50b20 para m50b25, é facil, é barato, so nao dá milhoes.

e é uma alteração que visivelmente é impreceptivel
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por navigator »

Isso é porreiro. Gostava que para o M52TU também houvesse alguma solução barata que passasse para as Schrick do M54. Isso com umas molas à altura, dava-lhe cá uma alma...
Imagem

we36
Membro Juvenil
Mensagens: 60
Registado: 22 out 2010, 22:30
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1992

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por we36 »

Dá para meter ITBs de S50 no M50 20i? Isso mais uns colectores, linha e filtro KN fica com quantos cv's mais ou menos?

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por tiagoghost »

dar dá, mas mais vale meteres um m50b25, muito mais facil, barato e simples
E36 S50 Coupe

hcostaE30
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 31 jul 2017, 09:16
O meu Carro:: BMW E30 SWAP M50B25
Localização: Guimaraes

Re: Aumento de potência no motor M50

Mensagem por hcostaE30 »

Boas,

Alguém tem conhecimento do sucesso de aplicação de ITB´s em motor M50B25 ??

E se em opção colocar a admissão do M3 e36?

Com ITB´S fala-se em aumentos potencia na ordem dos 30 cv! A admissão M3 e36 cerca de 20cv.

Mas também me informaram de que com apenas os ITBs não se espreme ao máximo a sua função, pois sugerem aumento de injectores ou pressão deles, alteração de centralina, etc etc...

Tirando os modelos da dBilas que são aplicação directa, os restantes ITB´s ou admissão do M3 E36 precisam de varias alterações?

Obrigada,
E30 - com apretexosinhos!
M50B25 Stock + KN + linha inox + panela final Superprint + Bilsten B12 + discos tamanho origem de alto teor carbono com calços Pagid :icon_lovebmw:

Responder

Voltar para “Série 3”