e36 como alargar os guarda lamas ?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 dez 2011, 19:46
- O meu Carro:: BMW 318is coupe E36 "93
e36 como alargar os guarda lamas ?
Boas, tenho umas jantes 17 com pneus 225/45 ... noto em curva especialmente quando levo mais alguem no carro alem de mim que ele rossa nas cavas ... queria saber se existe uma solução como alargar o espaço ou assim para isso nao acontecer, gosto do ver assim e no livrete se nao for esta medida tinha de por jantes mais pequenas ... nao procuro velocidade de ponta nem nada go género mas gosto de fazer umas boas curvas e isso tem me limitado um pco 

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: e36 como alargar os guarda lamas ?
Tens várias possibilidades, não é só alargar cavas...
Mas primeiro, que jantes tens? Medidas e etc.?
Segundo, roça onde? À frente, atrás, por dentro da cava, ou por fora junto à carroçaria?
Terceiro, as 3 hipóteses que tens: legalizar medidas de pneus mais pequenas (largura/perfil), caso roce atrás na cava, podes cortar as cavas por dentro (se fores de Lisboa, o user Crow tem experiência nesse trabalho), ou podes alargar cavas através de "roll-fender" (mas isto deve ser feito em último caso, muito devido ao que pode acontecer à pintura).
Para já, é a ajuda possível.
Outra coisa que podes fazer, caso tenhas carro rebaixado, é levantar o mesmo. Mas desconheço se assim é...
Mas primeiro, que jantes tens? Medidas e etc.?
Segundo, roça onde? À frente, atrás, por dentro da cava, ou por fora junto à carroçaria?
Terceiro, as 3 hipóteses que tens: legalizar medidas de pneus mais pequenas (largura/perfil), caso roce atrás na cava, podes cortar as cavas por dentro (se fores de Lisboa, o user Crow tem experiência nesse trabalho), ou podes alargar cavas através de "roll-fender" (mas isto deve ser feito em último caso, muito devido ao que pode acontecer à pintura).
Para já, é a ajuda possível.
Outra coisa que podes fazer, caso tenhas carro rebaixado, é levantar o mesmo. Mas desconheço se assim é...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Eu tenho um coupe com susp m e tenho 225/50 16 e não roça...

E36 318is 10/96 M44

- ode_joy
- Membro Gold
... e?samuel_20_ Escreveu:Eu tenho um coupe com susp m e tenho 225/50 16 e não roça...

Sem saber medidas jantes (largura/ET), é tiro no escuro.

BMW E46 Compact 318td

- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Largura dos pneus não é, deve ser é o et Que não é o mais indicado...

E36 318is 10/96 M44

- ode_joy
- Membro Gold
... não consigo decifrar onde aquilo falo em largura de pneus. :silencedode_joy Escreveu:... e?samuel_20_ Escreveu:Eu tenho um coupe com susp m e tenho 225/50 16 e não roça...![]()
Sem saber medidas jantes (largura/ET), é tiro no escuro.
Imagina:

Como eu referi logo ao inicio, sem saber que jantes tem, não se consegue ajudar.

BMW E46 Compact 318td

Ter um 225/40/17 em 7,5" de largura é bastante diferente a ter a mesma medida de pneu em 9 ou 9,5", provavelmente baixas mais 1cm ou 1,5cm a suspensão sem roçar.
Como o ode_joy disse sem saber medidas ñ é fácil, mas tb pode ser o ET das jantes ñ ser o mais aconselhável...
[[]]
Como o ode_joy disse sem saber medidas ñ é fácil, mas tb pode ser o ET das jantes ñ ser o mais aconselhável...
[[]]
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Se tiveres um ET de 20/30 vai roçar, com essa largura de jante. Tens duas hipóteses como o ode_joy referiu ou abres as cavas ou arranjas umas jantes de ET superior e resolves o problema...
-
- Membro Iniciado
os pneus sao 225/45 17 , roça atras e a frente, a frente do lado do passageiro ja chegou a tirar a borracha de protecção para fora, roça so por dentro tanto que a pintira do guarda lama nao tem danos ... nao está rebaixado, so queria mesmo arranjar espaço la dentro, gosto mt de curvar e tenho andando mais mansinho a conta disso
as jantes que tenho sao as do serie 6 tambem ja vinha assim quando o comprei

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
o ode_joy quando referiu por dentro era mesmo por dentro no interior da cava junto ao amortecedor. No teu caso está a roçar na carroçaria, zona a dar para o exterior.
jantes do serie 6,7 e 5 dificilmente têm o et indicado para os e36. Têm sempre Et baixo que mandam as jantes para fora.
se roça muito sugiro-te a trocar de jantes. se roça á frente também isso está mesmo mau. dá para contornar o problema mas não sei se te compensa as chatices e investimento/qualidade final em relação a venderes e comprares outras.
se tivesses as medidas exactas era mais facil te ajudar.
jantes do serie 6,7 e 5 dificilmente têm o et indicado para os e36. Têm sempre Et baixo que mandam as jantes para fora.
se roça muito sugiro-te a trocar de jantes. se roça á frente também isso está mesmo mau. dá para contornar o problema mas não sei se te compensa as chatices e investimento/qualidade final em relação a venderes e comprares outras.
se tivesses as medidas exactas era mais facil te ajudar.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Se é do S6 é igual ao que tenho na minha E61 tem ET de 14 ou 20, vai roçar sempre atrás e à frente a não ser que metas isso um jipe! Ou então tens que alargar como tenho no meu E36, mas são alargamentos à séria!
-
- Membro Iniciado
eu tenho possibilidade de alargar, coisa mesmo bem feita vou falar la com o bate chapas e ver a opinião dele
- ode_joy
- Membro Gold
Se não souberes o histórico do carro, e se tiver "betume" nas cavas, quando alargares a tinta vai estalar...
Podes sempre trocar de jantes, ou trocar a medida de pneus, debastar cubo da jantes, cortar cavas por dentro, e só no final alargar "à séria".
Podes sempre trocar de jantes, ou trocar a medida de pneus, debastar cubo da jantes, cortar cavas por dentro, e só no final alargar "à séria".

BMW E46 Compact 318td

Corrijam-me se estiver errado, se tiver jantes com ET´s baixos(ex.14) é possível desbastar o interior do cubo de maneira a ter um ET maior ou é ao contrário????
[[]]
[[]]
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
É possivel, mas não aconselho.Pastel10 Escreveu:Corrijam-me se estiver errado, se tiver jantes com ET´s baixos(ex.14) é possível desbastar o interior do cubo de maneira a ter um ET maior ou é ao contrário????
[[]]
Vais fragilizar a jante.