corrente de distribuiçao
Moderador: Staff
corrente de distribuiçao
ola pessoal..
o meu nome é Gabriel e recentemente fui eu mesmo buscar uma E91 de 2009 á alemanha..
neste momento tem 118.000km e ando com um pequeno ruido no motor, penso k seja da corrente..
eu fui a bmw e como foi uma carrinha importada não deram grande importância, apenas me disseram que possivelmente o ruido é causado por algum desgaste da corrente..
Será que vou ter problemas graves? a minha carrinha ainda nao tem garantia de fabrica?
Se me pudessem ajudar agradecia
o meu nome é Gabriel e recentemente fui eu mesmo buscar uma E91 de 2009 á alemanha..
neste momento tem 118.000km e ando com um pequeno ruido no motor, penso k seja da corrente..
eu fui a bmw e como foi uma carrinha importada não deram grande importância, apenas me disseram que possivelmente o ruido é causado por algum desgaste da corrente..
Será que vou ter problemas graves? a minha carrinha ainda nao tem garantia de fabrica?
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
corrente de distribuiçao
Gabriel Escreveu:ola pessoal..
Atento com esse barulho, e com as esticadelas. A que BMW foste? Procura outro representante que te servi melhor que de mais atenção para ver se evitas um mal pior. Quanto a garantias não faço ideia!
Cumps e boa sorte
Re: corrente de distribuiçao
Eu fui á hendo de Penafiel, mas eu nao conheço aqui outro representante.. talvez deva existir outro no porto, tenho de ver isso..
Já tiveste algum problema de correntes? o k é certo é k na bmw onde estive tavam lá dois 320 de 2010 sem motor á espera de correntes novas, e com apenas 60.000km cada..
outra cena que reparei é k todos os mecanicos k lá trabalham não tem bmw.. porque será?!!!!
não sei muito bem o k fazer, ja me disseram k o ruido é da injecção e que é normal..tenho visto videos aqui e não tem nada a haver com o k tenho na minha carrinha.
fazem ideia de qual o orçamento na marca pra troca de correntes?
Já tiveste algum problema de correntes? o k é certo é k na bmw onde estive tavam lá dois 320 de 2010 sem motor á espera de correntes novas, e com apenas 60.000km cada..
outra cena que reparei é k todos os mecanicos k lá trabalham não tem bmw.. porque será?!!!!
não sei muito bem o k fazer, ja me disseram k o ruido é da injecção e que é normal..tenho visto videos aqui e não tem nada a haver com o k tenho na minha carrinha.
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
vai a uma oficina em k mostrem realmente interesse em detetar o problema,afinal para kem dizia k o problema das correntes acabava em 2008 ta enganado pk em 2010 ainda continua haver carros com esse problema
os mecanicos nenhum tem bmw....nao sabem o k perdem :lol1 :lol1 :lol1
o barulho tb pode ser da correia de ascessorios ou algum rolamento da correia de ascessorios k nada tem haver com a distribuicao, eu kuando comprei a minha (tb importada)passado umas semanas tive de mudar a correia de ascessorios respectivos tensores e polie da cambota,o sal nao perdoa,o barulho k tinha desapareceu de imediato.
os mecanicos nenhum tem bmw....nao sabem o k perdem :lol1 :lol1 :lol1
o barulho tb pode ser da correia de ascessorios ou algum rolamento da correia de ascessorios k nada tem haver com a distribuicao, eu kuando comprei a minha (tb importada)passado umas semanas tive de mudar a correia de ascessorios respectivos tensores e polie da cambota,o sal nao perdoa,o barulho k tinha desapareceu de imediato.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
sim, eu tambem pensei k fosse correia, mas eu mesmo tirei a correia fora e liguei a carrinha e o barulhinho continua lá..
mas o k também é estranho é k em frio quase que nem se houve, só depois de o motor ficar bem quente se houve,mas só com acelaração..porque no ralenti tá prefeitamente normal..
eu quando fui buscar a carrinha tava a par deste problema, mas optei por trazer uma de 2009/07 porque pensava que já tinha reparado isto, mas parece que não..eu kd sai da alemanha, tava tudo normal porque fiz um teste drive antes de fechar negocio, tive em atenção barulhos de motor e embraagem e tudo normal..depois foi prego a fundo e fé em deus até portugal, fiz a viagem em 19horas com velocidade media de 160k/h, apenas parei para meter gasoleo..kd cheguei a casa dei conta desse barulhinho e fiquei logo fudi.....oooooo!!!!
já se passaram tres meses desde k troxe a carrinha, fiz mais 6 mil km e o barulho é sempre o mesmo, nem piorou nem melhorou..
tive um ibiza durante 8 anos, k era so meter gasolina e andava pu.......k....pariuuuuuuuuuuuu...e agora tou um pouco desiludido com esta carrinha..acho k vou pola a venda!!!
mas o k também é estranho é k em frio quase que nem se houve, só depois de o motor ficar bem quente se houve,mas só com acelaração..porque no ralenti tá prefeitamente normal..
eu quando fui buscar a carrinha tava a par deste problema, mas optei por trazer uma de 2009/07 porque pensava que já tinha reparado isto, mas parece que não..eu kd sai da alemanha, tava tudo normal porque fiz um teste drive antes de fechar negocio, tive em atenção barulhos de motor e embraagem e tudo normal..depois foi prego a fundo e fé em deus até portugal, fiz a viagem em 19horas com velocidade media de 160k/h, apenas parei para meter gasoleo..kd cheguei a casa dei conta desse barulhinho e fiquei logo fudi.....oooooo!!!!
já se passaram tres meses desde k troxe a carrinha, fiz mais 6 mil km e o barulho é sempre o mesmo, nem piorou nem melhorou..
tive um ibiza durante 8 anos, k era so meter gasolina e andava pu.......k....pariuuuuuuuuuuuu...e agora tou um pouco desiludido com esta carrinha..acho k vou pola a venda!!!
- sam28
- Membro Senior
entao pode ser a polie da cambota,o meu problema era esse,fria nao fazia mas depois de kente fazia o tal (grilo)a minha polie devido ao sal desvulcanizou levou uma nova e ate hoje é so gasol e pneus :lol1
nao penses assim vais vende-la...compreendo-te pk uma pessoa fica desanimado mas depois de resolveres isso vais ver k ficas satisfeito com a carrinha,o barulho da corrente é bem caracteristico e distingue-se bem.
nao penses assim vais vende-la...compreendo-te pk uma pessoa fica desanimado mas depois de resolveres isso vais ver k ficas satisfeito com a carrinha,o barulho da corrente é bem caracteristico e distingue-se bem.
vou ser sincero..eu adoro a condução da bmw, eu fiz um bom negocio em ir eu proprio la busca-la,mas é suposto nos andar a cavalo, não ao contrario...mas tu ouvias o barulho em andamento?
tava aqui a procura de um video parecido com o meu problema, mas nao encontrei nenhum...
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
corrente de distribuiçao
Gabriel Escreveu:Eu fui á hendo de Penafiel, mas eu nao conheço aqui outro representante.. talvez deva existir outro no porto, tenho de ver isso..
Tens no Porto a S.corrado e a Baviera, fazem pouca distancia entre eles, o que óptimo, assim podes passar nos dois!! Na S Corrado tenho muito bom feedback na baviera não tenho, mas já me disseram que trabalham bem.
Quanto ao problema pode ser de facto a polie, tenho um colega meu que comprou um 120d 177cv importado e pediu me logo para dar uma volta, detectei apenas em aceleração um 'grilo', salvo erro vem do lado esquerdo do motor de quem abre o capot! Disse lhe para ter cuidado por causa das correntes e Ir ao mecanico, assim foi... Era apenas a Polie e já esta resolvido!
Acredita que quando estiver resolvido, vais começar a querer perder tempo em desfrutar do prazer de Conducao de BMW!
Cump e boa sorte com a carrinha

- sam28
- Membro Senior
nao,so kuando tava parado pk em andamento com os barulhos do vento da musica e por ai...nao ouvia nadaGabriel Escreveu:vou ser sincero..eu adoro a condução da bmw, eu fiz um bom negocio em ir eu proprio la busca-la,mas é suposto nos andar a cavalo, não ao contrario...mas tu ouvias o barulho em andamento?
na minha carrinha o barulho parece vir da parte de tras do motor, mas kd tiro a proteção do motor ai ja nao parece ser de tras..
eu tento perceber se é da polie, mas nao me parece ouvir nada de lá..
hoje fui ao porto, e vou sempre preocupado k vai escachar!!!
com os vidros abertos kd repriso as velocidades parece k ouço uma corrente das bicicletas andar ao para tras..não sei se estas a perceber.
eu tento perceber se é da polie, mas nao me parece ouvir nada de lá..
hoje fui ao porto, e vou sempre preocupado k vai escachar!!!
com os vidros abertos kd repriso as velocidades parece k ouço uma corrente das bicicletas andar ao para tras..não sei se estas a perceber.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
amim tbm me trocaram a correia de acessoiros o barulho desapareceu e voltou, trocaram me a polie da cambota e ficou na mesma o barulho tiveram de trocar a distribuiçao e cambota pela nova cambota com os dentes em formato de U em vez de formato em V porque desgastava as correntes acho que todos ate 2009 tem de trocar cambota apartir dai so o kit das correntes com calhas
aqui na bmw de penafiel, tavam lá uma e91 e um E92 de 2010 sem motor.....imagina porquê!!!!ratolino Escreveu:amim tbm me trocaram a correia de acessoiros o barulho desapareceu e voltou, trocaram me a polie da cambota e ficou na mesma o barulho tiveram de trocar a distribuiçao e cambota pela nova cambota com os dentes em formato de U em vez de formato em V porque desgastava as correntes acho que todos ate 2009 tem de trocar cambota apartir dai so o kit das correntes com calhas
por muito k digam k o problema foi resolvido nao acredito...
mas o k me assusta é k vou ter de pagar do meu bolso a troca de correntes e deve de ficar baratinhooooo.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
..é o pão nosso de cada dia com esses motores :/Gabriel Escreveu:aqui na bmw de penafiel, tavam lá uma e91 e um E92 de 2010 sem motor.....imagina porquê!!!!ratolino Escreveu:amim tbm me trocaram a correia de acessoiros o barulho desapareceu e voltou, trocaram me a polie da cambota e ficou na mesma o barulho tiveram de trocar a distribuiçao e cambota pela nova cambota com os dentes em formato de U em vez de formato em V porque desgastava as correntes acho que todos ate 2009 tem de trocar cambota apartir dai so o kit das correntes com calhas
por muito k digam k o problema foi resolvido nao acredito...
mas o k me assusta é k vou ter de pagar do meu bolso a troca de correntes e deve de ficar baratinhooooo.

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Calma contigo e vai ver bem de onde vem o barulho, o da correia da para ouvir bem. Procura no youtube e vez, faz mesmo muito barrulho.
Na BM custa mais de 3000€, cá fora 1000 e poucos em material + mão de obra.
Na BM custa mais de 3000€, cá fora 1000 e poucos em material + mão de obra.