Como codificar o módulo IHKA no E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Como codificar o módulo IHKA no E46

Mensagem por rodrigues81 »

Caros amigos, preciso da vossa ajuda numa situação.
O meu pai hoje comprou uma 320d touring de 2001, a carrinha está em bom estado e como tenho o DIS já lhe fiz um diagnóstico e surgiram-me duas situações. Uma delas é o sensor de nível de óleo nas couves, mas isso desenrasco-me bem a resolver, o meu problema persiste nesta situação.

Entrei na área das programações/codificações para activar os piscas, a tranca automática, esse tipo de coisas, mas quando vou para fazer essas modificações apareceu uma mensagem que dizia que o modulo IHKA tinha um índice de comunicação(acho que era este o nome) de 03 e o previsto seria de 14, e que teria de codificar o modulo.

Fui para tentar codificar o modulo na opção "codificar automaticamente", e apareceu a mensagem de que não tinha a ultima versão disponível, e não me deixou avançar.

O antigo dono teve uma avaria no sensor de estágio final, mas na oficina onde andou antes de darem com a avaria andaram com experiências a trocar módulos e até carregaram o A/C, até que deram com a avaria. Com isto acho que o modulo que lá deixaram na carrinha seria de outro carro, com uma codificação diferente e agora não o consigo codificar para poder aceder as outras codificações!

O modulo está a funcionar bem, apenas não consigo aceder ao Key/Car memory.

As vossas opiniões e soluções são muito bem vindas! :D
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Como codificar o módulo IHKA no E46

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Caros amigos, preciso da vossa ajuda numa situação.
O meu pai hoje comprou uma 320d touring de 2001, a carrinha está em bom estado e como tenho o DIS já lhe fiz um diagnóstico e surgiram-me duas situações. Uma delas é o sensor de nível de óleo nas couves, mas isso desenrasco-me bem a resolver, o meu problema persiste nesta situação.

Entrei na área das programações/codificações para activar os piscas, a tranca automática, esse tipo de coisas, mas quando vou para fazer essas modificações apareceu uma mensagem que dizia que o modulo IHKA tinha um índice de comunicação(acho que era este o nome) de 03 e o previsto seria de 14, e que teria de codificar o modulo.

Fui para tentar codificar o modulo na opção "codificar automaticamente", e apareceu a mensagem de que não tinha a ultima versão disponível, e não me deixou avançar.

O antigo dono teve uma avaria no sensor de estágio final, mas na oficina onde andou antes de darem com a avaria andaram com experiências a trocar módulos e até carregaram o A/C, até que deram com a avaria. Com isto acho que o modulo que lá deixaram na carrinha seria de outro carro, com uma codificação diferente e agora não o consigo codificar para poder aceder as outras codificações!

O modulo está a funcionar bem, apenas não consigo aceder ao Key/Car memory.

As vossas opiniões e soluções são muito bem vindas! :D
Boas só te deves safar para o codificares com o Progman/NCS ou WinKFP, para coseguires aceder ao CKM ou então monta outro módulo de outro carro só para teres acesso às codificações, mas esse módulo não te deve deixar fazer upgrade quase de certeza mas nada como tentares.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold

Posso tentar trocar com o meu ou o do meu cunhado só para ver se consigo ter acesso ás codificações.
Se ainda assim se eu necessitar consegues fazer a codificação caso eu com os dois que tenho não me consiga safar?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Posso tentar trocar com o meu ou o do meu cunhado só para ver se consigo ter acesso ás codificações.
Se ainda assim se eu necessitar consegues fazer a codificação caso eu com os dois que tenho não me consiga safar?
Estou de férias amigo e longe de Lisboa, e (nem saudades tenho :lol1 )
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold

Eu não tenho pressa, e primeiro ainda vou experimentar meter o meu modulo na carrinha do meu pai para ver se dá, se não der vou experimentar com o modulo co carro do meu cunhado. Se ainda assim não conseguir resolver a questão, nessa altura mando-te PM para combinarmos se podes fazer a codif ao modulo que veio na carrinha!

Na boa? :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Eu não tenho pressa, e primeiro ainda vou experimentar meter o meu modulo na carrinha do meu pai para ver se dá, se não der vou experimentar com o modulo co carro do meu cunhado. Se ainda assim não conseguir resolver a questão, nessa altura mando-te PM para combinarmos se podes fazer a codif ao modulo que veio na carrinha!

Na boa? :fixe
Viva, no problem, mas com outro módulo do ano do teu carro ou superior deves safar-te senão.....depois faço-te isso.
Cumps.

rodrigues81
Membro Gold

Obrigado pela dica Jofimo, vou ver se me consigo safar! :D
Se não, depois mando-te PM! :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Responder