BMW E46 320d - problema instabilidade no chassis
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 out 2010, 23:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07
BMW E46 320d - problema instabilidade no chassis
Boa tarde companheiros,
Venho mais uma vez pedir ajuda para este problema que atormenta-me à mais de um ano....
Sou portador de um 320d 150cv de 06/2003.
À pouco mais de um ano o meu carro em estrada começou com um comportamento estranho, conforme passava pelas irregularidades da estrada o chassis do carro ficava aos "pulos", de tal forma que ficamos dentro do carro a ser completamente "achocalhados" e a bater com a cabeça no banco, super mas super desconfortável.
Pensei logo o mais óbvio, o carro já contava com quase 8 anos deveria de ser amortecedores.
Comprei uns bilstein B6 e apreveitei coloquei umas molas Eibach Pro-kit (para dar um ar diferente ao bicho e outra estabilidade).
Pois bem que na altura da troca, o mecânico que fez o trabalho até disse que os amortecedores antigos ainda estavam muito bons, à exceção dos traseiros que já estavam com o percurso um pouco estranho, mas pronto já tinha o material comprado e assim ficou colocado os B6 com molas eibach, infelizmente o problema não ficou por aqui...
Apesar de já não se notar tanto (porque o carro ficou um sepo) o problema dos "pulos em estrada ainda lá estava", segunda alternativa, troquei sinoblocos e lá continuava o problema.
Mandei verificarem as jantes e pneus, lá tinha umas jantes réplicas todas empenadas, fiquei contente por um lado pois pensei que finalmente tinha resolvido o problema, despachei aquelas jantes e comprei umas novas mas aproveitei os pneus pois estavam quase novos.
Ainda não foi desta, o problema permanecia.
Este sábado, após quase um ano de andar com os B6, coloquei os amortecedores de origem no carro permanecendo com o segundo kit de molas Eibach Pro-Kit (sim porque até isto já troquei) e o carro ficou muito mais confortável, mas continua com o problema estúpido de andar aos saltos na estrada e mais curioso, agora notasse mais.....
Tenho um amigo com um carro igual ao meu e com a mesma configuração de suspensão (Bilsteins B4 + molas Eibach) e este Sábado ao conduzir o dele só apetecia a seguir mandar o meu por um penhasco.... o dele não faz nada mas nada disto, ele próprio foi conduzir o meu e notou logo.
Alguém consegue por favor ajudar-me nisto?
Obrigado pessoal e desculpem o testamento mas nada melhor que explicar tudo certinho.
Venho mais uma vez pedir ajuda para este problema que atormenta-me à mais de um ano....
Sou portador de um 320d 150cv de 06/2003.
À pouco mais de um ano o meu carro em estrada começou com um comportamento estranho, conforme passava pelas irregularidades da estrada o chassis do carro ficava aos "pulos", de tal forma que ficamos dentro do carro a ser completamente "achocalhados" e a bater com a cabeça no banco, super mas super desconfortável.
Pensei logo o mais óbvio, o carro já contava com quase 8 anos deveria de ser amortecedores.
Comprei uns bilstein B6 e apreveitei coloquei umas molas Eibach Pro-kit (para dar um ar diferente ao bicho e outra estabilidade).
Pois bem que na altura da troca, o mecânico que fez o trabalho até disse que os amortecedores antigos ainda estavam muito bons, à exceção dos traseiros que já estavam com o percurso um pouco estranho, mas pronto já tinha o material comprado e assim ficou colocado os B6 com molas eibach, infelizmente o problema não ficou por aqui...
Apesar de já não se notar tanto (porque o carro ficou um sepo) o problema dos "pulos em estrada ainda lá estava", segunda alternativa, troquei sinoblocos e lá continuava o problema.
Mandei verificarem as jantes e pneus, lá tinha umas jantes réplicas todas empenadas, fiquei contente por um lado pois pensei que finalmente tinha resolvido o problema, despachei aquelas jantes e comprei umas novas mas aproveitei os pneus pois estavam quase novos.
Ainda não foi desta, o problema permanecia.
Este sábado, após quase um ano de andar com os B6, coloquei os amortecedores de origem no carro permanecendo com o segundo kit de molas Eibach Pro-Kit (sim porque até isto já troquei) e o carro ficou muito mais confortável, mas continua com o problema estúpido de andar aos saltos na estrada e mais curioso, agora notasse mais.....
Tenho um amigo com um carro igual ao meu e com a mesma configuração de suspensão (Bilsteins B4 + molas Eibach) e este Sábado ao conduzir o dele só apetecia a seguir mandar o meu por um penhasco.... o dele não faz nada mas nada disto, ele próprio foi conduzir o meu e notou logo.
Alguém consegue por favor ajudar-me nisto?
Obrigado pessoal e desculpem o testamento mas nada melhor que explicar tudo certinho.
Re: BMW E46 320d - problema instabilidade no chassis
Mandaste alinhar bem as rodas da frente e de trás? São vários parâmetros a influenciar o comportamento do carro só por ai...também podes ter braços de suspensão empenados...tenta meter o carro no elevador e comparar medidas entre pontos dos triângulos e outros pontos pivotantes...alguma coisa tem de ser.
Consegues ver se o carro teve algum acidente assim maiorzito, pela info da BMW ou da seguradora?
Boa sorte e quando deres com o problema, reporta aqui ao pessoal.
Consegues ver se o carro teve algum acidente assim maiorzito, pela info da BMW ou da seguradora?
Boa sorte e quando deres com o problema, reporta aqui ao pessoal.

-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Tive o meu carro numa situação semelhante, fui alinhar a direcção a uma casa recomendada pelo meu mecanico e problema resolvido
Apesar de quase novos exprimenta trocar de pneus.
-
- Membro Juvenil
Boa noite pessoal.
Antes de mais obrigado pelas dicas.
Na sexta-feira o meu amigo que tem o 320d igual ao meu vai trocar as rodas do dele para o meu para testar o carro na estrada logo de seguida, uma coisa é certa, a única coisa que veio das outras jantes foram os pneus michelin, vamos lá ver era bom que fosse só isso.
Depois dou feedback.
Obrigado
Antes de mais obrigado pelas dicas.
Na sexta-feira o meu amigo que tem o 320d igual ao meu vai trocar as rodas do dele para o meu para testar o carro na estrada logo de seguida, uma coisa é certa, a única coisa que veio das outras jantes foram os pneus michelin, vamos lá ver era bom que fosse só isso.
Depois dou feedback.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
estou a pensar que sim e espero tambem, diz coisas depois :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
tens pneus RFT??
ou demasiado largos atras??
por vezes isso conta tambem...cumps
ou demasiado largos atras??
por vezes isso conta tambem...cumps

-
- Membro Juvenil
Não, tenho atrás o normal para jante 17, 225/45zr17
-
- Membro Juvenil
Boas rapaziada,
Infelizmente não consigo mesmo perceber o que se está a passar com o carro para ter este problema.
Na passada Sexta-feira combinei então com o meu amigo, que tem um E46 igualzinho ao meu e lá trocámos as rodas dele para o meu carro, só para tentar despistar se poderia ser ou não algum pneu ou jante.
Infelizmente mesmo com as rodas dele o meu carro faz o mesmo problema e o dele com as minhas está impecável....
Não vejo mesmo o que possa ser... alguém consegue dar-me mais alguma dica?
Obrigado
Infelizmente não consigo mesmo perceber o que se está a passar com o carro para ter este problema.
Na passada Sexta-feira combinei então com o meu amigo, que tem um E46 igualzinho ao meu e lá trocámos as rodas dele para o meu carro, só para tentar despistar se poderia ser ou não algum pneu ou jante.
Infelizmente mesmo com as rodas dele o meu carro faz o mesmo problema e o dele com as minhas está impecável....
Não vejo mesmo o que possa ser... alguém consegue dar-me mais alguma dica?
Obrigado
-
- Membro Junior
Já alinhaste a direcção?
Estes carros tambem alinhao as rodas de trás.
Estes carros tambem alinhao as rodas de trás.
-
- Membro Juvenil
Sim desde que tenho este problema já mandei alinhar duas vezes sendo a ultima só à frente, mas de toda a forma o desalinhamento atras faria estes sintomas?
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
O melhor e saber história do carro, se teve algum acidente grave.
Por vezes estão muito bonitos por fora e o chAssi estão empenados.
Por vezes estão muito bonitos por fora e o chAssi estão empenados.
A terra vista da lua é azul e branca!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 nov 2010, 08:39
- O meu Carro:: BMW 320d E46
deltaboy,
caso nao consigas junto da tua seguradora,
diz-me a matricula do teu carro e o nº da apolice por pm, para ver se eu consigo ver se o carro teve acidentes.
sou mediador de seguros, caso tenha tido, a unica coisa que nao te consigo ver é o valor das reparaçoes.
abraço
caso nao consigas junto da tua seguradora,
diz-me a matricula do teu carro e o nº da apolice por pm, para ver se eu consigo ver se o carro teve acidentes.
sou mediador de seguros, caso tenha tido, a unica coisa que nao te consigo ver é o valor das reparaçoes.
abraço
-
- Membro Junior
Sim, quando tive um acidente com o meu o meu mecanico mandou alinhar no sitio que tratou da chaparia, ficou com a traseira a "saltar" sempre que passava por um buraco, queixei_me disso e ele disse para ir a uma casa com que ele já trabalha á muitos anos e o carro voltou a colar ao chão. Tenta saber onde é que a malta dos bmw ai da tua zona manda alinhar, e se estiverem satisfeitos vai lá. Depois á outra questão, como são carros um pouco pesados qualquer folga por mais pequena que seja nota-se muito.deltaboy Escreveu:Sim desde que tenho este problema já mandei alinhar duas vezes sendo a ultima só à frente, mas de toda a forma o desalinhamento atras faria estes sintomas?