Página 1 de 1

Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 00:23
por ///M90
Boas pessoal eu tenho um BMW E46 320D do ano de 2000 e tenho um botao que diz ASC eu ja vi aqui no forum a falarem algo disto mas nunca percebi tem algum momento que se deve desligar o ASC?? algum tipo de piso?? alguma vantagem em desligar??

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 09:31
por JOFIMO
JM318is Escreveu:se quiseres andar de lado desliga em paralelo e a chover, e nao vejo nenhuma vantagem em desligar a nao ser quereres divertir-te.
Ou numa situação de terreno enlameado/areia/neve U(fraca aderencia) ao arrancar e o ASC não fazer travar as rodas ....por vezes tem incovenientes e fica-se atolado.....

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 10:35
por mlpk
JM318is Escreveu:se quiseres andar de lado desliga em paralelo e a chover, e nao vejo nenhuma vantagem em desligar a nao ser quereres divertir-te.
situaçao prtica e real
entrei numa rua sem saida e sem espaço para virar, que por sorte era uma descida bastante inclinada em paralelo (calçada portuguesa)
unico modo era sair de marcha atras. e quem e que conseguia sair dali com o dsc ligado???
começava a patinar o dsc atuava e deixava ir a baixo o carro
unica soluçao desligar o dito botao e vir a esgatanhar por ai a cima

conselho
se chover nao mexas no botao =)

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 10:49
por mlpk
JM318is Escreveu:O asc no carro do meu pai nao trava as rodas trava o acelerador, foi por isso que disse
falei em dsc =)
mas se trava o acelerador as rodas tb nao vao a lado nenhum. para o efeito que eu disse e praticamente o mesmo

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 10:51
por FuriousE46
mlpk Escreveu:
JM318is Escreveu:se quiseres andar de lado desliga em paralelo e a chover, e nao vejo nenhuma vantagem em desligar a nao ser quereres divertir-te.
situaçao prtica e real
entrei numa rua sem saida e sem espaço para virar, que por sorte era uma descida bastante inclinada em paralelo (calçada portuguesa)
unico modo era sair de marcha atras. e quem e que conseguia sair dali com o dsc ligado???
começava a patinar o dsc atuava e deixava ir a baixo o carro
unica soluçao desligar o dito botao e vir a esgatanhar por ai a cima

conselho
se chover nao mexas no botao =)
Precisamente lol, ja me aconteceu mesmo, so desligando é que consegues andar.

Disseram "se te quiseres divertir", é verdade, mas com cuidado lol muito..

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 10:57
por Tronic2010
FuriousE46 Escreveu:
mlpk Escreveu:
JM318is Escreveu:se quiseres andar de lado desliga em paralelo e a chover, e nao vejo nenhuma vantagem em desligar a nao ser quereres divertir-te.
situaçao prtica e real
entrei numa rua sem saida e sem espaço para virar, que por sorte era uma descida bastante inclinada em paralelo (calçada portuguesa)
unico modo era sair de marcha atras. e quem e que conseguia sair dali com o dsc ligado???
começava a patinar o dsc atuava e deixava ir a baixo o carro
unica soluçao desligar o dito botao e vir a esgatanhar por ai a cima

conselho
se chover nao mexas no botao =)
Precisamente lol, ja me aconteceu mesmo, so desligando é que consegues andar.

Disseram "se te quiseres divertir", é verdade, mas com cuidado lol muito..

Sim em chuva, aconselho a nunca desligar...só se gostarem de andar "com eles" na mão :D :D

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 11:16
por JOFIMO
JM318is Escreveu:O asc no carro do meu pai nao trava as rodas trava o acelerador, foi por isso que disse
So se for no carro do teu pai :lol1 .......essa é a sensação que dá quando actua e no caso do E36 não tem DSC mas sim ASC+T que tem um funcionamento só de controle de tracção, (só actua nas rodas traseiras) e não de estabilidade como o DSC que se pode desligar completamente ou não e actua nas 4 rodas do carro.

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 18:28
por L.Sousa
Desliga em pisos muito escorregadios quando conduzes mt devagar, tipo areia ou neve se for numa subida. Se não desligares o carro vai andar a empapar todo e quase n sai do sitio, da outra forma sai de lá (se conseguires) a esgravatar.....

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 12 out 2012, 21:04
por ASantos
Pois no meu com o Dsc ligado a sair das curvas lentas perde potencia, parece que trava, se desligo o dsc so quer andar de lado...heheh :D
Mas um dia destes a fazer uma curva tipo ferradura com desnivel, e dsc desligado, a roda de traz levantou e o caro simplesmente parou, com a roda a patinar no ar e a outra nada...Pensei que o 330 saisse de origem com autoblocante :think

Re: Quando é conveniente desligar o ASC??

Enviado: 13 out 2012, 12:34
por ///M90
Obrigado pelo esclarecimento, em relaçao a brincadeiras..... um dia quem sabe. alem de eu nao ser de arriscar quando surgir uma oportunidade SEGURA quero fazer o teste até para sentir o comportamento do carro!! com ASC ligado e ASC desligado

Mas a minha pergunta era mais a nivel pratico e ja entendi perfeitamente quando devo delisgar o ASC

Obrigado