Lava Faróis
Moderador: Staff
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Lava Faróis
Boas
Tenho um prob nos lava faróis, ao inicio funcionavam bem, de um dia para o outro começou só a funcionar do lado direito, troquei a bomba pois tinha uma fuga, voltou a funcionar bem, agora á uns dias começou só a funcionar do lado esquerdo lol parece bruxedo, já estive a ver a bomba está boa.
Como diagnosticar/solucionar isto?
Já agora marram com isto na inspecção?
E46 320Da 150CV 2004
Thanks
Tenho um prob nos lava faróis, ao inicio funcionavam bem, de um dia para o outro começou só a funcionar do lado direito, troquei a bomba pois tinha uma fuga, voltou a funcionar bem, agora á uns dias começou só a funcionar do lado esquerdo lol parece bruxedo, já estive a ver a bomba está boa.
Como diagnosticar/solucionar isto?
Já agora marram com isto na inspecção?
E46 320Da 150CV 2004
Thanks
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Re: Lava Faróis
Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?
- Kasmafan
- Membro Juvenil
a bomba funciona, o esguicho é que não sai cá pra fora :p
Eu tenho o PDF com todas as peças que são necessárias se quiseres envio-te isso!!Ainda é um investimento, também gostava de colocar isso!!tiagolopes96 Escreveu:Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Se não sai é porque não lhe chega àgua pelo tubo, vê onde desencaixou......Kasmafan Escreveu:a bomba funciona, o esguicho é que não sai cá pra fora :p
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
manda me por pm sff :fixeliquid Escreveu:Eu tenho o PDF com todas as peças que são necessárias se quiseres envio-te isso!!Ainda é um investimento, também gostava de colocar isso!!tiagolopes96 Escreveu:Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?
-
- Membro Gold
Tens de lhe enviar o teu email, para ele te passar o pdf.....tiagolopes96 Escreveu:manda me por pm sff :fixeliquid Escreveu:Eu tenho o PDF com todas as peças que são necessárias se quiseres envio-te isso!!Ainda é um investimento, também gostava de colocar isso!!tiagolopes96 Escreveu:Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Há algum truque ou maneira com o dis para testar os esguichos? é que aquilo só sai para fora para aí de 3 em 3 minutos segundo julgo ter lido em algum lado.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Gold
Boas o funcionamento dos sistema de lavagem de farois só funciona com as luzes ligadas e com intervalos a cada 5 vezes que se aciona o sistema de lavagem dos vidros, por acaso com o DIS não sei se tem lá essa função :thinkKasmafan Escreveu:Há algum truque ou maneira com o dis para testar os esguichos? é que aquilo só sai para fora para aí de 3 em 3 minutos segundo julgo ter lido em algum lado.
Obrigado
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Boas
O que vem no tis é o seguinte:
"Após comprovação dos pontos de incidência, deve desligar e ligar-se a ignição antes de repetir o processo de pulverização, caso contrário o funcionamento do sistema de limpeza dos faróis está bloqueado durante apróximandamente 3 minutos. consultar a descrição de funcionamento no sistema de diagnóstico e informação."
Isto do sistema de diagnóstico e informação não é o dis?
"Após comprovação dos pontos de incidência, deve desligar e ligar-se a ignição antes de repetir o processo de pulverização, caso contrário o funcionamento do sistema de limpeza dos faróis está bloqueado durante apróximandamente 3 minutos. consultar a descrição de funcionamento no sistema de diagnóstico e informação."
-
- Membro Gold
Se isso está no TIS qual é a RA? eu expliquei-te o funcionamento normal, isso dos 3 minutos está incorrecto, sim o DIS é o sistema de diagnóstico e codificação, informação de repação e dados estão no TIS no WDS estão as informações de funcionamento,esquemas eléctricos e outras coisas.Kasmafan Escreveu:Boas
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.
6167040
Já agora onde posso arranjar esse wds
6167040

-
- Membro Gold
Eu tenho o DVD da bmw, mas acho que está online, pelo menos já esteve, em Inglês está: http://www.bmw-planet.com/diagrams/release/en/Kasmafan Escreveu:Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.
6167040
Cumps.
-
- Membro Gold
Ok já confirmei a informação faz sentido para teste senão tinha-se de estar a fazer funcionar os limpa-vidros até serem activados novamente :fixeKasmafan Escreveu:Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.
6167040
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Já vi aqui.
http://wds.spaghetticoder.org/en/e46/Co ... sher_pump/
volta a falar dos tais 3 minutos lol, segundo percebi da explicação os esguichos funcionam a cada 5 "bombadas" mas apenas em intervalos de 3 minutos.
Mas se dizes que está errada a info por mim é mais credível pois como é sabido tens grande conhecimento na área :p
Headlight washer
The headlight washer is controlled by the general module V of the central body electronics. The pump is powered by an external relay.
When the light is switched on (terminal 58) the headlight washer function is activated together with the windscreen washer function. One cleaning operation consists of two spray cycles.
After initial activation, the headlight washer function is carried out only after every 5th windscreen wash and a lockout time of 3 minutes.
The repeat inhibit and timer are reset by switching off terminal R.
http://wds.spaghetticoder.org/en/e46/Co ... sher_pump/
volta a falar dos tais 3 minutos lol, segundo percebi da explicação os esguichos funcionam a cada 5 "bombadas" mas apenas em intervalos de 3 minutos.
Mas se dizes que está errada a info por mim é mais credível pois como é sabido tens grande conhecimento na área :p
Headlight washer
The headlight washer is controlled by the general module V of the central body electronics. The pump is powered by an external relay.
When the light is switched on (terminal 58) the headlight washer function is activated together with the windscreen washer function. One cleaning operation consists of two spray cycles.
After initial activation, the headlight washer function is carried out only after every 5th windscreen wash and a lockout time of 3 minutes.
The repeat inhibit and timer are reset by switching off terminal R.