Lava Faróis

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Lava Faróis

Mensagem por Kasmafan »

Boas

Tenho um prob nos lava faróis, ao inicio funcionavam bem, de um dia para o outro começou só a funcionar do lado direito, troquei a bomba pois tinha uma fuga, voltou a funcionar bem, agora á uns dias começou só a funcionar do lado esquerdo lol parece bruxedo, já estive a ver a bomba está boa.
Como diagnosticar/solucionar isto?
Já agora marram com isto na inspecção?

E46 320Da 150CV 2004

Thanks

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Lava Faróis

Mensagem por tiagolopes96 »

Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

a bomba funciona, o esguicho é que não sai cá pra fora :p

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

tiagolopes96 Escreveu:Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?
Eu tenho o PDF com todas as peças que são necessárias se quiseres envio-te isso!!Ainda é um investimento, também gostava de colocar isso!!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:a bomba funciona, o esguicho é que não sai cá pra fora :p
Se não sai é porque não lhe chega àgua pelo tubo, vê onde desencaixou......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

liquid Escreveu:
tiagolopes96 Escreveu:Tenho é que procurar um kit desses completo para meter na minha :lol1 a bomba não da qualquer sinal quando accionada?
Eu tenho o PDF com todas as peças que são necessárias se quiseres envio-te isso!!Ainda é um investimento, também gostava de colocar isso!!
manda me por pm sff :fixe

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

tiagolopes96 Escreveu:
liquid Escreveu:
manda me por pm sff :fixe
Tens de lhe enviar o teu email, para ele te passar o pdf.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Há algum truque ou maneira com o dis para testar os esguichos? é que aquilo só sai para fora para aí de 3 em 3 minutos segundo julgo ter lido em algum lado.

Obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Há algum truque ou maneira com o dis para testar os esguichos? é que aquilo só sai para fora para aí de 3 em 3 minutos segundo julgo ter lido em algum lado.

Obrigado
Boas o funcionamento dos sistema de lavagem de farois só funciona com as luzes ligadas e com intervalos a cada 5 vezes que se aciona o sistema de lavagem dos vidros, por acaso com o DIS não sei se tem lá essa função :think

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Boas

O que vem no tis é o seguinte:

"Após comprovação dos pontos de incidência, deve desligar e ligar-se a ignição antes de repetir o processo de pulverização, caso contrário o funcionamento do sistema de limpeza dos faróis está bloqueado durante apróximandamente 3 minutos. consultar a descrição de funcionamento no sistema de diagnóstico e informação."

Isto do sistema de diagnóstico e informação não é o dis?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Boas

O que vem no tis é o seguinte:

"Após comprovação dos pontos de incidência, deve desligar e ligar-se a ignição antes de repetir o processo de pulverização, caso contrário o funcionamento do sistema de limpeza dos faróis está bloqueado durante apróximandamente 3 minutos. consultar a descrição de funcionamento no sistema de diagnóstico e informação."

Isto do sistema de diagnóstico e informação não é o dis?
Se isso está no TIS qual é a RA? eu expliquei-te o funcionamento normal, isso dos 3 minutos está incorrecto, sim o DIS é o sistema de diagnóstico e codificação, informação de repação e dados estão no TIS no WDS estão as informações de funcionamento,esquemas eléctricos e outras coisas.

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.

6167040

Já agora onde posso arranjar esse wds :P

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.

6167040

Eu tenho o DVD da bmw, mas acho que está online, pelo menos já esteve, em Inglês está: http://www.bmw-planet.com/diagrams/release/en/
Cumps.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Boas, não estou a duvidar do que disseste apenas estou a partilhar onde li aquilo dos 3 minutos.

6167040

Ok já confirmei a informação faz sentido para teste senão tinha-se de estar a fazer funcionar os limpa-vidros até serem activados novamente :fixe

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Já vi aqui.
http://wds.spaghetticoder.org/en/e46/Co ... sher_pump/

volta a falar dos tais 3 minutos lol, segundo percebi da explicação os esguichos funcionam a cada 5 "bombadas" mas apenas em intervalos de 3 minutos.
Mas se dizes que está errada a info por mim é mais credível pois como é sabido tens grande conhecimento na área :p

Headlight washer

The headlight washer is controlled by the general module V of the central body electronics. The pump is powered by an external relay.
When the light is switched on (terminal 58) the headlight washer function is activated together with the windscreen washer function. One cleaning operation consists of two spray cycles.
After initial activation, the headlight washer function is carried out only after every 5th windscreen wash and a lockout time of 3 minutes.
The repeat inhibit and timer are reset by switching off terminal R.

Responder

Voltar para “Série 3”