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Quilometragem real

Enviado: 09 set 2005, 14:15
por Adriano
Alguém me pode ilucidar se é possível saber a quilometragem real de um BMW 320 D do ano de 2001, independentemente do que possa mostrar o conta quilómetros?
Já me disseram que há quem faça isso ligando um computador ao equipamento do carro? Será verdade?

Enviado: 09 set 2005, 15:29
por E36_325i_Saloon
Se fores à BMW acho que eles ligando o carro à máquina te dizem isso.

Abraços!

Enviado: 09 set 2005, 15:42
por Yasser
Sim, vai á BMW e pede para fazeres isso, pagas acho 1 hora de trabalho, eles checkam te isso ;)

Enviado: 09 set 2005, 17:25
por JFF
Boas

Pelo que sei o valor real dos quilometros fica registado na chave do carro.
Daí o facto de ser possivel saber quantos quilometros o carro percorreu na realidade.

Enviado: 09 set 2005, 17:30
por the_killer
claro que mesmo
os kms da chave
sao alteraveis....

Enviado: 09 set 2005, 17:51
por rc
esta info carece de confirmação, mas ao que sei a chave tem um algoritmo qualquer que não aceita valores inferiores aos que la estão. Da mesma forma a centralina só é actualizada (os km) de 10 em 10 restart do motor. Pelo que normalmente os valores do quadrante e da centralina são diferentes (os que estão no centrlina são sempre inferiores aos do quadrante)

Cumps

rc

Enviado: 09 set 2005, 17:54
por AMS
Mesmo que não consigam dizer os km certos, pela chave sabem se houve aldrabice de km ou não...

:driving

Enviado: 09 set 2005, 22:03
por BMWM3
Conheço uma pessoa a quem há 2 anos aconteceu o seguinte:

Comprou um BMW importado num stand junto a Lisboa, modelo do ano 2001 com motor a gasoleo. A versão por agora julgo não ser importante.
Passado uns 2 meses vai com ele fazer uma revisão à Baviera, onde lhe dizem que apesar do carro marcar +- 80.000 Kms, na realidade tem 215.000 kms, valor esse que consta quando fazem o teste à chave e confirmado na centralina. :shock:
De imediato foi feita uma reclamação ao stand, exigindo a troca da viatura por outra identica ou a devolução do dinheiro pago ( +- 28.000 euros na altura ).
O dono do stand disse logo que sim, pedindo de imediato que a viatura lá ficasse para trocar até por um modelo de valor superior ( igual mas com menos 1 ano ). Foi o pior que se pode fazer!
No dia seguinte telefona o dono do stand, a dizer que tinha ido à BMW nessa manhã, para tirar todas as duvidas e o carro apresenta a contagem certa dos kms, tanto no teste da chave, como no da centralina.
Esse alguem que eu conheço encontrou-se então num concessionário da marca com o dono do stand, para fazer um 3º teste e saber o que se estava a passar.
Conclusão do concessionário, relatado por o chefe da oficina, em frente a ambos:

1- O teste feito inicialmente num outro concessionário da Baviera estava correcto em relação aos 215.000 kms e não é possivel ter havido engano.
2- Actualmente o mesmo teste já só acusa 85.000 kms, tanto na chave como na centralina.
3- No espaço de tempo entre o primeiro e o ultimo teste, alguem alterou os valores dos dados, possivelmente terá sido o dono do stand ou alguem a seu mando.
4- Presentemente e apesar dos kms estarem correctos, é detectada uma violação da centralina, ao nivel da "comutação de luzes", o que por outras palavras significa, alguem violou os kms e fê-lo de forma quase perfeita.

Perante isto e porque os kms já batiam certo, apesar da violação da centralina, o dono do stand esquivou-se ao prometido, não trocou o carro nem devolveu dinheiro nenhum. Ele só prometeu isso para ficar com o carro 1 noite e assim poder completar a vigarice inicial que tinha ficado incompleta, quando retirou os kms antes de vender o carro.
Foram apresentadas queixas na DECO e no orgão que regula o sector de usados, cujo nome agora não me recordo, mas que tem poderes para tomar decisões e proferir sentenças.
Foi dito que as provas não eram muitas para processo crime e que o dono do stand poderia alegar que já tinha comprado assim o carro. Contudo poderia e deveria haver lugar ao cancelamento do negocio, visto que os testes comprovavam graves violações, mas com a justiça que temos, foi segredado que o melhor seria mesmo despachar a viatura para outra pessoa, vendendo-a!!! :shock:
Caso contrário, teria de se entregar a viatura ao stand e esperar anos ate ser tomada uma decisão, que mesmo vindo a ser favoravel, talvez não compensasse o tempo sem carro e sem dinheiro!!!
É por histórias como esta, cujos comerciantes ficam impunes, que o mercado está como está e os carros importados têm a fama que todos sabemos.....o problema é que acontece o mesmo com os nacionais, mas com maior discrição, segundo consta. Parece que até há quem compre centralinas novas para fugir a estes testes... :shock:

Se queres um conselho, não leves a chave, vai com o carro á BMW e nem peças logo para confirmar os kms, pergunta só se a centralina já foi violada, se sim, não compres.
Cumprimentos

Edit: Lamento que tenham sido enviadas na altura, todas as provas e teste da BMW, comprovando que tinha sido vendido 1 carro com os kms violados, para o Guia do Automovel. Inicialmente foi dito que iria ser feita uma reportagem, até para servir de exemplo a casos identicos. Nunca nada apareceu nas revistas, nem nada foi feito. Quem sofre: os consumidores que são intrujados por comerciantes sem escrupulos que continuam a ficar impunes!

Enviado: 09 set 2005, 22:35
por AMS
Comprou um BMW importado num stand junto a Lisboa, modelo do ano 2001 com motor a gasoleo. A versão por agora julgo não ser importante.
Diz qual é o stand para ficarmos a conhecer esses Srs. ...

:driving

Enviado: 09 set 2005, 23:04
por m compact
com a chave conseguem saber?? como assim!?

Enviado: 10 set 2005, 01:25
por E36_325i_Saloon
depois de ler o post do BMWM3 fiquei :shock: :shock: :shock: :shock:

Que trizteza de país! Sem comentários!

Abraços!

Enviado: 10 set 2005, 13:05
por the_killer
adorava saber qual é esse stand

se bem que todos eles tem esquemas espetaculares de enganar os clientes

mas assim evitava já esse..

ate o meu de confiança ali no final da rua
de certeza que fazem o mesmo

mas se o carro der problemas
é só descer a rua
para o gaijo ter chatices..

Enviado: 10 set 2005, 16:50
por Yasser
É assim pessoal, em algumas versoes os km's ficam registados na chave,
Na centralina, e num modulo de luzes...

Na chave e na centralina é um trabalho praticamente simples para os burlistas...

O modulo de luzes já percisa de um maior investimento, visto que nao pode ser alterada, o máximo que se pode fazer é a troca por um novo e memorizando os km's que quiser enquanto for nova...

O que aconteceu foi que quando a tal stand vendeu o carro, alterou so as partes simples, e que á 1ª analise, é suficiente, caso haja mais alguma duvida pela parte do cliente, ou ele manda fazer alguma analise, eles ai so sobra a hipotese de substituir o modulo de luzes que é uma alteracao dispendiosa, mas talvez a ultima hipotese para eles...

Nesse caso, é um pouco complicado, gostava de saber qual stand se trata, e com os relatorios da BMW eu ia avante, e ainda por cima com detecção de alteracao do modulo de luzes tinha todas as provas necessarias...

Mas são situações em que a maioria deixa passar... :? :o
E nestas situações a propria BMW é capaz de nao ligar mto, por se tratar de uma viatura importada... ;) :|

AB

Enviado: 10 set 2005, 17:00
por _picaman_
quando estava para comprar uns conhecidos arranjaram um 320i igualzinho,mas batido...
ou seja, quando o compuseram, fui lá ve-lo, liguei a chave... 90mk..
o que nao sabiam é que eu tinha visto os quilometros quando ele tava batido e tinha 130mil... :)
outra: ha aqui um 525i em vale cambra com 230mil. mas ha dois anos tava la o carro no mesmo stand com 290mil...
outra: ha um renault safrane é venda pela net 3.0 v6 matricula BS que diz ter 250mil (isto ha um ano) ja fui ver o carro e ele com 290mil...
ao menos os stands que tirem os quilometros duma vez, nao e uma pessoa ir la, e passados uns tempos vai la outra vez e ja andaram muito tempo de marcha-atras...

Enviado: 10 set 2005, 19:29
por Babo
Uma vez fui à Luacar em Alfragide e eles garantiram-me que se uma pessoa levar o carro (pelo menos a partir do E46) para fazer o teste de Km que eles davam a certeza se foi aldrabado e que era muito dificil de o não descobrir, pois a chaves (2) dizem quantos kms funcionaram no dito automovel, à uma marca no quadrante que transmite algo de alterações em Km, e como não me adiantou mais nada, mas um mecanico que conheço da baviera diz que hà 7 pontos nos E46 se forem falsificados que têm ordem de chamar de imediato a Judiciaria um dos quais é a alteração dos Kms reais os quais só não serão detectados com um investimento que ronda os 6000 Euros, pois implica a troca de quadrante os pontos de acesso à centralina e as chaves e mais uns pontos...

Por isso pessoal é um alerta para todos segundo estatíticas cerca de 70% dos carros importados pelos stands ou vem de salvados( que por acaso até conheço alguns casos) ou têm problemas de justiça no país ou são carros com muitos Kms...