PLEASE AJUDA URGENTE - Agua e Óleo desaparecem!
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 out 2009, 03:37
- O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36
PLEASE AJUDA URGENTE - Agua e Óleo desaparecem!
Boas rapaziada,
já faz tempo que estou por aqui registado e acompanhado alguns tópicos das máquinas,
tinha um 318TDS Compact, neste momento comprei um 320d, logo que possa dou uma apresentação da máquina!
Agora estou com um problema sério,
em 10km o óleo e agua desapareceram!!!
Claro, o carro deitou fumarada do escape que se fartou! Agora o mecânico diz ser o RADIADOR da EGR, pois a linha de escape estava cheia de água, e o fumo era branco, de condensação, mas e o óleo??
Será do turbo?
Fui à bmw disseram-me que era o PERMUTADOR, mas o mecânico diz que o permutador mistura é agua no òleo, não o manda pelo escape.
O que pensam disso, ou já tiveram problemas semelhantes?
Obrigado
já faz tempo que estou por aqui registado e acompanhado alguns tópicos das máquinas,
tinha um 318TDS Compact, neste momento comprei um 320d, logo que possa dou uma apresentação da máquina!
Claro, o carro deitou fumarada do escape que se fartou! Agora o mecânico diz ser o RADIADOR da EGR, pois a linha de escape estava cheia de água, e o fumo era branco, de condensação, mas e o óleo??
Será do turbo?
Fui à bmw disseram-me que era o PERMUTADOR, mas o mecânico diz que o permutador mistura é agua no òleo, não o manda pelo escape.
Obrigado
Re: PLEASE AJUDA URGENTE - Agua e Óleo desaparecem!
Acho que tens a junta da cabeça queimada.
Daí a passagem de água para os cilindros.
E o oleo pode ter ido pelo mesmo caminho!
Daí a passagem de água para os cilindros.
E o oleo pode ter ido pelo mesmo caminho!
-
- Membro Iniciado
BRM, o mecânico tirou logo essa hipótese.
O turbo já tinha vestígios de óleo, ele deita hipóteses para o radiador da EGR causar o desaparecimento da agua e mandá-la para o turbo, o óleo seja o turbo a mandar oleo.
Então junta-se o óleo ao agradável.
Depois de ir à bmw tive foi outra ideia, poderia o permutador de calor estar juntar agua no óleo e o turbo a deitar tudo junto fora?
Que confusão. É que foram menos de 10km, quer dizer, ainda mandei umas palmadas no acelerador com o carro parado, o que fez com que no chão ficasse algum óleo no chao.
O fumo que ficava no ar desaparecia muito depressa. Na oficina o que se constatou é que o fumo seria vapor de água!
O turbo já tinha vestígios de óleo, ele deita hipóteses para o radiador da EGR causar o desaparecimento da agua e mandá-la para o turbo, o óleo seja o turbo a mandar oleo.
Então junta-se o óleo ao agradável.
Depois de ir à bmw tive foi outra ideia, poderia o permutador de calor estar juntar agua no óleo e o turbo a deitar tudo junto fora?
Que confusão. É que foram menos de 10km, quer dizer, ainda mandei umas palmadas no acelerador com o carro parado, o que fez com que no chão ficasse algum óleo no chao.
O fumo que ficava no ar desaparecia muito depressa. Na oficina o que se constatou é que o fumo seria vapor de água!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Bos quase de certezaque é o radiador da EGR roto e a àgua passa-se para o escape, quanto ao óleo tre desaparecido é esquisito, o motor não aqueceu e entrou em "safe mode" ? o ólep só desaparece quando o turbo "parte" e não se consegue parar o motor.....boog Escreveu:Boas rapaziada,
Será do turbo?
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
JOFIMO desde já obrigado pela atenção, quanto ao problema nada, o mecânico quando tirou o escape pensava que iria sair óleo, quando para nossa curiosidade sai agua preta, foi quando ele disse, espera lá, não é turbo, tirou-se o tubo junto ao radiador da egr, ligou-se o carro e saiu um pouco molhado, viu-se o reservatório da água e estava vazio(já devia estar antes de se ligar o carro, desapareceu nos outros 10km que falei antes).
A oficina ficou cheia de fumo mas em 2 minutos ou menos desapareceu completamente = agua.
Confirmou-se na panela final e não era suja de óleo, também já choveu, mas mesmo com chuva, óleo é sempre óleo.
Depois, lembrei-me, mas ele acendeu a luz do óleo, quando fomos ver também não tinha óleo! Ora bolas, então não será só o radiador da EGR.
De resto o motor não aqueceu, não entrou em safe mode, nada.
A oficina ficou cheia de fumo mas em 2 minutos ou menos desapareceu completamente = agua.
Confirmou-se na panela final e não era suja de óleo, também já choveu, mas mesmo com chuva, óleo é sempre óleo.
Depois, lembrei-me, mas ele acendeu a luz do óleo, quando fomos ver também não tinha óleo! Ora bolas, então não será só o radiador da EGR.
De resto o motor não aqueceu, não entrou em safe mode, nada.
-
- Membro Iniciado
JM318is o problema é que já gastei uma pipa, meti motor, com 118mil km, turbo do mesmo motor(usado, por isso estou a pensar fazer devolução e mandar reparar o meu, pois não estava partido, tinha as pás comidas), fiz revisão completa, filtros, tensores, tubos de gasóleo, óleos, líquidos, sino-blocos, foi tudo novo...
Agora estar a mudar tudo =s, o radiador de egr novo custa 600€
O permutador já e menos, são 100€, mais as juntas, etc.
E depois não ser isso?
Já foi mesmo muito gasto agora.
A minha ideia talvez seja mudar o radiador da egr, ou tentar anular para experimentar, devolver o turbo e mandar reparar o meu.
Agora estar a mudar tudo =s, o radiador de egr novo custa 600€
O permutador já e menos, são 100€, mais as juntas, etc.
E depois não ser isso?
Já foi mesmo muito gasto agora.
A minha ideia talvez seja mudar o radiador da egr, ou tentar anular para experimentar, devolver o turbo e mandar reparar o meu.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 out 2012, 19:57
- O meu Carro:: Bmw 316 ci e46 - 2000/05
Normalmente esse tipo de situaçoes é a junta queimada ou alguma fuga da cabeça\junta... se nao é do que disses.te nao estou a ver mais nada assim há primeira vista.
Pede ao teu mecanico para ir a um torneiro e testar... tiram.se logo as duvidas quanto a essa parte....
Cumps e boa sorte com a maquina
Pede ao teu mecanico para ir a um torneiro e testar... tiram.se logo as duvidas quanto a essa parte....
Cumps e boa sorte com a maquina
-
- Membro Iniciado
Iuri desde já obrigado.
Penso que junta não seja, esperemos que não, apesar do motor ter garantia, mas as dores de cabeça e a mão de obra do mecânico ninguém as paga...
Mesmo que sejam 5L de óleo em 10km tinha de ter uma grande fuga a cabeça. O motor esta puxar bem e está certinho a trabalhar e tudo.. Nem sequer aqueceu. Chegou a estar um bom tempo parado antes disso a trabalhar ao relantim. O que me parte a cabeça é mesmo o Óleo, tem uma pinga de óleo na traseira do carro.
Pretendo mudar para já o radiador da egr para testar e vou pedir um orçamento para a reparação do turbo antigo.
Radiador da EGR alguém tem para venda?
Penso que junta não seja, esperemos que não, apesar do motor ter garantia, mas as dores de cabeça e a mão de obra do mecânico ninguém as paga...
Mesmo que sejam 5L de óleo em 10km tinha de ter uma grande fuga a cabeça. O motor esta puxar bem e está certinho a trabalhar e tudo.. Nem sequer aqueceu. Chegou a estar um bom tempo parado antes disso a trabalhar ao relantim. O que me parte a cabeça é mesmo o Óleo, tem uma pinga de óleo na traseira do carro.
Pretendo mudar para já o radiador da egr para testar e vou pedir um orçamento para a reparação do turbo antigo.
Radiador da EGR alguém tem para venda?
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Penso que junta não seja, esperemos que não, apesar do motor ter garantia,
Poderei estar a dizer uma asneira, pelo que percebi o motor foi reparado.
Não ouve a falha do mecânico de num piston faltar algum segmento.......
Verifica os tubos e as válvulas da alimentação e escape, para ver se esta tudo nos devidos sítios e a funcionar correctamente.
Verifica os tubos e as válvulas da alimentação e escape, para ver se esta tudo nos devidos sítios e a funcionar correctamente.
Aproveita a vida!

-
- Membro Iniciado
Numiga, também espero que não seja.Numiga Escreveu:Penso que junta não seja, esperemos que não, apesar do motor ter garantia,
Não, o motor foi retirado de outro carro, que como disse em cima, tinha 118 mil km.
Vou para já mudar ou fazer um bypass ao radiador da EGR, alguém já fez algum? A EGR tem de ser desligada para se fazer certo?
Faz-me apenas um pouco de confusão desaparecerem 5l de óleo em menos de 10km e não ter uma pinta preta na mala nem parachoques, que é o que faz confusão a todos, a água já ponderei que seja do radiador da egr.
-
- Membro Iniciado
Eu estive a pensar noutra situação... O Permutador quando está lixado, mistura água com óleo, pensei se não seria possível, este misturar, entrar tudo para dentro do motor e o turbo por sua vez mandar os dois juntos fora...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
O oleo não desaparece assim sem deixar rasto, será que já andavas com pouco oleo no carro?
Se eu fosse a ti, fazia um bypass no radiador da EGR, metia o óleo a nível, sangrava bem o carro e testava.
Se ficar bom e quiseres teres o carro totalmente original compras um radiador EGR novo, não compres em segunda mão pois o mais certo é não estar grande coisa!
No meu o radiador da EGR começou a dar passagem(pouca) não tive para me chatear, retirei o radiador da EGR e fiz um bypass bem feito.
Ficou impecável, já anda assim a quase 2 anos e deixou de desaparecer agua do reservatório. O carro tem um funcionamento perfeitamente normal, a única diferença que notei, é que demora mais um pouco a atingir a temperatura normal(ponteiro no meio).
Houve um user que estava na mesma situação, fiz-lhe o mesmo bypass e também ficou com o problema resolvido!
Se eu fosse a ti, fazia um bypass no radiador da EGR, metia o óleo a nível, sangrava bem o carro e testava.
Se ficar bom e quiseres teres o carro totalmente original compras um radiador EGR novo, não compres em segunda mão pois o mais certo é não estar grande coisa!
No meu o radiador da EGR começou a dar passagem(pouca) não tive para me chatear, retirei o radiador da EGR e fiz um bypass bem feito.
Ficou impecável, já anda assim a quase 2 anos e deixou de desaparecer agua do reservatório. O carro tem um funcionamento perfeitamente normal, a única diferença que notei, é que demora mais um pouco a atingir a temperatura normal(ponteiro no meio).
Houve um user que estava na mesma situação, fiz-lhe o mesmo bypass e também ficou com o problema resolvido!
-
- Membro Iniciado
Obrigado desde já.rodrigues81 Escreveu:O oleo não desaparece assim sem deixar rasto, será que já andavas com pouco oleo no carro?
a minha ideia seria experimentar isso, a EGR teve de ser desligada para fazer o bypass certo? Tapou a entrada e saida de água no radiador da egr certo?
O mecânico é especializado em BMW, trabalhou muitos anos na bmw, detesta que desactivem a egr, mas se eu assim quiser só tem de ser.
Quanto ao óleo deveria estar ao nível, pois ele tinha acabado de fazer revisão completa!!! Por isso me está a fazer confusão! Já meteram hipóteses de ele não ter sido posto lá dentro, mas não acredito muito...
Mas menos de 10km desaparecer toda a água e todo o óleo sem ter a bagageira suja é estranho... Apesar de ter a ponteira a apontar para o chão...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Todo o ser humano pode falhar, e acredito que ele possa ter falhado ao repor o nível de óleo!
Em relação ao bypass, só tens de fazer no circuito de agua, tens um tubo que entra por cima do radiador da EGR e outro que sai por baixo.
Retiras os dois e fazes a ligação directa entre os tubos. Tem uma certa bricolage, mas tudo se faz!
Em relação ao bypass, só tens de fazer no circuito de agua, tens um tubo que entra por cima do radiador da EGR e outro que sai por baixo.
Retiras os dois e fazes a ligação directa entre os tubos. Tem uma certa bricolage, mas tudo se faz!