Jantes 18 de 9 pulgadas
Moderador: Staff
Jantes 18 de 9 pulgadas
boas pessoal.
tenho uma duvida que é a seguinte. apareceu-me um negocio de umas jantes originais bmw 18 de 9 pulgadas, mas vem com pneus que nao tenho no livrete. será que as jantes de 9 pulgadas leva pneu 225? no liivrete a averbaçao que tenho vai de jante 16 a 18, mas as medidas so tenho 225 ou 255.
tenho uma duvida que é a seguinte. apareceu-me um negocio de umas jantes originais bmw 18 de 9 pulgadas, mas vem com pneus que nao tenho no livrete. será que as jantes de 9 pulgadas leva pneu 225? no liivrete a averbaçao que tenho vai de jante 16 a 18, mas as medidas so tenho 225 ou 255.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Jantes 18 de 9 pulgadas
Viva 9" dá para meter vão é parecem uns balões........Bica Escreveu:boas pessoal.
vê aqui: http://www.carbibles.com/tyre_bible_pg4.html
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Um bmw de 136 fica a consumir muito com jantes 18 e pneu 225? Ele tem la outras originais bmw 17 com 5 raios por 250€ sera que com as jantes 17, as jantes ficam a face do guarda lamas?
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Bica, uma questão de cada vez, e bem estruturadas, se possível... Apenas para a malta te entender e conseguir ajudar sem problema.
Quanto à tua questão, jante 9" dá para levar com 225 se problemas. Ao contrário do que o JOFIMO indicou, não vai ficar "balão", vão sim ficar um pouco esticados os pneus (mínimo no meu entender).
Balão ficaria se colocasses 255 em jante 8.5" ou menos.
Quanto ao pormenor de "as jantes caberem", precisas de saber qual o ET da jante que queres comprar (no interior da jante, além da dimensão e largura, vem essa informação também).
EDIT: quanto ao consumo, pouco se nota, possivelmente 0,5L/100km. Poderás notar é na aceleração e arranque, um pouco mais pastelão.
Quanto à tua questão, jante 9" dá para levar com 225 se problemas. Ao contrário do que o JOFIMO indicou, não vai ficar "balão", vão sim ficar um pouco esticados os pneus (mínimo no meu entender).
Balão ficaria se colocasses 255 em jante 8.5" ou menos.
Quanto ao pormenor de "as jantes caberem", precisas de saber qual o ET da jante que queres comprar (no interior da jante, além da dimensão e largura, vem essa informação também).

EDIT: quanto ao consumo, pouco se nota, possivelmente 0,5L/100km. Poderás notar é na aceleração e arranque, um pouco mais pastelão.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
fica mais pastelao mesmo com pneu 225?
- ode_joy
- Membro Gold
Notas um pouco em reprise, e ao arrancar... Mas é quase mais psicológico.

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Gold
ode_joy Escreveu:Bica, uma questão de cada vez, e bem estruturadas, se possível... Apenas para a malta te entender e conseguir ajudar sem problema.
Quanto à tua questão, jante 9" dá para levar com 225 se problemas. Ao contrário do que o JOFIMO indicou, não vai ficar "balão", vão sim ficar um pouco esticados os pneus (mínimo no meu entender). Balão ao contrário expressei-me mal..sorry
Balão ficaria se colocasses 255 em jante 8.5" ou menos. (255 dá para meter em jantes de 8,5 até 10", e 225 de 7,5" até 9" ; é só ires ao link que meti e veres as dimensões de pneus e jantes admitidas)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
boas. fui hoje ver umas jantes de um serie 5 de 5 raios 18.
o gajo disse que me vai reparar as jantes a braga e vai-me meter pneus bons tudo por 450€
axam bom negocio? as jantes sao lindas
o gajo disse que me vai reparar as jantes a braga e vai-me meter pneus bons tudo por 450€
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
se os pneus forem bons,nem os pneus pagasBica Escreveu:boas. fui hoje ver umas jantes de um serie 5 de 5 raios 18.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
eu ja vi os pneus. ja vi tudo, mas as jantes tavam uma beca riscadas e assim. vou manda-las a braga. veem novas 
vai ficar tao bunito no meu bmw. depois posto fotos um dia destes quando tiver tudo montado

vai ficar tao bunito no meu bmw. depois posto fotos um dia destes quando tiver tudo montado
- ode_joy
- Membro Gold
JOFIMO, há uma diferença entre "dar" e entre "ficar bem". Jantes de 20" ou de 15" dão no teu carro. Se ficam bem? Não...
Mas obrigado pela partilha do link.
Bica, tem cuidado. Se tens um E46, e se for jante 18" de um E39, o center-bore é diferente (até aqui é "facil" resolver)... Depois tens a questão do ET e da largura de jante, poderão ficar à face/fora, e ainda roçar.
Bica, tem cuidado. Se tens um E46, e se for jante 18" de um E39, o center-bore é diferente (até aqui é "facil" resolver)... Depois tens a questão do ET e da largura de jante, poderão ficar à face/fora, e ainda roçar.

BMW E46 Compact 318td

ode_joy, anda um bmw e46 aqui na zona com umas jantes iguais as que vou comprar. as jantes sao as do m6 se nao me engano. pelo menos meti no google jantes m6 e apareceram la as jantes.
ja agora uma pergunta que ando pa fazer a bue quando tive pa comprar outro par de jantes...
as replicas de jantes valem alguma coisa? ou empenam facilmente? ja ouvi malta a dizer que ha replicas que sao melhores que as originais, e a malta a dizer que sao piores. em que se fica?
obrigado.
cumps
ja agora uma pergunta que ando pa fazer a bue quando tive pa comprar outro par de jantes...
as replicas de jantes valem alguma coisa? ou empenam facilmente? ja ouvi malta a dizer que ha replicas que sao melhores que as originais, e a malta a dizer que sao piores. em que se fica?
obrigado.
cumps
-
- Membro Gold
Eu pelo menos acho que ando pelas regras normais, na frente 7,5"x17" ET 41(225-45/17) e atrás 8,5"x17" ET50 (245-40/17) as jantes são as da minha assinatura......ode_joy Escreveu:JOFIMO, há uma diferença entre "dar" e entre "ficar bem". Jantes de 20" ou de 15" dão no teu carro. Se ficam bem? Não...
- ode_joy
- Membro Gold
Bica, depende das réplicas. Há réplicas... e réplicas. Nem todas são iguais. Melhores que originais é difícil. Podem ser mais leves em alguns casos, mas em termos de durabilidade não terei tanta certeza. Seja como for, já há réplicas de qualidade e de marca conceituada.
P.e., as Rota são réplicas, as Dare são réplicas. Se essas jantes vão para Braga arranjar, devem vir em condições.
(na minha opinião, não comprava essas jantes. Apenas porque são "banais" nos BMW)
BTW, não se diz "outro par de jantes", mas sim "outro set/conjunto de jantes". "Par" implica:
1. Igual, semelhante, parceiro.
2. Que é representado por um número divisível por dois.
3. Disposto simetricamente dos dois lados de um eixo.
4. [Aritmética] Que é divisível por 2 ou que se pode dividir igualmente sem quebrado.
s. m.
5. Conjunto de duas pessoas, particularmente, marido e mulher.
6. Sociedade de dois. = DUPLA, PARELHA
7. Cada uma das pessoas que constituem uma dupla na dança.
8. Pessoa igual a outra em posição social.
9. O macho ou a fêmea de um casal de aves.
10. Conjunto de dois objectos da mesma espécie.
http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx?pal=par
P.e., as Rota são réplicas, as Dare são réplicas. Se essas jantes vão para Braga arranjar, devem vir em condições.

(na minha opinião, não comprava essas jantes. Apenas porque são "banais" nos BMW)
BTW, não se diz "outro par de jantes", mas sim "outro set/conjunto de jantes". "Par" implica:

1. Igual, semelhante, parceiro.
2. Que é representado por um número divisível por dois.
3. Disposto simetricamente dos dois lados de um eixo.
4. [Aritmética] Que é divisível por 2 ou que se pode dividir igualmente sem quebrado.
s. m.
5. Conjunto de duas pessoas, particularmente, marido e mulher.
6. Sociedade de dois. = DUPLA, PARELHA
7. Cada uma das pessoas que constituem uma dupla na dança.
8. Pessoa igual a outra em posição social.
9. O macho ou a fêmea de um casal de aves.
10. Conjunto de dois objectos da mesma espécie.
http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx?pal=par

BMW E46 Compact 318td

boas. ja testei as jantes no carro e ficam altamente. fica mesmo a face do guarda lamas e fica com pouco espaço entre o pneu e o guarda lamas. tou a pensar em meter pneu 255/35 atrar e 225/40 a frente. axam que faça bem ou meto tudo 225/40?