Fusiveis, alguem me ajuda com isso ?? :x
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 dez 2012, 02:24
- O meu Carro:: Bmw 318Tds E36 - 1995
Fusiveis, alguem me ajuda com isso ?? :x
Boas, eu sou o Tiago, e tenho um E36, e aconteceu que a luz de dentro, quando se abre as porta deixou de ligar, tanto com as portas como manual no interruptor, sera fusivel ?
E tenho outra questao a fazer, em relação ao meu carro, a minha direcçao as vezes começa a fazer barulho quando viro, mexendo com o relantim e fazendo um barulho fora do normal e ficando mais dura, o que pode ser que esta a fazer com que isto aconteça ??
Agredecia imenso respostas de ajuda, pois os membros do forum sao mais experientes em relação ao carro e a estas situaçoes ...
Abraço,
:lovebmw
E tenho outra questao a fazer, em relação ao meu carro, a minha direcçao as vezes começa a fazer barulho quando viro, mexendo com o relantim e fazendo um barulho fora do normal e ficando mais dura, o que pode ser que esta a fazer com que isto aconteça ??
Agredecia imenso respostas de ajuda, pois os membros do forum sao mais experientes em relação ao carro e a estas situaçoes ...
Abraço,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Fusiveis, alguem me ajuda com isso ?? :x
Boas, já viste se a lampada está fundida? quanto ao barulho da direcção vê se o óleo está a nível no deposito se sim pode ser a bombade direcção a entregar a alma ao criador.....TiagoGomes23 Escreveu:Boas, eu sou o Tiago, e tenho um E36, e aconteceu que a luz de dentro, quando se abre as porta deixou de ligar, tanto com as portas como manual no interruptor, sera fusivel ?
Abraço,
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
E sera que elas fundem as tres duma vez so, ??
mas nao ainda nao consegui ver se estao fundidas.
Obrigado pela dica, irei ver o oleo para verificar
-
- Membro Gold
Como só agora referiste isso tira os fusíveis e verifica-os.............pois ninguém é bruxo.TiagoGomes23 Escreveu:E sera que elas fundem as tres duma vez so, ??
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
quando a direccao pode ser o oleo como referiram,troca e ficas descançado.
o barulho se persistir pode ser o tensor das correias a trocar,se for o caso troca as correias ao mesmo tempo se ja tiverem algum tempo..
abraço
o barulho se persistir pode ser o tensor das correias a trocar,se for o caso troca as correias ao mesmo tempo se ja tiverem algum tempo..
abraço
-
- Membro Iniciado
O problema da direção era so falta de oleo, ja esta bom
o que ainda falta e as luzes

o que ainda falta e as luzes

em relaçao as luzes verifica os fusiveis. quase de certeza que é disso
abraço
abraço
-
- Membro Iniciado
Bica Escreveu:em relaçao as luzes verifica os fusiveis. quase de certeza que é disso
abraço
EI ja os verifiquei a todos e eles estao todos bons...
Sabes me dizer quais sao os da luzes ?
-
- Membro Gold
Boas os fusíveis das luzes interiores é o 33 de 10amp, mas ilumina também o autorádio e não te queixaste disso, portanto não é fusível o 43 de 5 amp é de iluminação das luzes de leitura de mapas e espelhos interiores, por acaso o teu carro tem sistema confort de luzes (apagar temporizado) se sim pode ser o módulo avariado, já viste se chega corrente ao porta lampada? e massa tem? a alimentação do sistema vem do módulo ZKE, eu tenho os esquemas eléctricos posso passá-los por email se quiseres.
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
Em relação ao auto-radio, e os de leitura de mapa e espelhos estao a funcionar, os unicos mesmo sao os tres que ligam juntos, que sao dois atras e um a frente...JOFIMO Escreveu:Boas os fusíveis das luzes interiores é o 33 de 10amp, mas ilumina também o autorádio e não te queixaste disso, portanto não é fusível o 43 de 5 amp é de iluminação das luzes de leitura de mapas e espelhos interiores, por acaso o teu carro tem sistema confort de luzes (apagar temporizado) se sim pode ser o módulo avariado, já viste se chega corrente ao porta lampada? e massa tem? a alimentação do sistema vem do módulo ZKE, eu tenho os esquemas eléctricos posso passá-los por email se quiseres.
Cumps.
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, isso parece ser o swift da porta! reparas-te se não acende só com a tua porta ou é com todas? por vezes um pouco de manutenção nos swifts com limpa contatos resolve...... :think :think :think
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
stoca3 Escreveu:Boas, isso parece ser o swift da porta! reparas-te se não acende só com a tua porta ou é com todas? por vezes um pouco de manutenção nos swifts com limpa contatos resolve...... :think :think :think
Cumps
Boas, isso das lzes nao funcionava nem com a minha nem com as outras portas, mas agora nao liga de jeito nenhum nem la no botao ...
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, parece-me teres um problema na cablagem, terás de fazeres uns testes de corrente e por exclusão de partes dares com o problema..............mas tenta fazer a manutenção dos swifts todos, fusiveis e lâmpadas.
Cumps
Cumps