E90 Run Flat

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

vox
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E90 Run Flat

Mensagem por vox »

Boas! alguem sabe como e feito o sistema de RunFlat que equipa o E90? quais as dif da jantes para as "normais"?

cumpz
vox

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Parece que são as paredes reforçadas o que te permite andar uns bons km ate aos 80km/h, isto pelas medidas de segurança ditas pelos fabricantes porque dá mais de certeza.

Depois é so chegar a oficina e meter outro, sem sair do carro e sem sujar as mãos.

O carro tem um indicador da pressão para que a pessoa saiba que esta com um furo.

Contras: Mais caros (acho)

Mais ruidosos

Só existe ainda em pneu de turismo

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BMWM3
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Mensagem por BMWM3 »

Já li neste forum alguem dizer que este tipo de pneus são perigosos a alta velocidade, por causarem instabilidade, alguem sabe alguma coisa sobre isso?
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timber
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Mensagem por timber »

A jante é diferente e se olhares com atenção vez que a ligação pneu jante é mais vertical que as jantes+pneu normais que são ligeiramente abauladas
Tens uns sensores de pressão que tem que ser calibrados caso verifiques a pressão ou tenhas um furo e conseuqente reparação (tb é só carregar num butão para eles se acertarem)
Instabilidade acho que é mito urbano. A 180 são iguais a outros pneus quaisquer. Não sei se 180 é considerado alta velocidade no entanto .Depois toda a gama da BMWvem com isso agora. Não estou a ver a BMW a brincar assim com os clientes.
Pessoalmente não gosto porque os pneus são caros e há ainda pouca escolha. Estilo gostava de montar uns GY Eagle F1 GSD3 e levo um toma, ou melhor uns Pirreli Euphori@ (sim até o nome do pneu é estúpido)
Mas pronto se queres um BMW tens de os gramar. Além disso imagino que quando precisar do primeiro jogo de pneus a coisa esteja mais barata e com mais diversidade
BMW 320d - E90
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Podes sempre montar os outros normais, perdes é a função do Run-Flat ;)

AB
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timber
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Mensagem por timber »

Nem me importava sabes
Tinha era que comprar umas jantes novas que era um investimento considerável
E estou convencido que a oferta vai aumentar
BMW 320d - E90
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Não é isso que quis dizer, penso que podes montar pneus Normais, nas tuas jantes!

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timber
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Mensagem por timber »

Tinha que a jante era especifica
Tenho de averiguar isso
Era um bocado arriscado já que não tenho suplente, macaco, nada
Levava se calhar o spray anti furo
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

A jante run-flat é igual a uma "normal".

O que muda é a estrutura do pneu.
Dentro da jante tem um sensor de pressão, que em caso ela baixe, dispara uma "camara de ar" que evita que o pneu esvazie.

O problema é o custos dos pneus, que para alem de serem caros não é qualquer casa que tem maquina para os tirar, porque as paredes são extremamente duras.

vox
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Mensagem por vox »

boas! e jantes leves (ex: superlegera) que suportem run flat?

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sardal320d
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Mensagem por sardal320d »

O e-90 nao pode levar pneus normais,visto o mesmo na sua fase de construçao,ter afinaçoes especificas para o uso dos pneus runflat.
Por ex,o serie 5 ja tem tb pneus runflat,mas visto a sua suspensao n ter afinaçao especifica para os runflat,o comportamento final do conjunto é mt menos bem conseguido.
Sei isto pelos foruns espanhois e americanos...
É desaconselhavel trocares o tipo de pneu,com consequencias para o confronto e estabilidade do teu bolide.
Será k te posso adicionar ao msn pra trocar algumas impressoes acerca do teu e-90?Tou na ideia de adquirir uma station... bmgp@clix.pt
Abraço

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filsantuz
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Mensagem por filsantuz »

As jantes podem suportar pneus nao run flat.
Este tipo de pneu tem as partes laterais mais duras para poderem rodar uns km (k dependem da marca) sem ar!!!!!
O carro detecta k o pneu tá furado da seguinte maneira: kd o pneu tá vazio tem de rodar mais vezes para acompanhar o outro, o carro tem um sensor nas rodas k detectam isso passado um pouco do furo e comunica á ECU k passa a informaçao para a famosa luzinha......... (pelo menos no meu funciona assim, Mini cooper S)
No meu carro já circulei a 240km e nao tive problemas nenhuns............ o Ferrari Enzo é equipado com o "mesmo" pneu k o E90...... o msm é como kem diz identico....por isso problemas com velocidade nao podem existir.....

é verdade k este pneu no inicio nao era tao eficaz como os normais em curva, mas ag já nao se passa isso...
Eu ag uso o Bridgestone Potenza RE050A e sao mt mt bons, muito melhores k os antigos Dunlop SP 9000DSST.
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

timber
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Localização: Santarém/Lisboa

Mensagem por timber »

Por acaso esses comentários acerca do comportamento fazem sentido.
Costumo conduzir um 530d com suspensão desportiva, jante 16 e pneus standard e dynamic drive e sinceramente gosto muito mais da dinamica do meu 320d com apenas suspensao desportiva e jante 17. Não sei se a jante influencia assim tanto mas o 320d dá muito mais satisfação. Agora o motor do outro.... pronto... isso é outra conversa

sardal320d, só reparei no teu post agora. Mais logo em casa já te adiciona ao MSN para qualquer questão.
BMW 320d - E90
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Sworks
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Sworks »

Caros,

Estou farto da rigidez dos pneus runflat... e quero colocar pneus normais.

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Mais info:
http://admonkey.files.wordpress.com/2008/06/ad_0101.jpg

Muito mais info:
http://www.bridgestone.com/sc/runflat-system/index.html


Claro que na BMW argumentam com a segurança... blá blá blá. :lovebmw
Dizem que a suspensão está ajudada para utilizar run-flat.

Eu não tenho dúvidas que um bom pneu "normal" não compromete a segurança da viatura. :driving

Pergunto se alguém aqui já trocou de runflat para pneus "normais", gostaria do feedback destas pessoas.


Thanks

Picard_HF
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Picard_HF »

Ola

Sim podes trocar que nao teras problemas so precisas de ter atenção que se tiveres suspenção M ou suspenção desportiva deveras manter o nivel de carga no pneu em 94/XL.

No meu caso é um e90 com suspeção desportiva BMW e nao notei enehuam alteração dinamica.

Ab
Hugo

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