E90 Run Flat

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

vox
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2005, 15:56

E90 Run Flat

Mensagem por vox »

Boas! alguem sabe como e feito o sistema de RunFlat que equipa o E90? quais as dif da jantes para as "normais"?

cumpz
vox

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Parece que são as paredes reforçadas o que te permite andar uns bons km ate aos 80km/h, isto pelas medidas de segurança ditas pelos fabricantes porque dá mais de certeza.

Depois é so chegar a oficina e meter outro, sem sair do carro e sem sujar as mãos.

O carro tem um indicador da pressão para que a pessoa saiba que esta com um furo.

Contras: Mais caros (acho)

Mais ruidosos

Só existe ainda em pneu de turismo

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Já li neste forum alguem dizer que este tipo de pneus são perigosos a alta velocidade, por causarem instabilidade, alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Imagem

timber
Membro Iniciado
Registado: 07 ago 2004, 02:53

Mensagem por timber »

A jante é diferente e se olhares com atenção vez que a ligação pneu jante é mais vertical que as jantes+pneu normais que são ligeiramente abauladas
Tens uns sensores de pressão que tem que ser calibrados caso verifiques a pressão ou tenhas um furo e conseuqente reparação (tb é só carregar num butão para eles se acertarem)
Instabilidade acho que é mito urbano. A 180 são iguais a outros pneus quaisquer. Não sei se 180 é considerado alta velocidade no entanto .Depois toda a gama da BMWvem com isso agora. Não estou a ver a BMW a brincar assim com os clientes.
Pessoalmente não gosto porque os pneus são caros e há ainda pouca escolha. Estilo gostava de montar uns GY Eagle F1 GSD3 e levo um toma, ou melhor uns Pirreli Euphori@ (sim até o nome do pneu é estúpido)
Mas pronto se queres um BMW tens de os gramar. Além disso imagino que quando precisar do primeiro jogo de pneus a coisa esteja mais barata e com mais diversidade
BMW 320d - E90
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Podes sempre montar os outros normais, perdes é a função do Run-Flat ;)

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

timber
Membro Iniciado

Mensagem por timber »

Nem me importava sabes
Tinha era que comprar umas jantes novas que era um investimento considerável
E estou convencido que a oferta vai aumentar
BMW 320d - E90
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Não é isso que quis dizer, penso que podes montar pneus Normais, nas tuas jantes!

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

timber
Membro Iniciado

Mensagem por timber »

Tinha que a jante era especifica
Tenho de averiguar isso
Era um bocado arriscado já que não tenho suplente, macaco, nada
Levava se calhar o spray anti furo
BMW 320d - E90
Imagem

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

A jante run-flat é igual a uma "normal".

O que muda é a estrutura do pneu.
Dentro da jante tem um sensor de pressão, que em caso ela baixe, dispara uma "camara de ar" que evita que o pneu esvazie.

O problema é o custos dos pneus, que para alem de serem caros não é qualquer casa que tem maquina para os tirar, porque as paredes são extremamente duras.

vox
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2005, 15:56

Mensagem por vox »

boas! e jantes leves (ex: superlegera) que suportem run flat?

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

O e-90 nao pode levar pneus normais,visto o mesmo na sua fase de construçao,ter afinaçoes especificas para o uso dos pneus runflat.
Por ex,o serie 5 ja tem tb pneus runflat,mas visto a sua suspensao n ter afinaçao especifica para os runflat,o comportamento final do conjunto é mt menos bem conseguido.
Sei isto pelos foruns espanhois e americanos...
É desaconselhavel trocares o tipo de pneu,com consequencias para o confronto e estabilidade do teu bolide.
Será k te posso adicionar ao msn pra trocar algumas impressoes acerca do teu e-90?Tou na ideia de adquirir uma station... bmgp@clix.pt
Abraço

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

As jantes podem suportar pneus nao run flat.
Este tipo de pneu tem as partes laterais mais duras para poderem rodar uns km (k dependem da marca) sem ar!!!!!
O carro detecta k o pneu tá furado da seguinte maneira: kd o pneu tá vazio tem de rodar mais vezes para acompanhar o outro, o carro tem um sensor nas rodas k detectam isso passado um pouco do furo e comunica á ECU k passa a informaçao para a famosa luzinha......... (pelo menos no meu funciona assim, Mini cooper S)
No meu carro já circulei a 240km e nao tive problemas nenhuns............ o Ferrari Enzo é equipado com o "mesmo" pneu k o E90...... o msm é como kem diz identico....por isso problemas com velocidade nao podem existir.....

é verdade k este pneu no inicio nao era tao eficaz como os normais em curva, mas ag já nao se passa isso...
Eu ag uso o Bridgestone Potenza RE050A e sao mt mt bons, muito melhores k os antigos Dunlop SP 9000DSST.
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

timber
Membro Iniciado

Mensagem por timber »

Por acaso esses comentários acerca do comportamento fazem sentido.
Costumo conduzir um 530d com suspensão desportiva, jante 16 e pneus standard e dynamic drive e sinceramente gosto muito mais da dinamica do meu 320d com apenas suspensao desportiva e jante 17. Não sei se a jante influencia assim tanto mas o 320d dá muito mais satisfação. Agora o motor do outro.... pronto... isso é outra conversa

sardal320d, só reparei no teu post agora. Mais logo em casa já te adiciona ao MSN para qualquer questão.
BMW 320d - E90
Imagem

Sworks
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2010, 14:50
O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008

Re: E90 Run Flat

Mensagem por Sworks »

Caros,

Estou farto da rigidez dos pneus runflat... e quero colocar pneus normais.

Imagem

Mais info:
http://admonkey.files.wordpress.com/2008/06/ad_0101.jpg

Muito mais info:
http://www.bridgestone.com/sc/runflat-system/index.html

Claro que na BMW argumentam com a segurança... blá blá blá. :lovebmw
Dizem que a suspensão está ajudada para utilizar run-flat.

Eu não tenho dúvidas que um bom pneu "normal" não compromete a segurança da viatura. :driving

Pergunto se alguém aqui já trocou de runflat para pneus "normais", gostaria do feedback destas pessoas.

Thanks

Picard_HF
Membro Iniciado
Registado: 02 mar 2011, 14:20
O meu Carro:: bmw 320d e90

Re: E90 Run Flat

Mensagem por Picard_HF »

Ola

Sim podes trocar que nao teras problemas so precisas de ter atenção que se tiveres suspenção M ou suspenção desportiva deveras manter o nivel de carga no pneu em 94/XL.

No meu caso é um e90 com suspeção desportiva BMW e nao notei enehuam alteração dinamica.

Ab
Hugo

Responder

Voltar para “Série 3”