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E90 Run Flat

Enviado: 14 set 2005, 11:10
por vox
Boas! alguem sabe como e feito o sistema de RunFlat que equipa o E90? quais as dif da jantes para as "normais"?

cumpz
vox

Enviado: 14 set 2005, 11:15
por JMGP
Parece que são as paredes reforçadas o que te permite andar uns bons km ate aos 80km/h, isto pelas medidas de segurança ditas pelos fabricantes porque dá mais de certeza.

Depois é so chegar a oficina e meter outro, sem sair do carro e sem sujar as mãos.

O carro tem um indicador da pressão para que a pessoa saiba que esta com um furo.

Contras: Mais caros (acho)

Mais ruidosos

Só existe ainda em pneu de turismo

Enviado: 14 set 2005, 11:56
por BMWM3
Já li neste forum alguem dizer que este tipo de pneus são perigosos a alta velocidade, por causarem instabilidade, alguem sabe alguma coisa sobre isso?

Enviado: 14 set 2005, 20:14
por timber
A jante é diferente e se olhares com atenção vez que a ligação pneu jante é mais vertical que as jantes+pneu normais que são ligeiramente abauladas
Tens uns sensores de pressão que tem que ser calibrados caso verifiques a pressão ou tenhas um furo e conseuqente reparação (tb é só carregar num butão para eles se acertarem)
Instabilidade acho que é mito urbano. A 180 são iguais a outros pneus quaisquer. Não sei se 180 é considerado alta velocidade no entanto .Depois toda a gama da BMWvem com isso agora. Não estou a ver a BMW a brincar assim com os clientes.
Pessoalmente não gosto porque os pneus são caros e há ainda pouca escolha. Estilo gostava de montar uns GY Eagle F1 GSD3 e levo um toma, ou melhor uns Pirreli Euphori@ (sim até o nome do pneu é estúpido)
Mas pronto se queres um BMW tens de os gramar. Além disso imagino que quando precisar do primeiro jogo de pneus a coisa esteja mais barata e com mais diversidade

Enviado: 14 set 2005, 20:23
por Yasser
Podes sempre montar os outros normais, perdes é a função do Run-Flat ;)

AB

Enviado: 14 set 2005, 20:50
por timber
Nem me importava sabes
Tinha era que comprar umas jantes novas que era um investimento considerável
E estou convencido que a oferta vai aumentar

Enviado: 14 set 2005, 21:15
por Yasser
Não é isso que quis dizer, penso que podes montar pneus Normais, nas tuas jantes!

AB

Enviado: 14 set 2005, 21:30
por timber
Tinha que a jante era especifica
Tenho de averiguar isso
Era um bocado arriscado já que não tenho suplente, macaco, nada
Levava se calhar o spray anti furo

Enviado: 15 set 2005, 00:25
por Cokas
A jante run-flat é igual a uma "normal".

O que muda é a estrutura do pneu.
Dentro da jante tem um sensor de pressão, que em caso ela baixe, dispara uma "camara de ar" que evita que o pneu esvazie.

O problema é o custos dos pneus, que para alem de serem caros não é qualquer casa que tem maquina para os tirar, porque as paredes são extremamente duras.

Enviado: 16 set 2005, 16:19
por vox
boas! e jantes leves (ex: superlegera) que suportem run flat?

Enviado: 19 set 2005, 22:30
por sardal320d
O e-90 nao pode levar pneus normais,visto o mesmo na sua fase de construçao,ter afinaçoes especificas para o uso dos pneus runflat.
Por ex,o serie 5 ja tem tb pneus runflat,mas visto a sua suspensao n ter afinaçao especifica para os runflat,o comportamento final do conjunto é mt menos bem conseguido.
Sei isto pelos foruns espanhois e americanos...
É desaconselhavel trocares o tipo de pneu,com consequencias para o confronto e estabilidade do teu bolide.
Será k te posso adicionar ao msn pra trocar algumas impressoes acerca do teu e-90?Tou na ideia de adquirir uma station... [email protected]
Abraço

Enviado: 20 set 2005, 00:03
por filsantuz
As jantes podem suportar pneus nao run flat.
Este tipo de pneu tem as partes laterais mais duras para poderem rodar uns km (k dependem da marca) sem ar!!!!!
O carro detecta k o pneu tá furado da seguinte maneira: kd o pneu tá vazio tem de rodar mais vezes para acompanhar o outro, o carro tem um sensor nas rodas k detectam isso passado um pouco do furo e comunica á ECU k passa a informaçao para a famosa luzinha......... (pelo menos no meu funciona assim, Mini cooper S)
No meu carro já circulei a 240km e nao tive problemas nenhuns............ o Ferrari Enzo é equipado com o "mesmo" pneu k o E90...... o msm é como kem diz identico....por isso problemas com velocidade nao podem existir.....

é verdade k este pneu no inicio nao era tao eficaz como os normais em curva, mas ag já nao se passa isso...
Eu ag uso o Bridgestone Potenza RE050A e sao mt mt bons, muito melhores k os antigos Dunlop SP 9000DSST.

Enviado: 21 set 2005, 15:03
por timber
Por acaso esses comentários acerca do comportamento fazem sentido.
Costumo conduzir um 530d com suspensão desportiva, jante 16 e pneus standard e dynamic drive e sinceramente gosto muito mais da dinamica do meu 320d com apenas suspensao desportiva e jante 17. Não sei se a jante influencia assim tanto mas o 320d dá muito mais satisfação. Agora o motor do outro.... pronto... isso é outra conversa

sardal320d, só reparei no teu post agora. Mais logo em casa já te adiciona ao MSN para qualquer questão.

Re: E90 Run Flat

Enviado: 31 ago 2011, 15:46
por Sworks
Caros,

Estou farto da rigidez dos pneus runflat... e quero colocar pneus normais.

Imagem

Mais info:
http://admonkey.files.wordpress.com/2008/06/ad_0101.jpg

Muito mais info:
http://www.bridgestone.com/sc/runflat-system/index.html


Claro que na BMW argumentam com a segurança... blá blá blá. :lovebmw
Dizem que a suspensão está ajudada para utilizar run-flat.

Eu não tenho dúvidas que um bom pneu "normal" não compromete a segurança da viatura. :driving

Pergunto se alguém aqui já trocou de runflat para pneus "normais", gostaria do feedback destas pessoas.


Thanks

Re: E90 Run Flat

Enviado: 01 set 2011, 12:04
por Picard_HF
Ola

Sim podes trocar que nao teras problemas so precisas de ter atenção que se tiveres suspenção M ou suspenção desportiva deveras manter o nivel de carga no pneu em 94/XL.

No meu caso é um e90 com suspeção desportiva BMW e nao notei enehuam alteração dinamica.

Ab
Hugo