Bom dia.
Já usei a pesquisa mas não estou a encontrar nada para o E90, encontrei para E36 depois de 94 e E60/61.
É possivel instalar cruise control num BMW S.3 E90 num sem esse extra?
Basta instalar as manetes e activar com programa ou é necessario algo mais?
Desde já obrigado pela ajuda que poderem dar neste assunto.
Instalar CC em Bmw E90
Moderador: Staff
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Re: Instalar CC em Bmw E90
Penseo que é só instalar e codificar.

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Fala com o Pimpão que acho que ele tem um retrofit para isso
Tronic2010 Escreveu:Penseo que é só instalar e codificar.
Mas essa codificaçao tem de ser na BMW ou é possivel fazer fora?
Já tive um golf e foi só instalar a manete a cablagem e activar via OBD.
Será igual na E90?
As manetes já tenho, no entanto a informaçao na net não é muita ou não estou a procurar no local certo.
Segundo este link apenas é necessario isto
http://realoem.com/bmw/showparts.do?mod ... g=66&fg=95
O que é o SSS?
Ainda sou um pouco "verde" neste carro.

-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2012, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/11
Instalar Cruise control em E90
Boa tarde:
Aproveito para dirigir-me a este fórum, no sentido de colher elementos informativos referentes à instalação do dispositivo "cruise control" no meu e90, de 11/2007. Como encontrei este tópico, solicito que me informem por favor o seguinte:
1. Primeiro que tudo, necessito adquirir o respetivo kit (que inclui a respetiva manete) para deve ser acoplado na coluna de direção, correto? Alguém tem disponível este equipamento e possa fornecer?
2. Após a sua montagem, é imprescindível conetar bem as respetivas fichas, mas creio que será necessário algo mais, nomeadamente a codificação para que o sistema o reconheça e ative, por assim dizer. Solicito por isso que me informem onde poderei efetuar essa operação, preferencialmente aqui na zona de Lisboa e arredores.
Grato pela atenção.
Vitor
Aproveito para dirigir-me a este fórum, no sentido de colher elementos informativos referentes à instalação do dispositivo "cruise control" no meu e90, de 11/2007. Como encontrei este tópico, solicito que me informem por favor o seguinte:
1. Primeiro que tudo, necessito adquirir o respetivo kit (que inclui a respetiva manete) para deve ser acoplado na coluna de direção, correto? Alguém tem disponível este equipamento e possa fornecer?
2. Após a sua montagem, é imprescindível conetar bem as respetivas fichas, mas creio que será necessário algo mais, nomeadamente a codificação para que o sistema o reconheça e ative, por assim dizer. Solicito por isso que me informem onde poderei efetuar essa operação, preferencialmente aqui na zona de Lisboa e arredores.
Grato pela atenção.
Vitor
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Caros users, têm que comprar todo o conjunto de manetes com a manete de cruise control acoplada. Ter em atenção para o facto de ter que possuir a opção para multifunções do volante, sensor de chuva, etc...., ou seja as funções que já tem tem que estar previstas no "bloco das manetes". Depois é montar, codificar e calibrar....
Quem quiser que eu monte isso mande-me PM.
Quem quiser que eu monte isso mande-me PM.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2012, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/11
Muito obrigado, caro JPimpão01. PM enviada.
Vitor
Vitor