Afinar relantim 318tds touring
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jul 2009, 14:57
- O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12
Afinar relantim 318tds touring
Boas,gostaria de saber como é possivel afinar o relantim da 318tds,vou explicar,foi feita a reparaçao da bomba injectora,vedantes e levou uma valvula,entretanto pedi para avançarem um pouco a bomba,mas como o relantim estava instavel,pedi para colocarem no ponto de novo,a carrinha desenvolve bem,pega bem,mas noto que a frio o tablier faz um barulho extranho,coisa que nao fazia,a quente tambem faz,nao faz tanto,mas faz,o relantim a frio esta a cerca de 800 +/-,gostaria de opinioes sff,abraço
-
- Membro Iniciado
Re: Afinar relantim 318tds touring
Boas,reparei á pouco,cerca de 1 hora atras,que o relantim estava quase a 600,mais coisa menos coisa,a carrinha mantem-se sem ir abaixo,depois de quente sobe mais qualquer coisa para alem dos 800,nao provocando tanto os ruidos no tablier
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2012, 20:45
- O meu Carro:: bmw 318 tds compact
Boas. A bomba injetora do meu tambem foi reparada, na altura tambem veio um pouco avançaa.
O relanti tava nos 1100 +/-. O trabalhar do carro parecia um trator, mas puxava muito bem.
Depois foi posta a ponto e agora tá normal, a quente ta a 800 +/-.
O relanti tava nos 1100 +/-. O trabalhar do carro parecia um trator, mas puxava muito bem.
Depois foi posta a ponto e agora tá normal, a quente ta a 800 +/-.
civic vtec
-
- Membro Iniciado
Boas,realmente fui eu que pedi para me avançarem um pouco a bomba,realmente puxava muito bem mesmo,mas quando a esposa conduzia,para ela era complicado,pois o relantim nao ficava certo,ficando em acelaraçao aos toques,optei por pedir para a meterem mais baixa novamente,esta a consumir bem,nao puxa tao bem como quando estava avançada,mas penso que esta baixa de mais,pois começei a notar barulhos no tablier extranhos,quando aquece fica mais para o normal,mas receio que esteja baixa de mais,a minha pergunta era se existe maneira de subir o relantim por software ou assim,optava por ir a um banco da bosch ou algo do genero,e pedia uma afinaçao,era so mesmo isso,abraço.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
Boas pede para te darem mais débito de gasóleo na bomba, não é avançar a bomba atenção! Uma coisa é dar débito,outra é adiantar a bomba. Ao dar mais débito o ralenti vai subir automaticamente, e o carro vai puxar melhor,fiz o mesmo no meu. Abraço.
-
- Membro Juvenil
já conseguiste?
-
- Membro Iniciado
Boas,ainda nao tratei disso apenas por questoes pessoais,mas para a proxima semana ira levar mais debito como aconselhaste,ja falei com o mecanico,mas so conseguirei resolver na proxima semana,depois darei feedback,obrigado
-
- Membro Juvenil
basta um pequeno toque na tampa de débito para o aumentar o suficiente para subir o ralenti, pois em excesso fica a deitar muito fumo pretogozz Escreveu:Boas,ainda nao tratei disso apenas por questoes pessoais,mas para a proxima semana ira levar mais debito como aconselhaste,ja falei com o mecanico,mas so conseguirei resolver na proxima semana,depois darei feedback,obrigado
Pergunta... Limpaste o EGR? E verificaste se não tens nenhum dos tubos do ar e afins meio ressequidos/quebrados que possam estar a deixar "passar" ar onde nao devem?gozz Escreveu:Boas,gostaria de saber como é possivel afinar o relantim da 318tds,vou explicar,foi feita a reparaçao da bomba injectora,vedantes e levou uma valvula,entretanto pedi para avançarem um pouco a bomba,mas como o relantim estava instavel,pedi para colocarem no ponto de novo,a carrinha desenvolve bem,pega bem,mas noto que a frio o tablier faz um barulho extranho,coisa que nao fazia,a quente tambem faz,nao faz tanto,mas faz,o relantim a frio esta a cerca de 800 +/-,gostaria de opinioes sff,abraço
-
- Membro Juvenil
esse problema acontece quando a bomba não está bem a ponto. Aconteceu exactamente isso com a minha quando foi pra reparar. O ralenti ficava baixo e acelerava sozinha aos poucos. Mas isto é a minha opinião. Façam como entenderem.
-
- Membro Juvenil
mais um tópico k fica sem resposta da resolução 

-
- Membro Iniciado
Boas,nao fica nada sem resposta,acontece que ando com um problema em maos,pai com uma doença de cancro em fase complicada,pelo qual deixei a carrinha como está e so quando tiver tempo irei dar mais debito na bomba,mas assim que for possivel,agradeço compreensao e prometo que quando resolver o stress da carrinha virei dar feedback,até porque sou da opiniao de os post´s terem sempre resposta,abraço e agradeço uma vez mais.
-
- Membro Iniciado
Uma das coisas que posso adiantar é que foi eliminada a Egr como manda a lei,penso que dali ja nao deve ter nada a ver,outra coisa que notei é que com as viagens que tenho feito para Coimbra,que teem sido muitas,o relantim parece que melhorou,e o tal barulho no tablier deixou de fazer a frio,nao sei se se afinou sozinha ou nao,mas quando passar esta "loucura"irei dar mais atençao á carrinha,e ai depois virei dizer coisas.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 dez 2012, 14:41
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36
boas. no meu compact quando pega logo a a frio o relanti fica perto das 900rpm, depois desce para as 750-800rpm, sempre estavel, mas noto que treme bastante dento do carro, onde posso mexer para subir um pouco o relanti?