Ora viva a todos!
Como escrevi no título do tópico, tenho duas questões:
Primeiro: preciso de trocar o meu pára-brisas da frente e falaram-me na hipótese de pôr um atérmico (bloqueia raios infravermelhos, baixando a temperatura do habitáculo).
Após pesquisa na net, li que estes pára-brisas bloqueiam as ondas dos dispositivos da Via Verde e GPS.
O meu GPS é de agarrar ao vidro (TomTom IQ Routes), e agora não sei se coloco um pára-brisas atérmico, ou não.
Alguém aqui do fórum tem pára-brisas atérmico e GPS de colocar no vidro, que se esteja a dar bem com a recepção de sinal?
A outra questão prende-se com o querer trocar a minha já muito coçada (e rasgada) manete da caixa de velocidades.
Pretendo trocar por uma short-shift, mas só à venda com logo //M, e o meu carro não tem nada //M instalado.
Já alguém aqui trocou a placa do topo das manetes (a que tem a indicação do numero de relações e o logo M)? Aquilo está colado e é fácil de descolar, é encaixado à pressão, ou é melhor nem me meter nisso?
Obrigado e Cumps,
Dúvida pára-brisas e manete short-shift
Moderador: Staff
- haze_bcf
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 17:50
- O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Re: Dúvida pára-brisas e manete short-shift
Bom dia
Se o teu carro é o que consta na tua assinatura em relação ao vidro não te posso ajudar pois desconheço de todo esse vidro. Eu troquei o meu para-brisas e ninguém me falou de algo desse género. Falaram sim se o carro tinha ou não sensor de chuva!
Em relação à manete, não precisas de ter nada M// para ter uma manete dessas, alias é uma boa desculpa para começares a instalar mais material :-)
Aquela chapinha de cima é colada, e dà para tirar, mas corres o risco de a danificares. A meu ver coloca essa short shift e deixa ficar como ela vem, pois é original ;-)
Abraço
Se o teu carro é o que consta na tua assinatura em relação ao vidro não te posso ajudar pois desconheço de todo esse vidro. Eu troquei o meu para-brisas e ninguém me falou de algo desse género. Falaram sim se o carro tinha ou não sensor de chuva!
Em relação à manete, não precisas de ter nada M// para ter uma manete dessas, alias é uma boa desculpa para começares a instalar mais material :-)
Aquela chapinha de cima é colada, e dà para tirar, mas corres o risco de a danificares. A meu ver coloca essa short shift e deixa ficar como ela vem, pois é original ;-)
Abraço
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Eu coloquei o para-brisas atermico, tens uma zona na zona do espelho para colocar a via verde e o Gps.
Se tiveres hipotese coloca o atermico :fixe
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Obrigado pela resposta!haze_bcf Escreveu:Bom dia
Abraço
É o carro que tenho na assinatura, e46 de 1998.
Para colocar a short-shift não é necessário alterar o cabo das mudanças para short-shift, pois não? É só tirar a manete normal e pôr esta?
Cumps,
Última edição por Ed09 em 17 jan 2013, 19:13, editado 1 vez no total.
-
- Membro Junior
Obrigado pela resposta!wurth Escreveu:Eu coloquei o para-brisas atermico, tens uma zona na zona do espelho para colocar a via verde e o Gps.
Pensei que só houvesse zona para colocar a Via Verde. :think Fica no topo do vidro, não é? Colocar aí o GPS torna-se ergonomicamente mais dificil para os olhos. :think
Cumps,
-
- Membro Junior
Viva,
Venho fazer update da situação:
Já tenho pára-brisas novo atérmico e o gps funciona normalmente em qualquer parte do vidro (eu costumo colocar o gps por baixo do espelho retrovisor). Ufa, safei-me!
A manete short-shift sem M já não está disponivel. Só há em pele genuína e com M. Para quem tenha com 6 vel há em pele sintética e genuína.
Cumps,
Venho fazer update da situação:
Já tenho pára-brisas novo atérmico e o gps funciona normalmente em qualquer parte do vidro (eu costumo colocar o gps por baixo do espelho retrovisor). Ufa, safei-me!

A manete short-shift sem M já não está disponivel. Só há em pele genuína e com M. Para quem tenha com 6 vel há em pele sintética e genuína.
Cumps,