Página 1 de 3

Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 19:51
por BmwCompact_GR
Boas pessoal tudo em cima?
Eu estava a pensar fazer umas alteraçoes no compact mas tenho duvidas na parte dos vidros fumados porque ja ouvi algumas cenas.
A minha duvida e a seguinte, se eu colocar a película como e obvio tenho que levar o carro a ipo b, mas eles vao ver apenas so os vidros ou o resto do carro?
Porque se for isso os coils e a linha deixam-me logo entalado...
Alguem ja passou por isso?
cumps

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 19:55
por sam28
fazem uma inspecao completa,se houver algo mal chumbam-te o carro

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 19:59
por BmwCompact_GR
ahah tou f__k entao

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 20:10
por Luis Rosado
Como o Sam28 disse, a Inspeção B é uma verificação mais pormenorizada da viatura, ou seja vai ser tudo visto com mais atenção.

Convem ir com o carro em condições pois julgo e repito, julgo, que chumbo numa Insp.B da direito a paralização da viatura.

Eu ja fiz esse processo no Pajero e procurei rentabilizar a coisa do seguinte modo.

Coloquei as peliculas, escuras do pilar B para tras e transparentes nas janelas da frente, ou seja tudo legal, depois fui fazer a Insp.B no periodo (não me lembro agora mas julgo ser 2 meses) em que é permitido fazer a inspeção regular ao carro, assim sempre evitei ter a despesa duas vezes.

A insp.B ao contrario do que ja tenho lido em varios sitios, substitui a inspeção regular, desde que feita no periodo de tempo permitido por lei, da para poupar os 28€ da insp. normal.

So depois deste processo coloquei varios extras no jipe, algune ate tinha na garagem para montar mas esperei precisamente para não ter problemas na Insp.B

O pormenor das peliculas nas janelas da frente alem da questão da segurança, assunto discutivel, pois em caso de necessidade de quebrar os vidros para sair da viatura pode dificultar a coisa, tem outra finalidade, mas isso posso explicar por pm, ou então o instalador das peliculas explica-te.

Claro que depois ha outras hipoteses, tudo depende de quem se conhece ;)

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 20:44
por pedro_SP
fazes como eu fiz, falas com quem te pos as peliculas e vais com ele la

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 20:46
por BmwCompact_GR
Mas a cena e que eu ainda nao as coloquei eu tinha um 6k comercial ai fiz logo a cena e tava a andar agora nao sei onde ir, colocar umas e depois se a pessoa me sabe desenrrascar devido a nao ter as peças de origem para fazer a ipo B

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 20:50
por BarreiraMix
Normalmente quem te instala as películas consegue te safar a ipo b.!!

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 20:52
por BmwCompact_GR
se voces conhecem alguem aqui da zona sul mandem um pm com o numero ou face para contacto, sou da quinta do conde

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 21:21
por Maurinho18
Queres o contacto de alguém que te safe a ipo B?ou que te arranje o papel para averbares as peliculas?

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 21 jan 2013, 21:22
por BmwCompact_GR
a primeira

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 22 jan 2013, 00:56
por hcox
uma vez que legalizas as películas, agora tens de andar sempre com elas :X

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 22 jan 2013, 01:39
por BmwCompact_GR
isso nao seria problema , o problema e legalizalas

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 22 jan 2013, 02:05
por Lion
Luis Rosado Escreveu:Como o Sam28 disse, a Inspeção B é uma verificação mais pormenorizada da viatura, ou seja vai ser tudo visto com mais atenção.

Convem ir com o carro em condições pois julgo e repito, julgo, que chumbo numa Insp.B da direito a paralização da viatura.

Eu ja fiz esse processo no Pajero e procurei rentabilizar a coisa do seguinte modo.

Coloquei as peliculas, escuras do pilar B para tras e transparentes nas janelas da frente, ou seja tudo legal, depois fui fazer a Insp.B no periodo (não me lembro agora mas julgo ser 2 meses) em que é permitido fazer a inspeção regular ao carro, assim sempre evitei ter a despesa duas vezes.

A insp.B ao contrario do que ja tenho lido em varios sitios, substitui a inspeção regular, desde que feita no periodo de tempo permitido por lei, da para poupar os 28€ da insp. normal.

So depois deste processo coloquei varios extras no jipe, algune ate tinha na garagem para montar mas esperei precisamente para não ter problemas na Insp.B

O pormenor das peliculas nas janelas da frente alem da questão da segurança, assunto discutivel, pois em caso de necessidade de quebrar os vidros para sair da viatura pode dificultar a coisa, tem outra finalidade, mas isso posso explicar por pm, ou então o instalador das peliculas explica-te.

Claro que depois ha outras hipoteses, tudo depende de quem se conhece ;)
alguns pontos que referiste , sou obrigado a discordar ...

acredito que se tenha passado contigo , e nao ponho isso em causa...

mas uma inspeçao b , é uma ispeçao exatamente igual a inspeçao normal , por incrível que pareça, a unica diferença é que a B é 90 e tal euros , e se chumbar nao ha re-inspeçao , pagas 90 euros outra vez...

essa do carro nao poder circular nao tem a ver se é b ou nao , ate numa inspeçao normal dependendo do tipo da avaria tb pode nao poder circular ...

eu ja fui mandado para inspeçao b com o meu 106 gti , tinha jantes 16 e no livrete 14 , super rebaixado , xenon, angel eyes , volante de competiçao , nao tinha símbolos nem fechaduras etc etc etc...

meti o carro de origem , fui la , e reparei que foi uma inspeçao exatamente igual , a uma normal

chumbei por CO, por um dos espelhos eletricos nao mexer ... mais umas 4 ou 5 coisas , mas tudo cenas simples ... como tinha a inspeçao normal em dia apartir dai poderia andar normalmente ate la ir outra vez... andava era sem documentos pk estavam apreendidos ...

quando o carro passa numa B a folha nao é verde , é azul

por tanto ai tens um exemplo que uma inspeçao b é igual as outras , e nao foi so o meu caso , ja falei com N pessoas que tb ja foram e foi a mesma historia ...

o que ha é uma B para carros que tiveram acidentes e essas cenas , que vao fazer mediçoes ao eixos e isso ...

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 22 jan 2013, 11:14
por costaqui
Lion Escreveu:
Luis Rosado Escreveu:Como o Sam28 disse, a Inspeção B é uma verificação mais pormenorizada da viatura, ou seja vai ser tudo visto com mais atenção.

Convem ir com o carro em condições pois julgo e repito, julgo, que chumbo numa Insp.B da direito a paralização da viatura.

Eu ja fiz esse processo no Pajero e procurei rentabilizar a coisa do seguinte modo.

Coloquei as peliculas, escuras do pilar B para tras e transparentes nas janelas da frente, ou seja tudo legal, depois fui fazer a Insp.B no periodo (não me lembro agora mas julgo ser 2 meses) em que é permitido fazer a inspeção regular ao carro, assim sempre evitei ter a despesa duas vezes.

A insp.B ao contrario do que ja tenho lido em varios sitios, substitui a inspeção regular, desde que feita no periodo de tempo permitido por lei, da para poupar os 28€ da insp. normal.

So depois deste processo coloquei varios extras no jipe, algune ate tinha na garagem para montar mas esperei precisamente para não ter problemas na Insp.B

O pormenor das peliculas nas janelas da frente alem da questão da segurança, assunto discutivel, pois em caso de necessidade de quebrar os vidros para sair da viatura pode dificultar a coisa, tem outra finalidade, mas isso posso explicar por pm, ou então o instalador das peliculas explica-te.

Claro que depois ha outras hipoteses, tudo depende de quem se conhece ;)
alguns pontos que referiste , sou obrigado a discordar ...

acredito que se tenha passado contigo , e nao ponho isso em causa...

mas uma inspeçao b , é uma ispeçao exatamente igual a inspeçao normal , por incrível que pareça, a unica diferença é que a B é 90 e tal euros , e se chumbar nao ha re-inspeçao , pagas 90 euros outra vez...

essa do carro nao poder circular nao tem a ver se é b ou nao , ate numa inspeçao normal dependendo do tipo da avaria tb pode nao poder circular ...

eu ja fui mandado para inspeçao b com o meu 106 gti , tinha jantes 16 e no livrete 14 , super rebaixado , xenon, angel eyes , volante de competiçao , nao tinha símbolos nem fechaduras etc etc etc...

meti o carro de origem , fui la , e reparei que foi uma inspeçao exatamente igual , a uma normal

chumbei por CO, por um dos espelhos eletricos nao mexer ... mais umas 4 ou 5 coisas , mas tudo cenas simples ... como tinha a inspeçao normal em dia apartir dai poderia andar normalmente ate la ir outra vez... andava era sem documentos pk estavam apreendidos ...

quando o carro passa numa B a folha nao é verde , é azul

por tanto ai tens um exemplo que uma inspeçao b é igual as outras , e nao foi so o meu caso , ja falei com N pessoas que tb ja foram e foi a mesma historia ...

o que ha é uma B para carros que tiveram acidentes e essas cenas , que vao fazer mediçoes ao eixos e isso ...
Boas,

Permite-me discordar. A inspecção B não é igual a inspecção normal. Tambem tive um scirocco com os documentos cancelados e tive de proceder a inspecção B. Também não é nenhum bicho de 7 cabeças, ou pelo menos no centro de inspeções onde fui. Na inspecção B levam o carro para um barracão diferente e são verificados varios pontos de uma lista. Poem-te o carro no elevador e mais uns pontinhos. Só depois dessas verficações visuais quase todas é que passas o carro para a linha normal de inspecção. A mim na altura chumbou por ter uma valvula a babar oleo e tinha a direcção ou travagem desalinhada. Pagas os 90 euros como já foi referido e não tens direito a re-inspecção, ou seja, pagas os 90 euros da proxima vez que lá fores, apesar de já só te verificarem os pontos levantados. A meu ver também depende bastante do operador que apanhas, como tudo na vida, há-os bons e maus.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Re: Ipo B para legalizar peliculas

Enviado: 22 jan 2013, 20:02
por Luis Rosado
Lion, ja te responderam, mas fica tambem a minha resposta.

Sabes, ha coisas que em foruns onde não se sabe quem esta a ler, simplesmente não se devem escrever.

Um Insp.B NÃO é uma inspeção regular, isso é evidente.

Se não se conhece as fichas de inspeção, então não se deve falar do que não se sabe.

Os pontos inspecionados são muito mais, alem de que depende da pessoa que esta a fazer a inspeção, mas se for feita em concordancia com a lei, acredita que é mesmo diferente.

Como é que podias andar com o carro e os documentos apreendidos???

A ficha é azul, sim, mas se a inps. B for feita em tempo util (prazo para fazer a insp normal)substitui a insp. normal.

Por causa de certas atitudes varios centros de inspeção forma alvo de fiscalizações e muitos foram alvo de multas avultadas, acredita que durante um tempo tinhas dificuldade em encontrar "facilidades" nos centros, pois foi uma ação a nivel nacional.

Tudo se pode fazer, mas a informar num forum julgo que devemos ser o mais proximo da verdade e da lei, depois cada um tem que se desenrascar como conseguir.

Porque nisto de carros, ha muita situação e se cada der a sua por exemplo isto torna-se uma confusão.

Podia dizer que se falares com este ou aquele a coisa se safa assim ou assado, ams como é obvio, não o vou fazer a alguem que não conheço, nem sequer o verdadeiro nome ;)

A questão da paralização do carro depende como referi no outro post, não sei se da paralização, mas no caso de chumbo numa insp. normal ha varios tipos de condicionantes, algumas situações o carro so pode andar com o condutor e em deslocações para oficina e centro de insp.