E46 Soluça
Moderador: Staff
E46 Soluça
Boas a todos,
a pouco tempo numa viagem pela AE A8 numa velocidade entre os 130/140Kmh entre as 2500rpm e as 3000rpm o carro começou a soluçar, mas quando pisei o acelerador deixou de fazer, e só começa a fazer isso depois de um bom bocado na mesma rotação e quando começa a fazer mais esforço (subir por exemplo). a massa de ar já foi trocada, não foi na bmw mas j´+a ouvi dizer que quando se muad a primeira vez deve ser na bm para depois fazerem uma reprogramação (não foi o meu caso). será esse o problema? Alguém me dá mais sugestões?
obrigado
a pouco tempo numa viagem pela AE A8 numa velocidade entre os 130/140Kmh entre as 2500rpm e as 3000rpm o carro começou a soluçar, mas quando pisei o acelerador deixou de fazer, e só começa a fazer isso depois de um bom bocado na mesma rotação e quando começa a fazer mais esforço (subir por exemplo). a massa de ar já foi trocada, não foi na bmw mas j´+a ouvi dizer que quando se muad a primeira vez deve ser na bm para depois fazerem uma reprogramação (não foi o meu caso). será esse o problema? Alguém me dá mais sugestões?
obrigado
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
Re: E46 Soluça
pois e sera que é so disso?mlpk Escreveu:tens de programar penso eu de que
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
nao como começar por uma ponta
dever ser.tens o filtro do gasoleo limpo?
dever ser.tens o filtro do gasoleo limpo?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
ya foi mudado a pouco tempo... já ouvi falar também do sensor da cambota poderá ser?
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
programa a maf e logo ves se continua na mesma ou nao
nao vale a pena especula
nao vale a pena especula
mlpk
classificados
classificados
Por um lado tens razão mas na BMW é bastante €€€ e isto está um pouco complicado, a troika anda por estes lados lol. mas lá tem que ser...
mlpk bigado pela tua opinião. fica bem
mlpk bigado pela tua opinião. fica bem
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
Não tem de ser na BMW. Deve haver quem tenha o DIS e faça o serviço sem ires à marca.
Cumps
Cumps

Hummm ok, tenho que ver se arranjo alguem com isso então. por acaso ninguem conhece quem tenha isso entre zona de Caldas da Rainha e Lisboa?
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
Boas a todos,
Venho aqui dar o feedback para o meu problema, o carro já saiu da oficina e já sei qual o problema, para alem da massa de ar ter que ser reprogramada, o problema vem de um dos injectores estarentupido ou danificado, em recomendação do meu mecanico vou juntar um pouco de oleo ao deposito de combustivel a ver se resulta senão tem mesmo que ser trocado o injector...
fiquem bem
Venho aqui dar o feedback para o meu problema, o carro já saiu da oficina e já sei qual o problema, para alem da massa de ar ter que ser reprogramada, o problema vem de um dos injectores estarentupido ou danificado, em recomendação do meu mecanico vou juntar um pouco de oleo ao deposito de combustivel a ver se resulta senão tem mesmo que ser trocado o injector...
fiquem bem
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
nao sei o que se passa com esta gente..... mas a ideia do oleo no deposito do gasoleo parece geral.
mlpk
classificados
classificados
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Não será melhor leva-lo à BM e fazer um diagnóstico geral para ver do que se queixa o carro?
É caro, mas ficas logo a saber o que se passa! Depois mandas reparar noutra oficina.......
É caro, mas ficas logo a saber o que se passa! Depois mandas reparar noutra oficina.......
Aproveita a vida!

Mas quem me disse e mecanico na bm e ele disse-me que ao fazer isso faz bem aos injectores. para alem de os limpar lubrifica-os. assim prolonga o tempo de vida dos injectores. por cada deposito de gasoleo por um litro de oleo. mas tambem nao e sempre e de vez enquando.
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
eu continuo com a minha. Oleo das batatas ja o gasoleo comercial leva demais
mlpk
classificados
classificados
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Pois pois, óleo de fritar filtrado com 60% de gasóleo isso dá um pifo a batata frita que nem se pode!mlpk Escreveu:eu continuo com a minha. Oleo das batatas ja o gasoleo comercial leva demais
Aproveita a vida!