Página 1 de 1
Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 00:40
por Seixas 323ci
Boas pessoal,
Tenho uma carrinha 320d de 163cv de 2006 e foi para a bmw pq estava a fazer um barulho e não desenvolvia e lá disseram-me que é o turbo e que tem que levar um novo. tem 150000km, é normal isto acontecer?
o orçamento é de 2000 e pcs €, achei estranho ter lá peças como "turbo de sobrealimentação", "turbo de óleo". eles dizem que ao mudar o turbo também se costumam mudar estas peças..alguém sabe se é necessário?
E já agora só o turbo são 1127€+IVa, sabem se noutro sítio tipo turbo center ou vc power consigo mais barato e se devo meter outro turbo diferente? o que tem de origem acho que é mitsubishi..
Cumprimentos
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 00:57
por MIKEV
Normal é... depende da tareia que levou. :fixe
Na bmw é sempre caro... nem vale a pena estares a ver preços ai.
Mais vale pedires uma segunda opiniao numa casa especializada. E com jeito encontras turbos maiores com poucos kmtrs, aproveitas fazes um upgrade. :lovebmw
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 01:11
por Seixas 323ci
Pois isso já nao sei porque nao comprei a carrinha nova..
Eu ja andei a pesquisar mas nao vi nada de especial, n me sabes dizer onde hei-de procurar e já agora que turbo meter, igual ao de origem ou outro? Eu n quero a carrinha para assapar, claro que ja que tenho q meter um turbo se ficar melhor servido melhor;) mas tambem se puser um turbo diferente se calhar tenho que mudar mais coisas n?
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 08:41
por philpower
podes smp mandar arranjar o teu, tens a hpturbos.
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 09:41
por zeleite
es de onde?
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 13:24
por Seixas 323ci
sou do porto.
vou pesquisar a hpturbos.. ate ag so vi a turbo center.
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 13:54
por philpower
hp turbos é para os lados de almada,fica te longe
mas tb ouvi falar bem da turbo center
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 07 fev 2013, 19:53
por JOFIMO
Seixas 323ci Escreveu:Boas pessoal,
Tenho uma carrinha 320d de 163cv de 2006 e foi para a bmw pq estava a fazer um barulho e não desenvolvia e lá disseram-me que é o turbo e que tem que levar um novo. tem 150000km, é normal isto acontecer?
o orçamento é de 2000 e pcs €, achei estranho ter lá peças como "turbo de sobrealimentação", "turbo de óleo". eles dizem que ao mudar o turbo também se costumam mudar estas peças..alguém sabe se é necessário?
Sim esses tubos (não turbos) devem ser sempre trocados
E já agora só o turbo são 1127€+IVa, sabem se noutro sítio tipo turbo center ou vc power consigo mais barato e se devo meter outro turbo diferente? o que tem de origem acho que é mitsubishi..
Cumprimentos
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 08 fev 2013, 12:41
por João 320i
Boas.
Tb tens a DM, que é onde eu trabalho.
Se quiseres manda PM que eu trato de te arranjar uma boa solução para o problema, aqui em Coimbra.
Abraço
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 08 fev 2013, 16:16
por zeleite
tens aqui em albergaria (perto de aveiro) a Branca turbos.

Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 09 fev 2013, 15:18
por adnabaras
zeleite Escreveu:tens aqui em albergaria (perto de aveiro) a Branca turbos.

x2
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 10 fev 2013, 19:10
por BMFanatico
Relativamente à "normalidade" de o Turbo ir para as couves, parece que neste modelo de 163CV acontece com muita (demasiada) frequencia. Há turbos a serem substituidos com 80000km. Eu tenho um com 86000km e por enquanto sem problemas, mas ando sempre atento aos problemas dos outros.
Estve esta semana com o dono dum 320d de 2006, tem neste momento 370.000km e já partiu 3 turbos; é preciso acrescentar que este carro tem sido muito mal tratado, sem revisões na marca, muda o oleo qdo calha. E é precisamente neste ponto da mudança de oleo que eu gostava que os "expert" se manifestassem, em conversa com o mecanico fiquei a saber que o oleo do motor também faz a lubrificação do Turbo. Acontece que a BMW neste modelo tem intervalos de mudança de oleo para mim muito grandes, 30 a 35mil kms. Poderá estar aqui explicação para tantos turbos avariados? Há cerca de dois anos, em conversa particular com o Engº chefe de oficina de um representante BMW, deu-me a opinião que achava os intervalos de mudança de oleo muito grandes, na opinião dele não deviam ir além dos 20 a 25mil km, "e que isso poderia evitar alguns problemas que têm aparecido". Na altura não percebi bem o que ele queria dizer, mas agora com esta informação sobre a lubrificação do Turbo, começa a fazer sentido.
E tudo isto partindo do principio que se está utilizar o oleo recomendado: Castrol Edge 0-30, que tem uma longevidade que segundo o fabricante pode ir até aos 50mil km. Claro que a longevidade depende do tipo de utilização, mas poderá acontecer o oleo ainda desempenhar a sua função no motor e não ter já desempenho para o Turbo?
Re: Turbo a partir 320d 163cv
Enviado: 10 fev 2013, 22:00
por Gaspito
A minha está quase a entrar nos 100000klms com o turbo de origem, é de 2007 e não sei bem se é Mitsubishi ou Garret, mas já estou mentalizado que um dia destes vai também sofrer desse mal...nessa altura vou evitar um turbo novo e optar por reconstruir o meu ou comprar um reconstruido, é "apenas" metade do preço.