Boas pessoal tenho um bmw 318i e91 touring de 2008 neste momento conta com 78.000kms, ando com um ruido no motor que me anda a dar cabo da cabeça é um barulho identico a uma faisca em uma vela, conforme acelero o barulho aumenta levei há bmw e dizem que é normal os motores a gasolina da bmw fazerem um ruido identico a picar, nao acredito que seja normal vindo de uma marca como a bmw mas tambem nao acredito porque a carrinha a uns tempos atras nao fazia nada disso. Alguem me consegue ajudar? já tiveram algo identico? fora o ruido nao se sente nada de estranho no carro.
cumps
ruido no motor
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: ruido no motor
x2 e depois digo-lhe o que é :assubiar e existem dois motores em 2008 para os 318i (N43 e N46N) qual será?BMW_blue Escreveu:Boas,
deves passar primeiro pela apresentação :assubiar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Boas pessoal, foi a primeira coisa que foi fazer logo apos a inscriçao viewtopic.php?f=1&t=62280! nao faço ideia de qual motor sera sei que é um 2000 e conta com 143cv!
Boas pessoal encontrei um video com o barulho que faz a carrinha http://www.youtube.com/watch?v=fT46ELVKehA! o que sera este tormento?
-
- Membro Gold
Boas então é o N43 B20AY , esse barulho está relacionado com a corrente de distribuição (falha do tensor) existem reclamações conhecidas na alemanha (cá os 318i não são muito comuns) o mais rápido possível vai a um concessionário para ser trocado o kit de distribuição antes de o motor partir....... :hummAndref Escreveu:Boas pessoal, foi a primeira coisa que foi fazer logo apos a inscriçao viewtopic.php?f=1&t=62280! nao faço ideia de qual motor sera sei que é um 2000 e conta com 143cv!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
boas, um colega meu tinha comentado que deveria ser as "touches", é que o estranho é o picar que faz no caso do tensor nao deveria ser tipo um arranhar? Tenho que descobrir o mais rapido possivel que a garantia da carrinha acaba em setembro!
cumps
cumps
-
- Membro Gold
Então se a garantia acaba em setembro é melhor apressares-teAndref Escreveu:boas, um colega meu tinha comentado que deveria ser as "touches", é que o estranho é o picar que faz no caso do tensor nao deveria ser tipo um arranhar? Tenho que descobrir o mais rapido possivel que a garantia da carrinha acaba em setembro!
cumps

Bem vai ter mesmo de ir para o mecanico, estas situaçoes mandam qualquer um abaixo. Estranho como um carro com 78.000km ja da estes problemas, o meu velhinho golf 3 conta com 450.000 e parece um relogio sem nunca me dar cabo da cabeça!
obrigado JOFIMO
cumps
obrigado JOFIMO
cumps
-
- Membro Gold
Com 78.000km existem casos de fractura da distribuição dos N47N aos 30.000kms portanto não desesperes.. :hummAndref Escreveu:Bem vai ter mesmo de ir para o mecanico, estas situaçoes mandam qualquer um abaixo. Estranho como um carro com 78.000km ja da estes problemas, o meu velhinho golf 3 conta com 450.000 e parece um relogio sem nunca me dar cabo da cabeça!
obrigado JOFIMO
cumps
Cumps.