será folga nas transmissoes?
Moderador: Staff
será folga nas transmissoes?
boas a todos. ando com um problema que nao é um bem um problema (penso eu) que é o siguinte.
quando vou a puxar pelo carro e quando troco de caixa, o carro parece que tem uma folga qualquer, tipo, depois de trocar de caixa com o carro a puxar, o carro faz tipo um batente e so depos desse batente é que parece que ja está a fazer força na transmissao. quando faz isso ouço um barulho tipo qualquer coisa a bater na parte de traz do carro.
o carro faz mais isso se eu largar a embraiagem mais depressa, mas se a largar mais devagar, por vezes tb faz.
nao sei se me expliquei bem, mas ja alguem teve um problema destes?
alguma ideia para o que possa ser?
cumps
quando vou a puxar pelo carro e quando troco de caixa, o carro parece que tem uma folga qualquer, tipo, depois de trocar de caixa com o carro a puxar, o carro faz tipo um batente e so depos desse batente é que parece que ja está a fazer força na transmissao. quando faz isso ouço um barulho tipo qualquer coisa a bater na parte de traz do carro.
o carro faz mais isso se eu largar a embraiagem mais depressa, mas se a largar mais devagar, por vezes tb faz.
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: será folga nas transmissoes?
Boas tens de ver os cardãs do veio de transmissão (de que ano de fabrico é o teu carro?) ou se os cinoblocos do trem traseiro estão bons (apoio do diferencial ao sub-chassis)Bica Escreveu:boas a todos. ando com um problema que nao é um bem um problema (penso eu) que é o siguinte.
cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
o meu é de 99. tipo, aquilo por vezes faz e outras nao faz. isso tambem pode ter a haver com o apoio do motor? é que tenho um apoio ligeiramente mais baixo que o outro, mas mal se nota. se forem os cardam meio lixados quanto me fica a reparaçao? os sinoblocos devem ser baratos. pelo menos os da frente foram 80€ os 2
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
O meu tb jé teve esses sintomas por duas vezes. Uma das situações era o chassis que estava estalado, na parte de trás, junto à transmissão, do lado esquerdo, problema crónico destes carros. E da outra vez o apoio do veio de transmissão. Na altura até meti o veio todo novo. Vê lá se será alguma das situações no teu.
Cumps
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas o richardcop já te deu a resposta, e existe um tópico no fórum sobre o chassis rachado, faz um pesquisa :fixeBica Escreveu:o meu é de 99. tipo, aquilo por vezes faz e outras nao faz. isso tambem pode ter a haver com o apoio do motor? é que tenho um apoio ligeiramente mais baixo que o outro, mas mal se nota. se forem os cardam meio lixados quanto me fica a reparaçao? os sinoblocos devem ser baratos. pelo menos os da frente foram 80€ os 2
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
isso ha um ki de reparaçao certo?
se for o chassis raxado e se mandar a um bate xapas a quanto me fica?
se for o chassis raxado e se mandar a um bate xapas a quanto me fica?
ja fiz uma breve pesquisa.
pelo que precebi, quando se em o chassis raxado, ao engrenar a 1ª e a marnha atraz faz tipo im tic tic, coisa que o meu nao faz.
será sinobocos? é que eu mudei os da frente porque tavam msm desfeitos, mas nao reparei para os de traz
pelo que precebi, quando se em o chassis raxado, ao engrenar a 1ª e a marnha atraz faz tipo im tic tic, coisa que o meu nao faz.
será sinobocos? é que eu mudei os da frente porque tavam msm desfeitos, mas nao reparei para os de traz
boas. ja sei o problema do carro, sempre é o chassis rachado.
fui hoje a um bate chapas que trabalha 10 estrelas e ele disse que num dia arranja-me aquilo e so me leva entre 80€ a 100€
o problema é que so para a semana é que ele me pode arranjar aquilo
fui hoje a um bate chapas que trabalha 10 estrelas e ele disse que num dia arranja-me aquilo e so me leva entre 80€ a 100€
- richardcop
- Membro Junior
:fixe Pede para reforçar e não apenas soldar.Bica Escreveu:boas. ja sei o problema do carro, sempre é o chassis rachado.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
richardcop,
és de perto
mandaste arranjar o teu onde?
O meu e36 anda a fazer um ruido metalico sempre que acelero. Não é suspensão porque se estive desengatado a passar nos buracos, etc não faz qualquer ruido. so na transição de massa é que faz, em aceleração/desaceleração. mesmo em torção do chassis não faz ruidos, está sólido aparentemente.
Já levei a um mecânico, levantou o carro e nada viu de rachado :s estive la a espreitar e também não vi. podem ser apenas os cinoblocos do diferencial?
és de perto

O meu e36 anda a fazer um ruido metalico sempre que acelero. Não é suspensão porque se estive desengatado a passar nos buracos, etc não faz qualquer ruido. so na transição de massa é que faz, em aceleração/desaceleração. mesmo em torção do chassis não faz ruidos, está sólido aparentemente.
Já levei a um mecânico, levantou o carro e nada viu de rachado :s estive la a espreitar e também não vi. podem ser apenas os cinoblocos do diferencial?
- richardcop
- Membro Junior
O meu arranjei em Alverca. Penso que os e36 não sofriam tanto desse problema, mas pode ser uma fissura, ainda que pequena. Barulho metálico do problemas nos cinoblocos não me parece.David Escreveu:richardcop,
és de pertomandaste arranjar o teu onde?
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
qual foi a oficina onde foste? também não me parece que sejam cinoblocos, supostamente fariam um barulho mais de "batida" se estivessem com problemas. Quero mandar pintar o carro, a principio vou a alverca perto do centro de inspeções. tenho de pedir ao pintor para levantar o carro e ver se deteta alguma coisa. parece-me ser o mais indicado (ele já teve um e36 e tem agora um e60, conhece estes carros supostamente)
- richardcop
- Membro Junior
A oficina foi no Cajó que deixei o carro, mas ele depois levou-o a um soldador noutra oficina, essa já não sei qual foi, mas ficou impecável.
richardcop Escreveu::fixe Pede para reforçar e não apenas soldar.Bica Escreveu:boas. ja sei o problema do carro, sempre é o chassis rachado.
onde eu vou ele ja teve mais bmw com o mesmo problema e até agora tudo impec.
ele sabe trabalhar 10 estrelas.
ele ta a arranjar um bmw 850i e ta a ficar impec de chapa.
ele trabalha muito bem e até me vai levar relativamente pouco pelo arranjo
- richardcop
- Membro Junior