Página 1 de 2
filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 00:38
por tiagotms
boas vou meter amanha um filtro de ar da kart cross. e puxar a entrada do ar mais para a frente e meter maior, ate que ponto faço bem??
cumpz :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 01:24
por mlpk
boas amigo
tens um turbodiesel. sabes disso certo?
puxar a entrada de ar mais para a frente? entao mas a tua entrada de ar ja nao esta no maximo da frente possivel do carro?
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 16:07
por sarrico320
Isso é tudo dinheiro mal gasto.
Isso é um carro turbinado em que a entrada de ar é controlada electronicamente e que tens a puxada de ar por cima das grelhas.
Isto já para não falar que tas a fazer uma alteração que pode resultar em multa numa operação stop e não vais ter nenhum ganho de potencia.
Mete o filtro da bmw e troca-o quando tiver sujo que rende mais.
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 18:03
por tiagotms
mlpk Escreveu:boas amigo
tens um turbodiesel. sabes disso certo?
puxar a entrada de ar mais para a frente? entao mas a tua entrada de ar ja nao esta no maximo da frente possivel do carro?
aumentar a entrada quero eu dizer..
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 18:04
por tiagotms
sarrico320 Escreveu:Isso é tudo dinheiro mal gasto.
Isso é um carro turbinado em que a entrada de ar é controlada electronicamente e que tens a puxada de ar por cima das grelhas.
Isto já para não falar que tas a fazer uma alteração que pode resultar em multa numa operação stop e não vais ter nenhum ganho de potencia.
Mete o filtro da bmw e troca-o quando tiver sujo que rende mais.
afinal o filtro é da "k cross" nao kart xD. pois o mecanico disse que é apropriado para bmw e que dicava engraçado
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 18:07
por mlpk
enfim....
talvez seja pipercross.
inda se fosse a gasolina
alargas a entrada e depois tens o restrictor a reduzir ca mais atras =)
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 22:58
por richardcop
Eu tive um filtro da K&N e um mecânico, que já trabalhou na BMW, disse-me que esse tipo de filtros, nos nossos carros, para além de não dar mais potência ainda deixam entrar mais sujidade e que em nada compensa meter. De resto, e já por centenas de vezes se debateu isso aqui no fórum, quem quer dar mais andamento nestes carros tem é de mexer na injeção, porque é onde eles são mais limitados e não na admissão de ar.
Cumps
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 23:23
por tiagotms
richardcop Escreveu:Eu tive um filtro da K&N e um mecânico, que já trabalhou na BMW, disse-me que esse tipo de filtros, nos nossos carros, para além de não dar mais potência ainda deixam entrar mais sujidade e que em nada compensa meter. De resto, e já por centenas de vezes se debateu isso aqui no fórum, quem quer dar mais andamento nestes carros tem é de mexer na injeção, porque é onde eles são mais limitados e não na admissão de ar.
Cumps
ok obrigada pela ajuda ja agora que bicos acham adquados e quanto se gastaria nisso ^??
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 23:38
por mlpk
tiago
muito sinceramente.
de um vista de olhos pelo forum. vais aprender muita coisa.
o teu carro e 136 ou 150?
se for 150 nao precisas de trocar bicos de injectores.... esses injetores tem debito suficientes para muitos muitos cavalinhos
Re: filtro de ar e46
Enviado: 26 mar 2013, 23:55
por tiagotms
136, pois os que ja viste a quantidade de cenas que a no forum :0:0
Re: filtro de ar e46
Enviado: 27 mar 2013, 00:01
por mlpk
looool sabes... e por muitos pensarem assim como tu e que isto cada ves tem mais. e repetida. e outra sem interesse. os moderadores nao podem fazer tudo
temos de os ajudar a manter a casa organizada
seclhar nao tens conhecimento. mas exist um notao no canto superior direito que diz ''pesquisar''
clicas la... e preenches os campos...
vais ver que se torna muito mais facil.
ja vi que tens um 136cv. e ja li algures que a tua embraiagem ta prestes a ir a vida.
o melhor que tens a fazer antes de gastar dinheiro em potencia... e arranjares a embraiagem
entao depois pensares na potencia
mas no 136 tas um pouco limitado em termos de potencia.
nao sou a pessoa mais indicada para falar de repros.... mas existe users com quem podes falar.
seclhar no teu carro com tudo stock tiras bem 150cv. 155cv.. talves ate 160cv digo eu
mas depois ja vais ter de mudar algo.
nesses motores tens de gastar algum papel
agora tu tens de avaliar se compensa ou nao
Re: filtro de ar e46
Enviado: 27 mar 2013, 00:06
por tiagotms
mlpk Escreveu:looool sabes... e por muitos pensarem assim como tu e que isto cada ves tem mais. e repetida. e outra sem interesse. os moderadores nao podem fazer tudo
temos de os ajudar a manter a casa organizada
seclhar nao tens conhecimento. mas exist um notao no canto superior direito que diz ''pesquisar''
clicas la... e preenches os campos...
vais ver que se torna muito mais facil.
ja vi que tens um 136cv. e ja li algures que a tua embraiagem ta prestes a ir a vida.
o melhor que tens a fazer antes de gastar dinheiro em potencia... e arranjares a embraiagem
entao depois pensares na potencia
mas no 136 tas um pouco limitado em termos de potencia.
nao sou a pessoa mais indicada para falar de repros.... mas existe users com quem podes falar.
seclhar no teu carro com tudo stock tiras bem 150cv. 155cv.. talves ate 160cv digo eu
mas depois ja vais ter de mudar algo.
nesses motores tens de gastar algum papel
agora tu tens de avaliar se compensa ou nao
sim ja troquei essa e esta que tenho agora nao ta muito famosa vou ver se meto uma de cobre e bronze a mistura, depois ver se mudo bicos, ic, e se tou na duvida entre um turbo 20 ou 22 tenho de ver a e claro tenho de mudar a bomba. pois se soubesse o que sei hj teria ido buscar o 150cv de origem

Re: filtro de ar e46
Enviado: 27 mar 2013, 00:09
por mlpk
antao mas a quanto tempo trocast de embreagem? ja vais trocar outra ves?
Re: filtro de ar e46
Enviado: 27 mar 2013, 00:54
por tiagotms
sim meti uma quase nova ate juntar dinheiro para a outra de cobre e bronze
Re: filtro de ar e46
Enviado: 27 mar 2013, 01:15
por Ricardorotax
tiagotms Escreveu:sim meti uma quase nova ate juntar dinheiro para a outra de cobre e bronze
Tenho uma A4 com repro que passados uns kms a embraiagem comecou a patinar em 5 e 6.
Tive para mudar por outra OEM mas depois fui aconselhado a levar o carro a uma empresa em Setubal especialista em travoes e embraiagens. Trocaram por discos de carbono e reforcaram a mesma ficou 5 estrelas por 400 €.
No M5 quando for necessario troco por 2 de kevlar.
Se quiseres passo-te o contacto.