BMW 320td compact
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 mar 2013, 22:50
- O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003
BMW 320td compact
Boas pessoal.
Estou a pensar em comprar o meu primeiro BMW...
Sempre gostei dos 320td compact e visto que não tenho muito dinheiro para gastar e eles até andam com preços dentro do orçamento estou a ponderar adquirir um.
O carro é de 10/2001, tem 148mil km, bancos em semi-pele eléctricos, xenon, sensores de estacionamento, volante multifunções com cruise control, tecto de abrir, jantes 18".
Gostaria de saber o que me sabem dizer sobre estes carros: se são motores bons e fiáveis, manutenção, consumos, problemas mais frequentes, etc etc etc...
Agradeço desde já a ajuda
Cumps
Estou a pensar em comprar o meu primeiro BMW...
Sempre gostei dos 320td compact e visto que não tenho muito dinheiro para gastar e eles até andam com preços dentro do orçamento estou a ponderar adquirir um.
O carro é de 10/2001, tem 148mil km, bancos em semi-pele eléctricos, xenon, sensores de estacionamento, volante multifunções com cruise control, tecto de abrir, jantes 18".
Gostaria de saber o que me sabem dizer sobre estes carros: se são motores bons e fiáveis, manutenção, consumos, problemas mais frequentes, etc etc etc...
Agradeço desde já a ajuda
Cumps
Re: BMW 320td compact
pessoal dos ibizas falam falam mas vem parar todos a bmw =D
ahahah
amigo o motor do 320td e o mesmo que esta no 320d 150cv
=)
tirando as borboletas de admissao nao vejo problemas de mais ... so se for as velas de akecimento...
deve andar ali pelas medias de 6l
manutençao e o normal ... oleo e filtro... nao esquecer trocar o breather
parece um compact ja com algum equipamento
tem pack M ???
acho estranho e so ter esses quilometros... mas pode ser um achado
tem atençao se nao aparece um pontinho ao lado dos quilometros
e se o xenon 'e de origem
e a medida do pneu da jante 18 ta averbada
usa o botao de pesquisa ... o que nao falta ai no forum e motores 2.0 150cv =P
ja agora bem vindo =)
ahahah
amigo o motor do 320td e o mesmo que esta no 320d 150cv
=)
tirando as borboletas de admissao nao vejo problemas de mais ... so se for as velas de akecimento...
deve andar ali pelas medias de 6l
manutençao e o normal ... oleo e filtro... nao esquecer trocar o breather
parece um compact ja com algum equipamento
tem pack M ???
acho estranho e so ter esses quilometros... mas pode ser um achado
tem atençao se nao aparece um pontinho ao lado dos quilometros
e se o xenon 'e de origem
e a medida do pneu da jante 18 ta averbada
usa o botao de pesquisa ... o que nao falta ai no forum e motores 2.0 150cv =P
ja agora bem vindo =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2012, 14:25
- O meu Carro:: Bmw Compact E46
Boas epa eu tinha um ibiza troquei por um bmw compact de 150 xD e é brutal agora ja nao quero mais nada. O meu comprei com 140 mil e ate agora foi so o motor de arranque que deu barraca, nada de priocopante.
Eu acho que e mesmo uma boa escolha, e em relação aos preços agora estao mesmo bom porque o meu ainda o comprei caro.
CUmps
Eu acho que e mesmo uma boa escolha, e em relação aos preços agora estao mesmo bom porque o meu ainda o comprei caro.
CUmps
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Tal como já foi mencionado o calcanhar de aquiles desse motor é apenas as borboletas de admissão, que facilmente podes mandar retirar. De resto é um bom motor, tanto em termos de performance como economia dentro da sua classe. Se entretanto estiveres a ponderar extrair alguma potência posso já adiantar que com electrónica fazes facilmente 200cv sem te chateares muito. No geral tal como o nome o indica é um série 3 compacto portanto bem servido ficas de certeza.
Se deres uma volta pelo fórum tens alguns projectos de 320td e já dá para teres uma ideia no que te vais meter. :fixe
Se deres uma volta pelo fórum tens alguns projectos de 320td e já dá para teres uma ideia no que te vais meter. :fixe

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
WOOOOOOOOOOOOW =D
:fixe :wink1
:fixe :wink1
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Iniciado
lolol eu tenho um Ibiza mas não o vou trocar pelo Compact...o Ibiza é para a mulher...
eu vou é trocar o meu outro charutinho...um Saxo 1.5D comercial!!!
O problema das borboletas já tinha ouvido falar e vai ser logo a primeira coisa a conferir se tem e a tirar fora...!!!
O carro que falei no post inicial infelizmente já foi vendido...mas vou amanhar ver um de 2003 com 172 mil km, preto e kit M completo...nacional...todo original...a única coisa que tem são jantes 18" que penso serem as de um serie 5...! Estão a pedir 9000euros...que acham do preço?
mlpk: o que representa esse pontinho ao lado dos km? km alterados?
edit: http://img191.imageshack.us/img191/9435/4368791664x.jpg (acho que não tem pontinho nenhum)

eu vou é trocar o meu outro charutinho...um Saxo 1.5D comercial!!!
O problema das borboletas já tinha ouvido falar e vai ser logo a primeira coisa a conferir se tem e a tirar fora...!!!
O carro que falei no post inicial infelizmente já foi vendido...mas vou amanhar ver um de 2003 com 172 mil km, preto e kit M completo...nacional...todo original...a única coisa que tem são jantes 18" que penso serem as de um serie 5...! Estão a pedir 9000euros...que acham do preço?
mlpk: o que representa esse pontinho ao lado dos km? km alterados?
edit: http://img191.imageshack.us/img191/9435/4368791664x.jpg (acho que não tem pontinho nenhum)
o ponto representa manipulaçao
faz uma pequisa no forum pode ser diversas causas...
mas tambem se for bem manipulado nao aparece o ponto =S
9000euros????
dasssss ja baiixou assim tanto? na altura dei o dobro pelo meu
faz uma pequisa no forum pode ser diversas causas...
mas tambem se for bem manipulado nao aparece o ponto =S
9000euros????
dasssss ja baiixou assim tanto? na altura dei o dobro pelo meu
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Iniciado
ok. obrigado pelo esclarecimento.
pois...já se arranjam uns a preços fixes.
o que falei no op estava por 8500euros...!
vou amanha ver o carro...só espero ter sorte...
pois...já se arranjam uns a preços fixes.
o que falei no op estava por 8500euros...!
vou amanha ver o carro...só espero ter sorte...

-
- Membro Iniciado
Boas pessoal.
Fui hoje ver um Compact de 2003 e gostaria de tirar algumas duvidas...
1- o carro tinha a luz do airbag acesa...o vendedor diz que é o sensor do banco do pendura que foi à vida mas que é normal acontecer e é barato de reparar. É verdade?
2- é normal num carro destes original quando se troca de caixa as 3000rpm o turbo mandar um assobio?
3-qual é o óleo recomendado para este carro?
Desde já muito obrigado
Cumps
Fui hoje ver um Compact de 2003 e gostaria de tirar algumas duvidas...
1- o carro tinha a luz do airbag acesa...o vendedor diz que é o sensor do banco do pendura que foi à vida mas que é normal acontecer e é barato de reparar. É verdade?
2- é normal num carro destes original quando se troca de caixa as 3000rpm o turbo mandar um assobio?
3-qual é o óleo recomendado para este carro?
Desde já muito obrigado
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2011, 22:24
- O meu Carro:: bmw e46 320td
O preço dos Compacts esta mesmo a cair, ha um ano nao se encontrava um 320td com kit m por menos de 13mil€
quanto a tua questao:
1- tanto pode ser o sensor do barco como a centralina de airbag
2- cheguei a conclusão de que é normal assobiar aos 3000rpm , conheço poucos 320d/td que não o fazem, o meu faz isso ja há ano e meio (desde que o comprei) e ate agora zero problemas de motor ou turbo
3- eu uso castrol edge 5w30 mas depende do estado do motor
quanto a tua questao:
1- tanto pode ser o sensor do barco como a centralina de airbag
2- cheguei a conclusão de que é normal assobiar aos 3000rpm , conheço poucos 320d/td que não o fazem, o meu faz isso ja há ano e meio (desde que o comprei) e ate agora zero problemas de motor ou turbo
3- eu uso castrol edge 5w30 mas depende do estado do motor
1- e normal mas nao e muito barato arranjar
2- todos os que connheço assobiam ate antes das 3mil as vezes
3- qualquer oleo que tenha a norma long life 02 ou superior
2- todos os que connheço assobiam ate antes das 3mil as vezes
3- qualquer oleo que tenha a norma long life 02 ou superior
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Já foi tudo explicado aqui, só quero acrescentar que a luz de airbag acesa possivelmente é a esteira do airbag do passageiro, problema também já algo comum nestas séries, existe pelo ebay algumas maneiras de apagar essa luz com bypass, depois de o colocar é só apagar o erro que à partida ele não volta a aparecer, nada que comprometa o carro. A minha luz está acesa e ainda não me dei ao trabalho 

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
x2
te passa na ipo e tudo =)
te passa na ipo e tudo =)
mlpk
classificados
classificados
Boas,
O mais certo é a luz ser mesmo da esteira do airbag. Tal como o pessoal aqui disse, tens no ebay bypass que te apagam isso por 40/50€.
Depois tens a forma mais cara mas também a mais "segura", que foi aquela que fiz no meu: vais a BMW, compras uma esteira nova por 120€ + iva e manda o carro a um estufador. No meu caso ficou por mais 30€.
Boa sorte de comprares o Compact. E bem-vindo.
O mais certo é a luz ser mesmo da esteira do airbag. Tal como o pessoal aqui disse, tens no ebay bypass que te apagam isso por 40/50€.
Depois tens a forma mais cara mas também a mais "segura", que foi aquela que fiz no meu: vais a BMW, compras uma esteira nova por 120€ + iva e manda o carro a um estufador. No meu caso ficou por mais 30€.
Boa sorte de comprares o Compact. E bem-vindo.

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
mlpk: Essa norma LL02 é nova 
O correcto é LL01 ou LL04, qualquer uma das duas normas serve para o motor em questão.

O correcto é LL01 ou LL04, qualquer uma das duas normas serve para o motor em questão.