[RESOLVIDO] Carro foge como se houvesse muito vento
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Com essa diferença de pressões (de 2.2 para 2.5) não me acredito que o carro se porte assim tão mal a 90 km/h
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
O carro do meu pai não, só fugia um pedaço mais cedo mas mantinha-se estável, mas aqui falamos duma diferença maior.PauloFerreira79 Escreveu:Com essa diferença de pressões (de 2.2 para 2.5) não me acredito que o carro se porte assim tão mal a 90 km/h
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Sim mas os pneus foram acabados de encher com o carro no chão. Encheram um pouco antes de o pousar e o restante com ele totalmente no chão.Forever Alone Escreveu:Ao certo não sei, nunca fiz a experiência.PauloFerreira79 Escreveu:Quanto mais? Mesmo assim não acho que vá daí o problema
Pelo menos +0.3 reais sei que se nota um pedaço em curva, por isso vejo alguma lógica nisto.
E aparentemente o pessoal daquela casa está lá já há uns anos e pela clientela que têm não me parecem nenhuns desentendidos na matéria.
Pois, também me faz confusão mas sei lá... de momento já penso em tudo!PauloFerreira79 Escreveu:Com essa diferença de pressões (de 2.2 para 2.5) não me acredito que o carro se porte assim tão mal a 90 km/h
Isso não deve ser pois o mecânico esteve a analisar essa hipótese e disse estar impec.PauloFerreira79 Escreveu:Edit: Tenta montar outras jantes com outros pneus e testa como ja referiram em cima. Se tudo se mantiver eu aponto para a suspensão nas lonas :fixe
O que é certo é que hoje fiz auto-estrada com ele e pareceu-me mais estável. Ainda longe de perfeito, mas digamos que num intermédio entre a miséria que já esteve e o perfeito que é para estar.
Talvez seja realmente da tal "goma" visto que com estes pneus ainda só fiz no máximo uns 700/800 klms e eles disseram-me que embora seja raro, pode acontecer que só desapareça por completo ao fim de mil e muitos klms. Portanto acho que me vou limitar a andar com ele até perfazer esses mil e tal klms e depois digo algo aos tipos. E digo aqui também, não vá alguém ter um problema igual e assim já pode analisar um caso e o resultado.
Obrigado a todos pelas sugestões.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Ao colocarem a mais, e apesar de depois se terem mostrado muito disponiveis, mostram que não são tão profissionais como deviam, daí ter colocado essa hipótese. :fixeDJ Drum`n Escreveu:Sim mas os pneus foram acabados de encher com o carro no chão. Encheram um pouco antes de o pousar e o restante com ele totalmente no chão.
E aparentemente o pessoal daquela casa está lá já há uns anos e pela clientela que têm não me parecem nenhuns desentendidos na matéria.
E isso da clientela... a Casa dos Segredos também tem audiência, e no entanto... :fixe
É sempre subjectivo.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Nem mais! Eu próprio não me lembrei sequer disto! :wallForever Alone Escreveu:O meu palpite é este, até me estava a admirar ninguém colocar essa hipótese.hueval Escreveu:Confirma a pressão de ar dos pneus! :think
Regra geral é uma coisa muito menosprezada e afinada a olho por quem monta os pneus, no entanto qualquer alteração tem bastante mais implicação no comportamento do carro que o que ela própria sugere.
Na altura mudei apoios da barra estabilizadora que ja não estavam muito bons.
Na oficina verificamos tudo o que poderia ser possivel de folgas e estava tudo Ok!
Fui a um centro de inspeção para testar o carro e disseram-me que estava tudo Ok!
Acabei por ir à casa onde montei os pneus e foi lá que chegamos a conclusão que era da pressão de ar dos pneus! :fixe
Aqui neste caso pode não ser este o problema,mas na volta confirma!
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
(Bridgestone Potenza 245/45 r17 com um tipo de piso mais recente)
Bom dia,
A história da "Goma"...esqueçam esse mito. Aquilo a que na giria aí os mecânicos do nosso mercado chamam de Goma mais não é do que a camada de desgaste da banda de rolamento, até aos indicadores TWI.
O pneu após rodar uma meia duzia de quilometros simplesmente acama. Assenta. Não tem lá goma nenhuma para rolar durante 100 ou 1000 quilômetros. Há por aí muita "conversa" na net de goma etc. etc. mas não acreditem nisso.
Se assistirem ao fabrico de um pneu é esclarecedor. Talvez no youtube haja algum video. Contudo eu já visitei duas fábricas de pneus e não há goma nenhuma aplicada durante o fabrico. Nem faz qualquer sentido um pneu ser fabricado com uma camada de desgaste inicial que promovesse DES(controlo) do carro.. pneus é sinónimo de falar de SEGURANÇA.
Este problema que o nosso colega apresenta, deriva na minha opinião, e pela experiência noutros carros BMW pela diferença de pneus. (Bridgestone Potenza 245/45 r17 com um tipo de piso mais recente)
Pelo que depreendo o carro é um Coupé. Tracção Traseira certo?
Tem controlo de estabilidade?
Se for o caso, e como só mudou dois pneus e meteu à frente (quando a tracção é atrás), e SOBRETUDO se houver uma diferença grande de desgaste entre os da frente e os de trás o controlo de estabilidade fica todo baralhado, e o carro é "ingovernável".
E como têm piso diferente então ainda agravou mais o problema.
Ora experimente lá meter mais dois Bridgestone iguais atrás e depois diga coisas!
Estamos a falar de um carro com um binário elevado.. e tracção traseira.
Cumprimentos,
Um aparte:
Inclusivé a BMW no manual dos 4x4 obriga á substituição dos 4 pneumáticos de cada vez que precisar pneus, para não danificar o diferencial. Se meterem só dois os 4 x 4 simplesmente não se conduzem.. a electrónica fica toda baralhada com pneus com desgaste diferente e acaba por danificar os diferenciais..
Bom dia,
A história da "Goma"...esqueçam esse mito. Aquilo a que na giria aí os mecânicos do nosso mercado chamam de Goma mais não é do que a camada de desgaste da banda de rolamento, até aos indicadores TWI.
O pneu após rodar uma meia duzia de quilometros simplesmente acama. Assenta. Não tem lá goma nenhuma para rolar durante 100 ou 1000 quilômetros. Há por aí muita "conversa" na net de goma etc. etc. mas não acreditem nisso.
Se assistirem ao fabrico de um pneu é esclarecedor. Talvez no youtube haja algum video. Contudo eu já visitei duas fábricas de pneus e não há goma nenhuma aplicada durante o fabrico. Nem faz qualquer sentido um pneu ser fabricado com uma camada de desgaste inicial que promovesse DES(controlo) do carro.. pneus é sinónimo de falar de SEGURANÇA.
Este problema que o nosso colega apresenta, deriva na minha opinião, e pela experiência noutros carros BMW pela diferença de pneus. (Bridgestone Potenza 245/45 r17 com um tipo de piso mais recente)
Pelo que depreendo o carro é um Coupé. Tracção Traseira certo?
Tem controlo de estabilidade?
Se for o caso, e como só mudou dois pneus e meteu à frente (quando a tracção é atrás), e SOBRETUDO se houver uma diferença grande de desgaste entre os da frente e os de trás o controlo de estabilidade fica todo baralhado, e o carro é "ingovernável".
E como têm piso diferente então ainda agravou mais o problema.
Ora experimente lá meter mais dois Bridgestone iguais atrás e depois diga coisas!
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Cumprimentos,
Um aparte:
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Faz sentido, pneus com desgastes diferentes dão um número de voltas diferente, mas nunca pensei que obrigasse a isso e tivesse esses possiveis prejuizos. :sustoSofia Jose Escreveu:Um aparte:
Inclusivé a BMW no manual dos 4x4 obriga á substituição dos 4 pneumáticos de cada vez que precisar pneus, para não danificar o diferencial. Se meterem só dois os 4 x 4 simplesmente não se conduzem.. a electrónica fica toda baralhada com pneus com desgaste diferente e acaba por danificar os diferenciais..
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Não terá a ver com a afinação do camber? Eu não sei se esse eixo tem afinação, mas se tiver... faz sentido, porque com mais pressão, se o camber estiver aberto demais, vai haver menos pneu em contacto com o solo, ao baixar a pressão vai aumentar essa região pela deformação do pneu.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Não, os pneus foram colocados atrás. Os da frente estão praticamente novos e são Bridgestone Potenza 225/45 r17, têm meses...Sofia Jose Escreveu:como só mudou dois pneus e meteu à frente (quando a tracção é atrás)
Cheguei a ter pneus realmente diferentes (Pirelli à frente e Bridgestone atrás) e NUNCA na vida notei uma diferença nem uma insegurança como agora! Portanto, vou ter que discordar da sua opinião.
O carro "foi ao elevador" por duas vezes e foi visto por dois mecânicos diferentes (na mesma oficina), nenhum deles viu nenhum problema a não ser os sinoblocos que já tinham que ser substituídos.
Quanto ao alinhamento, de facto as rodas atrás estavam ambas "viradas para fora", o que sem dúvida trazia um pouco de instabilidade - embora seja estranho eu ter notado nisso apenas agora com estes pneus novos e nunca com os anteriores.
Foi alinhado e de facto como eu já tive oportunidade de referir, ficou significativamente melhor. Contudo, ainda ontem a 130 / 140klm/h na auto-estrada, sentia o carro (por vezes) a fugir como se estivesse "no ar". Estranho é que isto tem diferentes intensidades. Por vezes sente-se mais, outras menos.
Neste momento tenho o carro num bate-chapa para fazer uma alteração na mala (colocar o spoiler do CSL ), mas assim que o vá buscar vou experimentar uma coisa que ainda não experimentei - reduzir a pressão nos pneus.
Embora eu já tenha falado com mais pessoas de outras casas conceituadas de pneus e o mais curioso é que concordaram com a ideia de que por vezes é preferível colocar um pouco de mais pressão. :think
Bom, se isto realmente continuar vou lá para me trocarem os pneus.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Se tens os sinoblocos na caca, é por aí.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Boa tarde Pedro,
E o piso é igual? E Indice de carga?
O controlo de estabilidade está ligado?
É que dois cm de diferença dos pneus trás para os da frente com piso diferente faz toda a diferença.
O que relatei foram experiencias precisamente iguais à sua que só foram resolvidas com 4 pneus iguais.
Quanto á pressão deve respeitar o preconizado pelo fabricante.
Não esqueça que agora no verão com o tempo quente, a dilatação é maior, e se vai já de si, aumentar a pressão para niveis superiores ao estipulado, imagine com a pressão gerada pelo calor nesta época, para que niveis de pressão vai os pneus. e as consequências que isso pode acarretar... além do desgaste superior dos pneus.
Continuo a achar que aumentar pressão e mudar peças como o que já foi feito é escamotear outro problema, que deve ser encontrado.
Na minha opinião e por tira teimas antes que estes pneus agora colocados atinjam um desgaste maior, eu experimentava colocar já dois pneus com o mesmo piso como referi anteriormente. Os 4 com o mesmo rasto portanto. Devidamente calibrados, alinhar, e com a pressão correcta. Depois então se veria.
Se o problema persistir, então estaremos perante um problema mecânico que por coincidência manifestou-se agora com a muda de pneus.
Esta é a minha opinião e foi assim que se resolveram alguns casos que conheço. Alguns.. isto é.. um numero até relevante.
Abraço
Alexandre
E o piso é igual? E Indice de carga?
O controlo de estabilidade está ligado?
É que dois cm de diferença dos pneus trás para os da frente com piso diferente faz toda a diferença.
O que relatei foram experiencias precisamente iguais à sua que só foram resolvidas com 4 pneus iguais.
Quanto á pressão deve respeitar o preconizado pelo fabricante.
Não esqueça que agora no verão com o tempo quente, a dilatação é maior, e se vai já de si, aumentar a pressão para niveis superiores ao estipulado, imagine com a pressão gerada pelo calor nesta época, para que niveis de pressão vai os pneus. e as consequências que isso pode acarretar... além do desgaste superior dos pneus.
Continuo a achar que aumentar pressão e mudar peças como o que já foi feito é escamotear outro problema, que deve ser encontrado.
Na minha opinião e por tira teimas antes que estes pneus agora colocados atinjam um desgaste maior, eu experimentava colocar já dois pneus com o mesmo piso como referi anteriormente. Os 4 com o mesmo rasto portanto. Devidamente calibrados, alinhar, e com a pressão correcta. Depois então se veria.
Se o problema persistir, então estaremos perante um problema mecânico que por coincidência manifestou-se agora com a muda de pneus.
Esta é a minha opinião e foi assim que se resolveram alguns casos que conheço. Alguns.. isto é.. um numero até relevante.
Abraço
Alexandre
- DJ Drum`n
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Sim os sinoblocos estavam "nas lonas" mesmo, mas foram logo colocados novos na altura, até porque eu já sabia que os tinha que mudar (pelos sintomas que conhecemos).ode_joy Escreveu:Se tens os sinoblocos na caca, é por aí.
O piso, embora que diferente, supostamente não deveria ter uma diferença tão significativa na condução, pois eles apenas fizeram uma "renovação" do tipo de piso que os antigos Bridgestone Potenza tinham. Para além disso, a marca e modelo dos pneus são diferentes.Sofia Jose Escreveu:Boa tarde Pedro,
E o piso é igual? E Indice de carga?
Eu coloquei no inicio deste tópico que os pneus eram 245/45 mas não, são 245/40, para compensar em termos de medida pois os da frente, esses sim têm altura 45 e largura 225.
Isto é medida aprovada no livrete e veio assim de origem.
Quanto à pressão, também concordo que eventualmente possa ser desse factor. Acho também que poderá ser pelo facto de os pneus da frente serem agora os únicos com nitrogénio sendo que os de trás têm ar. Aliás, ontem na auto-estrada, até parecia era que desta vez era mais a frente a "ceder" ao invés da traseira. A próxima coisa que irei fazer será substituir o nitrogénio por ar, pois ao não ter humidade, o nitrogénio não deixa que as laterais dos pneus aqueçam e assim a aderência não é tão boa.
Quase sempre.Sofia Jose Escreveu:O controlo de estabilidade está ligado?
Desde que coloquei os novos, sempre.
E já agora, obrigado pelas dicas que são sempre bem vindas.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
DJ, sim é preferivel um pouco mais, o recomendado pelo fabricante é estudado normalmente para favorecer o conforto em detrimento doutras coisas, mas é preciso tacto quando se mexe.
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Sim isso é verdade. Pelo sim, pelo não. A próxima coisa que farei será sem dúvida colocar a pressão como recomenda a BMW, ou seja 2.2 à frente e 2.4 atrás, e retirar o nitrogénio à frente.Forever Alone Escreveu:DJ, sim é preferivel um pouco mais, o recomendado pelo fabricante é estudado normalmente para favorecer o conforto em detrimento doutras coisas, mas é preciso tacto quando se mexe.
A ver vamos!
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Re: Carro foge como se houvesse muito vento
Concordo plenamente na questão da goma dita pelo user Sofia Jose?!/Alexandre?! e já agora informo-a/o que todos os BMW têm tracção traseira, não são só os cupes! Alguém que fala em tantos casos que testemonhou e apresenta tantas soluções possíveis devia saber isso...
Não me parece que essa questão de os pneus serem de modelos diferentes atrás e a frente sejam tãããooo relevante como já aqui se afirmou. Eu já alguns anos que não tenho pneus iguais á frente e atrás e não dou por nada, inclusive um colega meu com um E46 ci tem pneus bem diferentes atrás e á frente e aquilo está optimo.
E os carros que têm medidas de pneu diferentes atrás do que á frente?! Por essa ordem de ideias nem conseguiam andar a direito!
A queixa aqui do nosso colega DJ Drum´n parece-me grave demais para estarmos a falar de rastos diferentes, marcas de pneus diferentes, pressões diferentes ou nitrogénio :think
Aliás segundo o queixume, deve ser tipo andar com um pneu furado :duh
Agora fiquei curioso com o caso
Não me parece que essa questão de os pneus serem de modelos diferentes atrás e a frente sejam tãããooo relevante como já aqui se afirmou. Eu já alguns anos que não tenho pneus iguais á frente e atrás e não dou por nada, inclusive um colega meu com um E46 ci tem pneus bem diferentes atrás e á frente e aquilo está optimo.
E os carros que têm medidas de pneu diferentes atrás do que á frente?! Por essa ordem de ideias nem conseguiam andar a direito!
A queixa aqui do nosso colega DJ Drum´n parece-me grave demais para estarmos a falar de rastos diferentes, marcas de pneus diferentes, pressões diferentes ou nitrogénio :think
Aliás segundo o queixume, deve ser tipo andar com um pneu furado :duh
Agora fiquei curioso com o caso