Aspectos a ter em conta bmw 320d 136cv e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

psramos
Membro Iniciado
Registado: 22 jul 2012, 13:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 02-99

Aspectos a ter em conta bmw 320d 136cv e46

Mensagem por psramos »

Muito bom dia a todos os amigos deste forum.
Já por cá ando ha algum tempo, embora "camuflado :lol: ", pois até agora só havia o desejo de ter um bmw (ja desde os meus 6 anos que sou fã da marca bavara (um sonho de criança diga-se de passagem) :lol1
Entretanto tirei carta, tive o 1º honda, o 2º honda e por fim o 3º honda que vendi ha cerca de 3 semanas mais ou menos.

Bem, deixando de conversa e indo directo ao assunto, ando atrás dum bmw em bom estado, ando mais virado para o e46 com o motor 20d de 136cv e gostava de saber quais os aspectos mais relevantes a ter em conta na compra destes carros (ja ouvi falar de bomba injectora).
Procuro um carro no máximo até 7 mil € mas que esteja jeitoso, pois tenho visto alguns que valha-me senhor :duh

Cumprimentos

(Espero brevemente fazer parte da comunidade :lovebmw )

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Aspectos a ter em conta bmw 320d 136cv e46

Mensagem por rodrigues81 »

Por esse valor não sei se vais arranjar algo de jeito, mais vale fazeres um esforço e comprares um 20d de 150cv ou um 30d!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

20d de 150cv é um pouco mais caro ainda...um desses jeitoso ja precisava para aí de 9 10 mil €, ja sei que tambem sao bons motores andam mais e tudo, mas tbm nao quero o carro para grandes corridas. e ja ouvi dizer que stressava de injectores e opah eu quero é uma cena robusta.
o 30d ja é demais para a minha carteira.

Tinha ideia que arranjava amigo, olha tenho estes dois que pesquisei, que achas do assunto?

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7493221/
http://bragacity.olx.pt/bmw-320d-e46-iid-436206554

Obrigado

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

Mas de qualquer forma, quais são os possiveis "cancros" deste tipo de carros que devo ter em conta no acto da compra para tentar verificar o real estado do carro tanto de mecanica como de perifericos.

Obrigado

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Faz um search que esse tipo de info já existe pelo forum.
Esses dois para o preço não me parecem maus!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

bom bom era o 330d
já se encontra 330d a bom preço. pelo que ouvi dizer é mais fiável e aguenta mais km
mas esses 2 pelo preço até parecem tar bons

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

rodrigues81 Escreveu:Faz um search que esse tipo de info já existe pelo forum.
amigo, o que encontrei foi:
acerca dos rasgoes de chassis nas mangas de eixo traseiras (pelos vistos o teste faz-se arrancando em primeira e marcha trás e escuitar se ha ou nao barulho).
acerca das dificuldades de o carro pegar a frio (apontam para a bomba injectora com problemas) mas supostamente se eu me encontrar com o vendedor o carro está quente :s (ha mais alguma forma de detectar a situação?)
Já ouvi falar em poços de potencia tambem (que apontam para a egr avariada, etc)

Agora pergunto, ha mais algum problema ou outras formas melhores de detectar possiveis problemas?

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

Bica Escreveu:bom bom era o 330d
já se encontra 330d a bom preço. pelo que ouvi dizer é mais fiável e aguenta mais km
mas esses 2 pelo preço até parecem tar bons

amigo, o problema é que além dum 330d conseguir ter uma manutençao superior, e consumos ligeiramente superiores tambem, para encontrar um 330d em estado razoável preciso de 10 mil € (nao pretendo gastar tanto)

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

psramos Escreveu:
acerca dos rasgoes de chassis nas mangas de eixo traseiras (pelos vistos o teste faz-se arrancando em primeira e marcha trás e escuitar se ha ou nao barulho).
acerca das dificuldades de o carro pegar a frio (apontam para a bomba injectora com problemas) mas supostamente se eu me encontrar com o vendedor o carro está quente :s (ha mais alguma forma de detectar a situação?)
Já ouvi falar em poços de potencia tambem (que apontam para a egr avariada, etc)

Agora pergunto, ha mais algum problema ou outras formas melhores de detectar possiveis problemas?
relativamente a egr, se comprares o BMW de 136cv desliga-a logo. eu ando com a minha desligada. a egr não faz falta nenhuma ao carro. desligar a egr so lhe faz é bem.
relativamente ao carro, se queres gastar pouco, compra ou um BMW de 136 ou de 150. eu tenho um de 136 e tou satisfeito com o carro. já tive o dito problema de rachar o chacis mas resolvi o assunto indo a um bate chapas. arranjou, ficou 5 estrelas e so paguei 90€. relativamente a bomba, já ouvi dizer que os BMW de 99 já trazem outro tipo de bomba que não da raia. agora se é verdade ou não já não sei. o meu até ver pega sempre bem, mas também so conta com 158000km

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

Bica Escreveu:
psramos Escreveu:

relativamente a egr, se comprares o BMW de 136cv desliga-a logo. eu ando com a minha desligada. a egr não faz falta nenhuma ao carro. desligar a egr so lhe faz é bem.
relativamente ao carro, se queres gastar pouco, compra ou um BMW de 136 ou de 150. eu tenho um de 136 e tou satisfeito com o carro. já tive o dito problema de rachar o chacis mas resolvi o assunto indo a um bate chapas. arranjou, ficou 5 estrelas e so paguei 90€. relativamente a bomba, já ouvi dizer que os BMW de 99 já trazem outro tipo de bomba que não da raia. agora se é verdade ou não já não sei. o meu até ver pega sempre bem, mas também so conta com 158000km

Sim, eu sei que aquilo só la está a atrapalhar :lol: ate ja desliguei a do carro da minha ex namorada que só andava a partir das 3 mil :duh e as 4 ja nao andava outra vez
claro, mas queria evitar de comprar um carro com esse elemento danificado, epah acho que preferia meter uma bomba do que mandar soldar isso (tenho medo que o carro nao fique com a devida geometria de suspensao e fique com menor performance.
de 99 traz outro tipo de bomba? nao me consegues tirar isso a limpo? e a partir de qual mês de 99, curioso que os dois 320d que tinha em mente eram de 99, mas um deles (o melhor) parece que ja etava meio vendido :(

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

um bom bate chapas resolver o problema do chassis rachado e nunca mais da problemas e não altera em nada a performance do carro. relativamente a bomba não sei se os de 99 já não trazem esse problema. eu ouvi dizer que não, mas nada melhor do que perguntares ao user jofimo. ele sabe-te responder de certeza e dá-te opiniões do BMW de 136

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

obrigado amigo, vou mandar pm para ele.

ja agora, em relacçao a outros possiveis cancros e modos de deteçao (consegues-me dar mais uma ajudita)

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

psramos Escreveu:obrigado amigo, vou mandar pm para ele.

ja agora, em relacçao a outros possiveis cancros e modos de deteçao (consegues-me dar mais uma ajudita)
o jofimo responde.te as duvidas todas. ele é a pessoa indicada ;)

psramos
Membro Iniciado

Mensagem por psramos »

Bica Escreveu:
psramos Escreveu:obrigado amigo, vou mandar pm para ele.

o jofimo responde.te as duvidas todas. ele é a pessoa indicada ;)

Obrigado amigo, ja lhe enviei msg.
Espero brevemente poder dizer que temos algo em comum :lovebmw

Um abraço

VMassa
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2013, 02:51
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring Sport 2001

Mensagem por VMassa »

Boas! Nao sei se estas interessado mas eu estou a vender o meu BMW320d Touring de 2001 por 6600€. escusado é dizer que o carro esta novo! É preta, tem jantes de 17" (lindas) e vem com muitos extras como sensor de chuva, volante de 3 braços c multifunções, bancos aquecidos, etc etc etc. Se tiveres interesse, avisa. Abraço e boa sorte!

Responder

Voltar para “Série 3”