pfigueiredo Escreveu:Fazes uma repro numa boa casa. Depois se quiseres por mais material vais afinar. Penso que não seja difícil de compreender.
Sim mas penso que não fará muito sentido estar a pagar agora uma repro para depois ir mexer em mecânica e ter que depois pagar novamente uma nova repro... a menos que essa tal "afinação" (nova repro, basicamente) não seja paga, o que duvido muito! Se assim for, embora ache estranho, então sim faz sentido. Caso contrário, estar a pagar 200 ou 300€ duas vezes acho completamente descabido.
germanii Escreveu:Meter um Turbo maior ?Mas mesmo assim tens que reprogramar o carro a Meu ver vai dar ao Mesmo :think
Quanto à repro, é como eu referi em cima.
Relativamente ao turbo, é uma boa ideia. Alguma sugestão em termos de "turbo maior" e possíveis preços para eu ter uma ideia?
richardcop Escreveu:Basicamente é sempre o mesmo e não há muito por onde "fugir" e está mais que discutido no forum. Ou seja, Turbo maior, intercooler xxl, injectores com maior débito, egr off, embraiagem reforçada...e claro, a repro. Agora se quiseres gastar mais dinheiro pode mexer no bloco, trabalhar a cabeça do motor, cilindros, pistons, cambota... Não falta onde mexer, haja dinheiro :wink1
Sim, eu sei que está mais que discutido no fórum. E tudo o que disseste também tenho mais ou menos noção. A EGR vai ser uma coisa que muito em breve vai ficar desligada, por exemplo, pois é uma alteração de muito baixo custo.
Quanto às restantes sugestões, agradeço mas eu abri o tópico precisamente para entrar em detalhes.
Turbo maior -> Que turbo? A que preços e onde os posso encontrar?
Intercooler XXL -> Que intercooler? A que preços e onde os posso encontrar?
... etc.
Quero entrar em mais detalhes até porque seria muito interessante de futuro quando existisse uma questão destas para o motor de 150cv de um 320d, pudessem dizer: está tudo explicado no tópico tal.
Concordam com a ideia?