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Erros de centralina

Enviado: 10 jun 2013, 01:27
por Lion
bem tenho andado com uns erros no meu carro , e ando as voltas com aquilo...

desde que comprei o carro ele nc puxou como deve de ser , nao é linear , tem quebras a puxar

mas nc liguei a isso , ate pk a andar normalmente nao se notava nada , e como liguei a maquina e nao acusou nada de grave , fui deixando passar o tempo ...

os erros que dava era sonda lambda , e outro erro de fuel trim bank 1 nao sei k ... que pelo que li esta tudo relacionado , visto a sonda fazer mal a leitura (acusa mistura pobre) ele tenta retificar com gasolina a mais , e chega a um ponto maximo que nao consegue meter mais gota e da esse erro .

e o que é certo é que manda mesmo um granda cheiro a gota pelo escape ...

eu feito parvo em vez de meter a sonda , pensei que tivesse a ver com a igniçao , velas , cabos , bobine ... entao limpei as velas , e troquei que bobine , e ficou exatamente igual ...

a avaria deve ser mesmo da sonda ...

ultimamente tenho notado o relantim instavel , e por vezes em andamento em ponto morto , ou mesmo quando para e a rotaçao desce , desce de mais e ele vai se a baixo, ou entao fica ali instavel quase a ir a baixo...

liguei a maquina outra vez e deu me erro no sensor de posicionamento das cams
troquei esse sensor pelo do carro do meu pai mais ficou na mesma... ag nao sei se o sensor é exatamente igual ou nao... visto ser um 316i e ter algumas diferenças como nao ter ficha obd, nao ter EGR...

ja alguem teve problemas com esse sensor ? ou relantin instável , e ir a baixo ?

a MAF marada tb faz com que isso aconteça , mas eu na maquina faço a leitura da maf e parece estar boa , nao estou mesmo nada inclinado para ai ...

mas ja ag alguem me sabe dizer que valores deve fazer a maf num 316 ao relantim e em aceleração e isso ?

qualquer ajuda é bem vinda :D

Re: Erros de centralina

Enviado: 02 jul 2013, 21:19
por rodrigues81
Se sabes que a sonda não está boa, por que não começas por ai e trocas a sonda primeiro?

Eu começaria por ai!

Re: Erros de centralina

Enviado: 20 ago 2013, 19:58
por pedro.soudo
Boa tardes, sou novo nestas andanças! E desde já os meus parabéns pelo forum!

Comprei um 316i de 2001 e estou com o mesmo problema... relantim irregular e por vezes vai abaixo!

O meu também tinha problemas de desempenho, mas com a substituição da bobine, velas e medidor de massa de ar ficou resolvido!!..

Agora.... o relantim é completamente irregular, a frio até vai abaixo!

Estou a ficar farto do carro, ja tive um 325i E36 e nunca gasteum tustão nele.... Este tenhohá uns meses e é só gastar dinheiro :(

Se me puderem ajudar agradecia!

Re: Erros de centralina

Enviado: 20 ago 2013, 20:44
por Lion
pedro.soudo Escreveu:Boa tardes, sou novo nestas andanças! E desde já os meus parabéns pelo forum!

Comprei um 316i de 2001 e estou com o mesmo problema... relantim irregular e por vezes vai abaixo!

O meu também tinha problemas de desempenho, mas com a substituição da bobine, velas e medidor de massa de ar ficou resolvido!!..

Agora.... o relantim é completamente irregular, a frio até vai abaixo!

Estou a ficar farto do carro, ja tive um 325i E36 e nunca gasteum tustão nele.... Este tenhohá uns meses e é só gastar dinheiro :(

Se me puderem ajudar agradecia!

o meu é o motor do relantin que esta marado ... ja fiz o teste e tenho a certesa que vai a baixo e por vezes fica acelerado , é por causa disso estar tipo perro e ja nao ter força ... e nao da para abrir e reparar ...

Re: Erros de centralina

Enviado: 21 ago 2013, 10:14
por Bica
boas. isso faz-me lembrar um problema que um colega meu teve.
ele tem um 320 com o motor a gasolina do z3 se nao me engano.
1.9 a gasolina. o carro tinha um relantin instavel e comia gasolina até dizer chega.
foi-se a ver e era uma valvula qualquer que ja nao me lembro como se chama.
tira a vareta do oleo, mete o dedo a tapar com o carro a trabalhar e ve se aquilo chupa para dentro ou cospe para fora. o dele chupava para dentro, o que nao era normal

Re: Erros de centralina

Enviado: 21 ago 2013, 11:47
por navigator
As pressões dentro do motor não são assim tão triviais como isso. Eu li que os motores modernos funcionam com depressão. Se fizeres o teste na tampa do óleo na tampa de válvulas tem de sugar mas muito pouco. Se fizer muita sucção, é o separador do óleo dos gases que está estragado.

Experimenta desligar a MAF. O motor vai enriquecer um pouco a mistura para compensar a falta de leitura do ar de admissão. Se deixar de responder irregularmente deve ser da MAF. Também podes ter algum tubo da admissão roto e ter uma entrada de ar falso mas aí não tinhas cheiro a gasolina no escape, pelo contrário ficava pobre.

A sonda lambda é que acho que é o mais fácil verificar se está boa...acho que tem de dar valores entre 0,8V e 1,1V com o motor em funcionamento. Vês isso com um leitor OBDII qualquer.

Re: Erros de centralina

Enviado: 11 set 2013, 15:49
por pedro.soudo
pedro.soudo Escreveu:Boa tardes, sou novo nestas andanças! E desde já os meus parabéns pelo forum!

Comprei um 316i de 2001 e estou com o mesmo problema... relantim irregular e por vezes vai abaixo!

O meu também tinha problemas de desempenho, mas com a substituição da bobine, velas e medidor de massa de ar ficou resolvido!!..

Agora.... o relantim é completamente irregular, a frio até vai abaixo!

Estou a ficar farto do carro, ja tive um 325i E36 e nunca gasteum tustão nele.... Este tenhohá uns meses e é só gastar dinheiro :(

Se me puderem ajudar agradecia!

Boas tardes, a todos e obrigado pelas opiniões!

Já resolvi o problema da minha maquina!! Após 3 horas de diagnostico na BMW lá conseguiram!

Era um Tubo Flexível da Ventilação do bloco do motor que custou 25,00 euros!

Já estava a desesperar mas afinal não teve duvida :), ficou impecável!!

já agora aqui fica o numero da peça part 11 15 1743386 e um link onde podem visualizar todas as peças para todos os BMW

http://www.bmwetk.info/cat%C3%A1logo-de-pe%C3%A7as


Obrigado a todos e continuação de um bom Trabalho!!

Re: Erros de centralina

Enviado: 15 set 2013, 16:21
por Lion
pedro.soudo Escreveu:
pedro.soudo Escreveu:Boa tardes, sou novo nestas andanças! E desde já os meus parabéns pelo forum!

Comprei um 316i de 2001 e estou com o mesmo problema... relantim irregular e por vezes vai abaixo!

O meu também tinha problemas de desempenho, mas com a substituição da bobine, velas e medidor de massa de ar ficou resolvido!!..

Agora.... o relantim é completamente irregular, a frio até vai abaixo!

Estou a ficar farto do carro, ja tive um 325i E36 e nunca gasteum tustão nele.... Este tenhohá uns meses e é só gastar dinheiro :(

Se me puderem ajudar agradecia!

Boas tardes, a todos e obrigado pelas opiniões!

Já resolvi o problema da minha maquina!! Após 3 horas de diagnostico na BMW lá conseguiram!

Era um Tubo Flexível da Ventilação do bloco do motor que custou 25,00 euros!

Já estava a desesperar mas afinal não teve duvida :), ficou impecável!!

já agora aqui fica o numero da peça part 11 15 1743386 e um link onde podem visualizar todas as peças para todos os BMW

http://www.bmwetk.info/cat%C3%A1logo-de-pe%C3%A7as


Obrigado a todos e continuação de um bom Trabalho!!
tenho andado de volta do meu ja lhe troquei a sonda que estava marada ja nao da esse erro , troquei o motor do relantim melhorou bastante mas fica um pouco acelerado ao relantim ...

começei a "juntar as peças" e lembrei me que realmente ele podia ser alguma fuga para aumentar a rotaçao , e estar a dar erro de mistura muito rica ...

repatei que quando desligo o carro ha uma perda da pressão do coletor de admissão por algum tubo , de certeza que esta algum tudo roto ... cada vez que desligo o carro ouço ...

ag tenho que descobrir qual deles é , vou me focar primeiramente nesse que trocas te no teu , sabes me dizer mais ao menos onde era o sitio da fuga ?

de qualquer das maneiras nao hade ser muito complicado descobrir qual deles é , visto que quando se desliga o carro se ouve , e basta procurar de onde vem o barulho