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Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 13:06
por mirandatdi
Boa tarde

Ontem comecei a notar a saída de fumo branco algumas vezes quando acelero acima das 2000rpms (mas não acontece sempre), e hoje ao fazer cerca de 300kms acendeu-me 3x a luz amarela do óleo, parei e acrescentei óleo. Isto aconteceu depois de à cerca de 15 dias ter mudado óleo e filtros do ar e óleo, e de ter limpo a egr.

Alguém sabe do que poderá ser?

Obrigado

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 19:39
por mirandatdi
Ultimas info

Tive que repor cerca de 1 litro de óleo, pois nestes 300kms foi o que gastou.
Desmontei o tubo do ar da egr para ver se a mesma funcionava, e por vezes quando acelerava saía óleo pelo tubo do ar. O que será que origina isto?

Respús o nível da agua antes de fazer os 300kms e esta praticamente na mesma, ligeiramente abaixo.

Aceitam-se sujestoes para o que possa ser.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 20:15
por PauloFerreira79
Turbo amigo ;)

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 21:52
por mirandatdi
PauloFerreira79 Escreveu:Turbo amigo ;)
Mas não assobia e só faz as vezes. Será que pode ser só do breather pois estive a ver e no livro de revisões nunca foi mudada. Têm cerca de 115.000km e é de 2004.

Maldita assistência oficial da bmw.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 22:08
por marco pires
tambem me cheira a turbo nas couves, e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.

quanto ao breather, à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.

a bmw não muda o breather se o cliente não pedir, é mais uma falha da assistencia oficial.

entretanto para alem da urgente necessidade de mudares isso, aconselho-te a veres todos os tubos de vacuo.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 22:22
por mirandatdi
Fiz o teste da egr e a válvula anda traz para a frente, pelo que faz vácuo.
Achas que ainda dará para retificar o turbo, pois so fez 300kms assim, e muitas das vezes que se acelera não deita fumo.





marco pires Escreveu:tambem me cheira a turbo nas couves, e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.

quanto ao breather, à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.

a bmw não muda o breather se o cliente não pedir, é mais uma falha da assistencia oficial.

entretanto para alem da urgente necessidade de mudares isso, aconselho-te a veres todos os tubos de vacuo.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 22:32
por marco pires
a ser do turbo (pode não ser, embora pareça), dá para rectificar na boa, aconselho-te é a veres isso o mais rápido possivel.

se for do turbo, a rectificação fica na ordem dos 350€.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 22:53
por PauloFerreira79
Bem pensado o breather ;)
Pode muito bem ser do breather que já esteja cheio de óleo e deixe passar.
Mas o fumo branco indica-me turbo ;)

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 23:08
por mirandatdi
Vou começar por mudar o breather e depois digo novidades

Obrigado a todos pelas dicas.

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 11 jun 2013, 23:19
por rodrigues81
Fazes bem, eu na tua situação começava por ai!

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 12 jun 2013, 12:05
por DJ Drum`n
Esta do breather agora deixou-me a pensar... eu só mudei o meu uma vez quando comprei o carro, ele na altura tinha 109mil e já vai com quase 220mil e na BMW disseram-me que este novo breather não era preciso andar a mudar como o antigo e que durava mesmo muito tempo.

Assim sendo, no que ficamos? :(

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 12 jun 2013, 15:27
por marco pires
sim, há uns breathers novos que são fabricados noutro material em que tem mais tempo de duração.

de qualquer forma como já tens mais de 100 mil em cima desde que mudaste, acho que estava na altura de meteres um novo.

sem duvida que os novos duram muito mais que os antigos, mas mesmo assim se mudares não perdes nada, pelo contrário :wink1

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 13 jun 2013, 16:30
por DJ Drum`n
marco pires Escreveu:sim, há uns breathers novos que são fabricados noutro material em que tem mais tempo de duração.

de qualquer forma como já tens mais de 100 mil em cima desde que mudaste, acho que estava na altura de meteres um novo.

sem duvida que os novos duram muito mais que os antigos, mas mesmo assim se mudares não perdes nada, pelo contrário :wink1
Hum... tens razão! A ver se coloco uma nota para na próxima revisão também comprar o breather. :)

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 13 jun 2013, 19:11
por Numiga
marco pires Escreveu:tambem me cheira a turbo nas couves :fixe , e não é preciso ele assobiar para estar em mau estado.

quanto ao breather(+ ou - 60 a 70mil), à muito que já o devias ter mudado, eu de duas em duas revisões peço para fazerem a mudança, um breather pode dar cabo do turbo se não for mudado quando é necessário, tu com 115 mil e o breather de origem, e os sintomas que descreves, parece-me mesmo que o turbo já viu melhores dias.

a bmw não muda o breather se o cliente não pedir, é mais uma falha da assistencia oficial.

entretanto para alem da urgente necessidade de mudares isso, aconselho-te a veres todos os tubos de vacuo.
Verifica tb os óleos da direcção, diferencial (+ ou - 200 mil)
Na minha opinião - Turbo novo "novo é novo" a menos que o individuo seja muito bom a trabalhar e te dê garantia!

Re: Fumo branco e46 150cv

Enviado: 13 jun 2013, 19:35
por Miguel000
Um turbo rectificado fica como novo! Não vejo necessidade nenhuma de estar a comprar um novo!
O ano passado quando o meu carro tinha uns 360.000Km mandei rectificar os dois turbos, ficou 250€ cada e vieram novos! A funcionar impecáveis. Aquilo alem de ser rectificado levam um conjunto de peças novas que vem num kit!

Neste caso do tópico, o turbo já deve estar a deixar passar oleo e o carro anda a bebe-lo :think
1L em 300km é muita fruta :roll:

Trata disso o mais rápido possível
E sim, muda o breather