turbo nas couves bmw 136
Moderador: Staff
turbo nas couves bmw 136
boas a todos.
pois é, ontem sai de casa com ideias de ir beber um café a noite, e arranco e vou descontraído até ao café.
uns 200m antes do café, sinto o carro a acelerar sosinho quando trocava de caixa.
desengatei o carro e deixei ir o carro com o balanço ir até ao café, e quando paro o carro olho para traz e so vejo fumo branco, mas uma fumarada descomonal. resumindo... por acaso tava la um gaj oque é mecânico e disse que era turbo nas couves.
a minha questão é se para alem do turbo, há probabilidades de ter lixado mais alguma coisa no carro. assim que senti o carro a ter esses sintomas parei logo quase o carro.
e eu andei com o carro uns tempos a entrar-me em safe mode e o mecânico disse-me que era geometria presa mas que não havia problema de andar assim. foi até ontem. o carro já ta na oficina noutro mecânico, porque não meu antigo mecânico nunca mais la vai.
o preço de tudo fica.me a 500 e tal € com um turbo reconstruido.
agradeço opiniões em relação se possa ter lixado mais alguma coisa para alem do turbo.
abraço.
cumps.
pois é, ontem sai de casa com ideias de ir beber um café a noite, e arranco e vou descontraído até ao café.
uns 200m antes do café, sinto o carro a acelerar sosinho quando trocava de caixa.
desengatei o carro e deixei ir o carro com o balanço ir até ao café, e quando paro o carro olho para traz e so vejo fumo branco, mas uma fumarada descomonal. resumindo... por acaso tava la um gaj oque é mecânico e disse que era turbo nas couves.
a minha questão é se para alem do turbo, há probabilidades de ter lixado mais alguma coisa no carro. assim que senti o carro a ter esses sintomas parei logo quase o carro.
e eu andei com o carro uns tempos a entrar-me em safe mode e o mecânico disse-me que era geometria presa mas que não havia problema de andar assim. foi até ontem. o carro já ta na oficina noutro mecânico, porque não meu antigo mecânico nunca mais la vai.
o preço de tudo fica.me a 500 e tal € com um turbo reconstruido.
agradeço opiniões em relação se possa ter lixado mais alguma coisa para alem do turbo.
abraço.
cumps.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: turbo nas couves bmw 136
Pelo que descreves a partida é só o turbo e esses preços estão dentro do normal.
Tens o carro com reprogramação, ou pensas em reprogramar?
Eu na tua pele metia logo o turbo do 150cv!
Eu ando a espera que o meu dê o berro para meter um do 150cv, mas se for esperar ainda tenho uns bons anitos pela frente, é que o antigo dono meteu um turbo novo pouco antes de eu comprar o carro, isto a cerca de 40.000km.
Eu ando a espera que o meu dê o berro para meter um do 150cv, mas se for esperar ainda tenho uns bons anitos pela frente, é que o antigo dono meteu um turbo novo pouco antes de eu comprar o carro, isto a cerca de 40.000km.
rodrigues81 Escreveu:Pelo que descreves a partida é só o turbo e esses preços estão dentro do normal.
o meu BMW ta de origem. se eu meter o turbo do de 150cv, é plug and play?
- rodrigues81
- Membro Gold
Só tens de alterar o tubo que vai do turbo ao intercooler, na minha opinião é uma tarefa simples!
e depois em termos de desenvolvimento?rodrigues81 Escreveu:Só tens de alterar o tubo que vai do turbo ao intercooler, na minha opinião é uma tarefa simples!
o turbo do de 150cv é um 17 e o de 136 é um 15.
se eu for por um 17 la, tenho que dar mais carga ao carro, e eu poe enquanto não queria fazer repro ao carro.
sim era uma boa ideia, mas eu ando com uns problemas e agora € é coisa que tenho de controlar bem
- rodrigues81
- Membro Gold
O ideal seria acertares valores(repro)!
ya. hj se tiver boleia vou a oficina ver como ta o andamento daquilo e falar dissorodrigues81 Escreveu:O ideal seria acertares valores(repro)!
boas. hoje o meu mecânico ligou.me e disse que o meu turbo dava para arranjar. fica a 300€ a reparação do meu turbo.
se tudo correr bem tenho o carro amanha
depois de levar o turbo, é preciso fazer alguma rodagem?
se sim são de quantos quilómetros?
cumps.
se tudo correr bem tenho o carro amanha

depois de levar o turbo, é preciso fazer alguma rodagem?
se sim são de quantos quilómetros?
cumps.
- rodrigues81
- Membro Gold
Fazes os primeiro km com atenção/cuidado, depois é na boa!
Mas sao mais ou menos quantos?rodrigues81 Escreveu:Fazes os primeiro km com atenção/cuidado, depois é na boa!
Boas. Fui hoje ao mecanico e so falta montar o turbo.
Ele disse que tinha que meter uns catalizadores novos ou tirar o miolo daqueles.
A minha pergunta e, ha problema depois para ir a inspecao tirando o miolo?
Ele disse que tinha que meter uns catalizadores novos ou tirar o miolo daqueles.
A minha pergunta e, ha problema depois para ir a inspecao tirando o miolo?
- rodrigues81
- Membro Gold
Se ele fizer uma boa limpeza aos catalisadores fica bom, há quem nem faça limpeza e passados uns km com a temperatura vai limpando.
Eu ando sem catalisadores mas por opção minha, e na IPO não tens problemas, tens é de lá ter as panelas tipo fake!
A cerca dos km de rodagem, não precisas de muitos, tipo uns 500km, se fores fazer uma viagem longa melhor!
Eu ando sem catalisadores mas por opção minha, e na IPO não tens problemas, tens é de lá ter as panelas tipo fake!
A cerca dos km de rodagem, não precisas de muitos, tipo uns 500km, se fores fazer uma viagem longa melhor!
hoje o turbo levou uma senhora rodagem. a fundo. feito pelo mecânico.rodrigues81 Escreveu:Se ele fizer uma boa limpeza aos catalisadores fica bom, há quem nem faça limpeza e passados uns km com a temperatura vai limpando.
ocorreu um problema que pensei que fosse bomba injetora.
ocorreu o seguinte, no fim do turbo tar montado e óleos mudados e filtros, fomos fazer um test drive para ver se tava tudo em ordem. andamos um bocado e de repente o carro começou a alvorar. alvorou 2 vezes.
ligamos o carro a maquina e acusou erro de bomba. arrancamos no carro e fomos para a via rápida.
o carro deixou de alvorar e voltou ao normal. andamos bastantes kilometros e depois fomos a oficina ligar o carro a maquina e o erro desapareceu.
comclusao, o mecânico disse que poderia ser óleos que tivessem entrado para a admiçao quando o turbo partiu.
o que vocês axam?
o problema puderá aparecer?
cumps.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
acho que esse carro ainda vai dar muito que falar (€€€).
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- rodrigues81
- Membro Gold
O que aconteceu foi isso mesmo, oleo que ficou no intercooler e com o andamento foi para a admissão.
O teu mecanico em vez de se preocupar com limpezas de catalizadores, devia era ter limpo esses vestigios de oleo!
O teu mecanico em vez de se preocupar com limpezas de catalizadores, devia era ter limpo esses vestigios de oleo!