reset alarme pastilhas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
BMFanatico
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

reset alarme pastilhas

Mensagem por BMFanatico »

Boas, o meu e90 está com alarme de pastilhas gastas atrás. Aparece o alarme geral de manutenção, desenho do carro sobre o elevador. Depois no sub menu tenho a indicação de pastilhas atrás. Estou a pensar fazer eu a substituição, que os €€€ andam baixos. A minha duvida é se depois de meter pastilhas novas o alarme desaparece, ou tem que ir ao computador fazer reset?

Maiquel
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2011, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 2003

Re: reset alarme pastilhas

Mensagem por Maiquel »

Boas, além de substituir as pastilhas terá de substituir o sensor que fica numa das rodas, visto que tem a informação de pastilhas gastar no computador de bordo... Cumprs

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

muitas das vezes consegue-se aproveitar o sensor de desgaste, mas isso só acontece quando se muda as pastilhas antes de aparecer o aviso, caso o aviso apareça significa que já está a tocar no disco, pelo que fica danificado (é mesmo assim), e portanto tal como disse o Maiquel tem que levar tambem sensores novos (é barato), depois de meteres fica ok e não precisa de fazer reset.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMFanatico
Membro Iniciado

Ok, obg pela ajuda, amanhã vou tratar disso.

BMFanatico
Membro Iniciado

Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BMFanatico Escreveu:Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.
Se achas que é exagero trocar o óleo de travões de 2 em 2 anos nunca o troques e continua a fazer reset :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

marco pires Escreveu:ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.

Tens toda a razão, mas acho que uma vez por ano é um pouco desperdício, o óleo não se danifica assim tão rápido, na minha opinião os 2 anos é o indicado!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

O óleo se não for mudado fica com muita água e para alem de estragar o circuito também diminui a eficácia de travagem pois a água é mais compressível que o óleo.
Imagem

BMFanatico
Membro Iniciado

...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

:lol1 :lol1 :lol1
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

JOFIMO Escreveu:
BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1
:lol1 :lol1

Responder

Voltar para “Série 3”