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Help 320Td Compact

Enviado: 28 set 2005, 23:28
por Karcovia
Boas, alguem sabe o que poderá ser?

O meu carro de ah uns dias para cá, esta a trabalhar mal.. puxa muito mal, engasga-se nas 2500rpm +/- e dequando em vez deita um fumo preto nos arranques(não é sempre).. Não passa dos 190klm/h e para lá chegar ui ui.. quando antes ia até aos 220 sem problemas. Já se pensou que poderia ser o medidor de massa de ar.. não é..
Alguem ja teve algum problema deste tipo?!
De qualquer manaira ele está em garantia, e vai para lá na segunda feira.

já agora, o botão de fechar o vidro de passageiro não era suposto subir automatico, tipo só com um toke, como o do condutor?

tanks

Enviado: 28 set 2005, 23:57
por m compact
o melhor é mesmo ires lá com ele a BMW,visto estar na garantia. boa sorte

Enviado: 29 set 2005, 00:09
por Karcovia
Está em garantia, mas não da BMW. Garantida dada pelo stand onde o comprei.

Enviado: 29 set 2005, 00:34
por AMS
Como é que sabem que não é da MAF?

:driving

Enviado: 29 set 2005, 09:20
por brunominis
Em relaçao ao problema nao te posso adiantar nada , visto dizeres que nao é da MAF (nao sei como é que fizeram para saber se é ou nao da MAF) mas penso que o bom era experimentar outra MAF e ai ja se tinha a certeza, em relaçao ao vidro do passageiro é suposto abrir todo ( ou fechar) num so toque, pelo menos o meu carro é igual ao teu e faz isso.
Ja agora KARCOVIA o teu carro acende os piscas quando trancas ou abres o carro?
Eu queria que o meu fizesse mas na BMW disseram que possivelmente nao ira ser possivel programa-lo pra isso.

Enviado: 29 set 2005, 10:16
por JMGP
Karcovia o diagnostico inicial pelos problemas que disseste devem ser mesmo maf...
Caso nao seja ve os bicos dos injectores pois tb pode ter a haver.

Brunominis da para fazer o que tu queres e muito mais.
Eles que levantem o cuzinho do sofa e trabalhem, nem a pagar os gajos querem fazer alguma coisa... dass

Enviado: 29 set 2005, 12:19
por Cokas
Não poderá ser o turbo que esteja a dar as ultimas?

Enviado: 29 set 2005, 13:23
por AMS
Cokas Escreveu:Não poderá ser o turbo que esteja a dar as ultimas?
KARCOVIA acho que devias levar o carro à BMW para eles efectuarem os testes e detectarem a avaria.

A minha 320 d levou um Turbo novo na semana passada e também se suspeitou que fosse a MAF que tivesse avariada, mas só depois dos testes é que se viu que o Turbo em altas tava na sucata.

:driving

Enviado: 29 set 2005, 13:59
por Karcovia
Boas, em Primeiro o MAF é o medidor de massa de ar, certo? ok se for isso eu digo que não é dai porque já se colocou uma nova e o resultado foi o mesmo.. Levamos a maquina e nada.. O carro tem 33000klm duvido que seja o turbo, até porque nota-se em baixas.. nem sei... os injectores.. talvez, andei a por uns gasoleos baratos "jumbo" mas agora só uso BP. Os injectores daram assim tanta diferença só por estarem sujos? Ah ele deita bues de fumo PRETO, mas só ás vezes.. quando quer.. Alguem já ouviu falar em regua?! um especie de valbula num formato tipo regua.. Disseram.me que poderia ser isso.. Mas como disse segunda vai para a oficina..

Brunominis - sim o meu acende os piscas (só ao fechar) e fecha os vidros com o comando e não tem alarme.. foi mesmo reprogramação. A unica coisa que ainda dava para fazer era activar o falow mi home.. deve estar bues mal escrito.. ;)

Enviado: 29 set 2005, 15:20
por brunominis
KARCOVIA o meu abre e fecha os vidros com a chave, tem o Follow Me Home, so q nao pisca nem quando fecha nem quando abre, e noto a falta (podem pensar que mariquice) pq á custa disso ja deixei o carro aberto umas vezes(3), pensava que tinha fechado e deixei-o aberto, foi mesmo sorte nao m terem roubado nada.
Tb pedi-lhe que vissem se dava para programar o fecho automatico das portas aos 20 km/h e o Eng. disse que dava, que tenho de fazer uma reprogramação e que nessa altura ja experimentava os piscas tb.

Enviado: 29 set 2005, 15:30
por filsantuz
Ve o Turbo.........

Kd o meu pai trocou o turbo no 530d tinha sintomas parecidos mas bem piores............

Enviado: 29 set 2005, 15:37
por AMS
Karcovia Escreveu:Boas, em Primeiro o MAF é o medidor de massa de ar, certo? ok se for isso eu digo que não é dai porque já se colocou uma nova e o resultado foi o mesmo.. Levamos a maquina e nada.. O carro tem 33000klm duvido que seja o turbo, até porque nota-se em baixas.. nem sei... os injectores.. talvez, andei a por uns gasoleos baratos "jumbo" mas agora só uso BP. Os injectores daram assim tanta diferença só por estarem sujos? Ah ele deita bues de fumo PRETO, mas só ás vezes.. quando quer.. Alguem já ouviu falar em regua?! um especie de valbula num formato tipo regua.. Disseram.me que poderia ser isso.. Mas como disse segunda vai para a oficina..
A minha carrinha está neste momento com 37000 km e o turbo deve ter ficado marado a partir dos 10000 km.

:driving

Enviado: 29 set 2005, 16:29
por BMWM3
Boa tarde

Turbos avariados em Bmw com tão poucos kms? Esses carros que tiveram essas avarias, foram comprados novos ou usados? As kilometragens são reais? Normalmente esses motores não dão este tipo de problemas aos 10.000 ou aos 30.000 kms. Isso são problemas que só deveriam aparecer lá muito para cim dos 200.000 kms.
Cumprimentos

Enviado: 29 set 2005, 21:09
por AMS
BMWM3 Escreveu:Boa tarde

Turbos avariados em Bmw com tão poucos kms? Esses carros que tiveram essas avarias, foram comprados novos ou usados? As kilometragens são reais? Normalmente esses motores não dão este tipo de problemas aos 10.000 ou aos 30.000 kms. Isso são problemas que só deveriam aparecer lá muito para cim dos 200.000 kms.
Cumprimentos
No meu caso foi comprado novo em Setembro do ano passado...

Infelizmente ainda existem defeitos de fabrico...

:driving

Enviado: 30 set 2005, 12:16
por m compact
é mais um :? sempre ouvi dizer que o 320td compact E46 dá problemas com o turbo :|