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Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 14:41
por M. Cardoso
Boa tarde,

Esta manha após ter mudado os apoios do motor do meu e46, que já precisava, apeteceu-me ligar o menino à maquina para ver se estava tudo bem com ele, visto que ultimamente tem custado um pouco a desenvolver e o turbo anda a assobiar um bocado mais do que me lembrava.... :?
A maquina deu-me um o seguinte erro "101 regulador pressão sobrealimentação"! :think
Andei feito maluquinho no programa de diagnostico a tentar descobrir o significado mas nada!!
Alguém sabe o que significa e será que o facto de ele estar a desenvolver mal está relacionado?

M. Cardoso

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 16:20
por rodrigues81
Isso é a electrovalvula do turbo uma pecinha electrica que está perto do turbo onde liga os tubos de vacuo

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 17:21
por M. Cardoso
rodrigues81 Escreveu:Isso é a electrovalvula do turbo uma pecinha electrica que está perto do turbo onde liga os tubos de vacuo
É que aparentemente ela abre e fecha bem quando ligo e desligo o carro.....
Tava a pensar mais nalguma pecinha da bomba de alta pressão...
E isso é plug&play no turbo ou tenho de retirar o turbo para a trocar?

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 17:29
por Bica
boas. se a electroválvula da egr estiver a funcionar e se tiveres a egr desligada, é so trocar uma pela outra. foi o que fiz no meu. mas não sei se o teu BMW é o de 150 ou o de 136. o meu é o de 136 e ficou fixe, agora nos de 150 não sei se é igual

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 17:36
por M. Cardoso
Bica Escreveu:boas. se a electroválvula da egr estiver a funcionar e se tiveres a egr desligada, é so trocar uma pela outra. foi o que fiz no meu. mas não sei se o teu BMW é o de 150 ou o de 136. o meu é o de 136 e ficou fixe, agora nos de 150 não sei se é igual
É o 136.
Tá ligada....
Mas trocando sempre dá para ver se o erro desaparece!
O teu andava com os mesmos sintomas?

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 13 jul 2013, 18:26
por rodrigues81
Bica Escreveu:boas. se a electroválvula da egr estiver a funcionar e se tiveres a egr desligada, é so trocar uma pela outra. foi o que fiz no meu. mas não sei se o teu BMW é o de 150 ou o de 136. o meu é o de 136 e ficou fixe, agora nos de 150 não sei se é igual

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Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 14:14
por Bica
M. Cardoso Escreveu:
Bica Escreveu:boas. se a electroválvula da egr estiver a funcionar e se tiveres a egr desligada, é so trocar uma pela outra. foi o que fiz no meu. mas não sei se o teu BMW é o de 150 ou o de 136. o meu é o de 136 e ficou fixe, agora nos de 150 não sei se é igual
É o 136.
Tá ligada....
Mas trocando sempre dá para ver se o erro desaparece!
O teu andava com os mesmos sintomas?
o meu simplesmente apareceu o erro, e o facto dessa válvula tar lixada ajudou a fazer com que o meu turbo desse o berro.
diz a um mecânico para trocar a da egr por essa, e aproveitas e ficas com a egr off.
mas troca isso porque mais tarde pode vir a dar problemas.

cumps.

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 16:51
por M. Cardoso
Em principio o problema está resolvido! :D
À coisa de um mes andei a trocar os tubos de vacuo todos e hoje, depois de verificar o esquema das ligaçoes dos mesmos, deparei-me com os tubos electrovalvula da egr na posição errada..... :wall
La os troquei e fui dar uma volta com o menino, ficou logo mais solto!!
Se amanha tiver hipotese volto a liga-lo à maquina para apagar o erro e fazer novo diagnostico!
Espero que o erro desapareça de vez....... :think

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 19:36
por Bica
mas mesmo assim desliga a egr. andas com o motor sempre limpo

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 22:42
por nando e46
quando falam em desligar a egr é eletronicamente ou com a esfera no tubo?

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 22:47
por rodrigues81
Se for num 136cv mete esfera nisso, se for o de 150cv é electronicamente, não tenho a certeza se todos os 150cv tem de ser por electrónica mas acho que sim, pelos menos o do meu cunhado que é de 2003 tem de ser electronicamente!

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 14 jul 2013, 23:33
por M. Cardoso
A unica diferença, da egr on ou off, é o facto da combustão ser mais rica e sujar menos correcto?
Os valores de gases no escape alteram o suficiente para ter direito a aviso no IPO?

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 15 jul 2013, 11:34
por richardcop
M. Cardoso Escreveu:A unica diferença, da egr on ou off, é o facto da combustão ser mais rica e sujar menos correcto?
Os valores de gases no escape alteram o suficiente para ter direito a aviso no IPO?
Não altera grande coisa, ainda em Junho fui à inspeção com a EGR desligada e os valores dos gases de escape estavam abaixo do limite..

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 15 jul 2013, 11:49
por Bica
M. Cardoso Escreveu:A unica diferença, da egr on ou off, é o facto da combustão ser mais rica e sujar menos correcto?
Os valores de gases no escape alteram o suficiente para ter direito a aviso no IPO?
não há problema nenhum na IPO. o meu sempre passou com a egr desligada, e agora a pouco tempo tirei o miolo dos catalisadores e já me disseram que passa tal e qual. com a EGR off é na boa :fixe

Re: Ajuda no diagnostico.....

Enviado: 15 jul 2013, 22:15
por M. Cardoso
Tá visto que vou pensar nisso........ :)