Ajuda para peças
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 jan 2010, 00:14
- O meu Carro:: BMW 320 E46 2004/04
Ajuda para peças
Boa noite pessoal.
tenho uma BMW 320d Touring de 2001 e hoje a minha mulher viu um menino com um mercedão bater-lhe na traseira e partir tudo onde bateu... o menino fugiu e ninguém viu a matricula só deu para ver que era estrangeira tipo francesa, mas não deu para decorar, o carro do sr. deixou para trás a grelha frontal era um mercedes potente de linha recente até porque a gralha era das novas... agora e porque o dinheiro esta curto terei de ir a procura de peças que esta batida estragou, começando logo pelo parachoques que partiu todinho, a linha completa do escape foi para dentro cerca de 30 cm, a mala ficou amolgada e picada, mas ainda funciona e terá de ficar para depois... e estou meio perdido que nem o modelo do parachoques encontro na net, alguém me pode dar dicas onde e o que fazer para tentar deixar a minha menina de cara lavada, dói-me a alma ver a minha menina assim, a linha de escape soltou-se toda da carroceria, enfim, por na marca era o que gostaria de fazer, mas não posso agora.
dicas por favor onde ir comprar as peças.
tenho uma BMW 320d Touring de 2001 e hoje a minha mulher viu um menino com um mercedão bater-lhe na traseira e partir tudo onde bateu... o menino fugiu e ninguém viu a matricula só deu para ver que era estrangeira tipo francesa, mas não deu para decorar, o carro do sr. deixou para trás a grelha frontal era um mercedes potente de linha recente até porque a gralha era das novas... agora e porque o dinheiro esta curto terei de ir a procura de peças que esta batida estragou, começando logo pelo parachoques que partiu todinho, a linha completa do escape foi para dentro cerca de 30 cm, a mala ficou amolgada e picada, mas ainda funciona e terá de ficar para depois... e estou meio perdido que nem o modelo do parachoques encontro na net, alguém me pode dar dicas onde e o que fazer para tentar deixar a minha menina de cara lavada, dói-me a alma ver a minha menina assim, a linha de escape soltou-se toda da carroceria, enfim, por na marca era o que gostaria de fazer, mas não posso agora.
dicas por favor onde ir comprar as peças.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mar 2008, 22:50
- O meu Carro:: 320d e46 1**cv
Re: Ajuda para peças
boa noite..grande azar mesmo..
antes de mais e visto que pagas seguro tentava informar-me junto da tua seguradora pois se quando pagas o seguro está incluida uma parcela para o fundo de garantia automóvel e situações destas..quanto a peças pede 1º orçamento a um ou dois batechapas..de que zona do país és?
grande abraço e boa sorte para resolveres esta situação que um palhaço de m*rda que não tem outro nome te meteu
antes de mais e visto que pagas seguro tentava informar-me junto da tua seguradora pois se quando pagas o seguro está incluida uma parcela para o fundo de garantia automóvel e situações destas..quanto a peças pede 1º orçamento a um ou dois batechapas..de que zona do país és?
grande abraço e boa sorte para resolveres esta situação que um palhaço de m*rda que não tem outro nome te meteu
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Não tiraram a matricula, nem ninguém na zona viu? Se conseguires descobrir a matricula, apresenta queixa nas autoridades com duas testemunhas e faz participação no teu mediador. Demora algum tempo mas resolve-se.
-
- Membro Iniciado
525_tds Escreveu:Não tiraram a matricula, nem ninguém na zona viu? Se conseguires descobrir a matricula, apresenta queixa nas autoridades com duas testemunhas e faz participação no teu mediador. Demora algum tempo mas resolve-se.
Já apresentei queixa ontem, mas de nada me vai servir, o inst. Seguros de Portugal já limpou as mãos dizendo que não havendo matricula não existe meio de prova, e eu perguntei para que era a parcela que pago para eles e para supostamente estas situações, eles dizem que é pena mas não podem fazer nada a não ser continuar a receber de todas as apólices de seguro, mas que pagar são poucas as vezes que o fazem...
-
- Membro Iniciado
ant_86 Escreveu:boa noite..grande azar mesmo..
Já estou a tentar conseguir orçamentos, e inclusive já ando por fora á busca de peças, os gajos da Galp da encarnação fui la hoje saber o que fazer dado que eles registam em câmeras todas as viaturas que passam nas bombas, e eu sei a hora exacta do acidente e ele estava de saída da bomba, eles dão as imagens a PSP se eles as requisitarem, mas eu fui a esquadra da divisão de transito onde apresentei a queixa e eles dizem que não vão pedir as imagens, pois isso seria apenas suposições, embora se visse a matricula não se vê o acidente... Eu incrédulo questionei... Mas eu só preciso da matricula para vcs identificarem o condutor o resto fazem as minhas testemunhas que iram comprovar que a viatura e se possivel o condutor era mesmo, e ainda para mais se era ao que parece um carro estrangeiro, fonix, é muita coincidência não corresponder a verdade... Mas os senhores da PSP dizem que não pode ser assim... Estou incrédulo, nos dias de hoje é mesmo safe-se quem puder...
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
n es filho ou sobrinho de alguem conhecido? se nao tas feito as coisas n andam se tivesses a matricula ainda te safavas agora assim n tou a ver forma de dares a volta a situacao. Cumps.
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Pesquisa em vários sucateiros, atenção os preço rondam 50% mais barato que as novas originais.
Muitas peças não justificam "estão velhas" "novo é novo" em especial nas mecânicas e electrónicas.
Muitas peças não justificam "estão velhas" "novo é novo" em especial nas mecânicas e electrónicas.
Aproveita a vida!

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
as coisas não funcionam assim:
o acesso a imagens de videovigilancia é bastante restrito por razões de direitos, liberdades e garantias, direito à imagem, liberdade de movimentos e direito à reserva da vida privada.
a lei cf. artigo 18.º n.º 2 da CRP, decide em que circunstancias esse acesso é permitido e utilizado, nomeadamente em que as restrições se limitem «ao necessário para salvaguardar outros direitos ou interesses fundamentais».
portanto quer isto dizer, que as imagens que são captadas nas bombas de gasolina bem como em estabelecimentos do estado, servem para protecção e salvaguarda própria das instalações e dos seus funcionários, pelo que não podem ser fornecidas ás identidades policiais ou quaisquer outras (nem as autoridades policiais podem solicitar o acesso ás imagens), quando existe alguma ocorrencia que não envolva directa ou indirectamente as instalações e os seus bens, ou os seus funcionários.
salvaguarda-se alguns casos exepcionais, como sejam homicidios ocorridos no interior ou perimetro das instalações mesmo que este envolvam pessoas alheias.
assim, e em relação ao teu caso, jamais a policia poderá solicitar as imagens de videovigilancia, a empresa dona das instalações da bomba tambem não está autorizada a fornecer essas mesmas imagens em função do ocorrido nem pode relatar qualquer conteudo das mesmas (o mesmo é dizer que eles não podem ver as imagens e dizer-te a matricula do carro ou sequer indicar isso à policia).
mesmo que hipotéticamente a policia viesse a solicitar as imagens (volto a frisar que isso não irá acontecer porque a lei não lhes permite), eles nunca te revelariam a matricula, já que as deligencias com vista a resolução de uma queixa são feitas por eles e não por ti, mesmo sendo tu o queixoso.
portanto aquilo que eles te disseram na policia está 100% correcto, eles não irão pedir essas imagens porque não o podem fazer, o detentor das mesmas não as pode fornecer dadas as circunstancias, e não pode relatar nada sobre o seu conteudo a quem quer que seja, por isso esquece por completo essas imagens pois não tens a minima hipotese de obter qualquer informação sobre as mesmas.
o acesso a imagens de videovigilancia é bastante restrito por razões de direitos, liberdades e garantias, direito à imagem, liberdade de movimentos e direito à reserva da vida privada.
a lei cf. artigo 18.º n.º 2 da CRP, decide em que circunstancias esse acesso é permitido e utilizado, nomeadamente em que as restrições se limitem «ao necessário para salvaguardar outros direitos ou interesses fundamentais».
portanto quer isto dizer, que as imagens que são captadas nas bombas de gasolina bem como em estabelecimentos do estado, servem para protecção e salvaguarda própria das instalações e dos seus funcionários, pelo que não podem ser fornecidas ás identidades policiais ou quaisquer outras (nem as autoridades policiais podem solicitar o acesso ás imagens), quando existe alguma ocorrencia que não envolva directa ou indirectamente as instalações e os seus bens, ou os seus funcionários.
salvaguarda-se alguns casos exepcionais, como sejam homicidios ocorridos no interior ou perimetro das instalações mesmo que este envolvam pessoas alheias.
assim, e em relação ao teu caso, jamais a policia poderá solicitar as imagens de videovigilancia, a empresa dona das instalações da bomba tambem não está autorizada a fornecer essas mesmas imagens em função do ocorrido nem pode relatar qualquer conteudo das mesmas (o mesmo é dizer que eles não podem ver as imagens e dizer-te a matricula do carro ou sequer indicar isso à policia).
mesmo que hipotéticamente a policia viesse a solicitar as imagens (volto a frisar que isso não irá acontecer porque a lei não lhes permite), eles nunca te revelariam a matricula, já que as deligencias com vista a resolução de uma queixa são feitas por eles e não por ti, mesmo sendo tu o queixoso.
portanto aquilo que eles te disseram na policia está 100% correcto, eles não irão pedir essas imagens porque não o podem fazer, o detentor das mesmas não as pode fornecer dadas as circunstancias, e não pode relatar nada sobre o seu conteudo a quem quer que seja, por isso esquece por completo essas imagens pois não tens a minima hipotese de obter qualquer informação sobre as mesmas.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
marco pires Escreveu:as coisas não funcionam assim:
Bom dia.
O que me estás a dizer e verdadeiro, apenas lhe faço um reparo...
" é pena nós neste pais vivermos só subjugados ao direitos de liberdade e expressão quando isso é apenas referente ao comum cidadão, por motivos menores já vi coisas acontecer... E digo isto em experiências próprias de quem vive de forma profissional( mas sem ligação directa) ligado aos lobbies do estado..."
É pena que um cidadão de fora possa numa hora de ponta, chegar, bater e fugir... Dados ás nossas autoridades foi coisa que não faltou para que o pudessem pegar, sendo que onde foi e á hora que foi, qualquer das suas 3 hipóteses de fuga estavam congestionadas!!!!
Pouco faltou para furtar em plena via uma viatura a um qualquer condutor que por ali estivesse a passar... Mas ai... Eu seria novamente azarado, seria pêgo, seria preso por estas nossas competentes autoridades, e mais alguém estaria disponivel para ver tudo o que estava a acontecer...
Apenas e só sei uma coisa, que ele seja mesmo um cidadão do mundo estrangeiro e que se tenha pirado naquele dia logo, pois a cara jamais sairá de registo, a viatura essa ele poderá mascarar, mas a cara... Não me parece que o vá fazer.
Aprendi que na vida temos de dar um pouco aos outros, e a mim naquela fatidica tarde... Só precisava que não tivessem todos fugido como se nada se passa-se, mas uma coisa também sei, " Eu não sou esse tipo de pessoa, nas costas dos outros vejo sempre as minhas"
Obrigado pelo teu comentário, mas sinto-me indignado com a situação, e isto que escrevo não se dirige a ninguém em particular, é apenas um desabafo e uma visão desta miséria de pais não funcional que vivemos.
Rui Pacheco
- mota_91
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2011, 13:21
- O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
pois é muito triste o que se passa....
a sensação de impotência por nada poder fazer e trabalhar para arranjar as cagadas dos outros... (mas também cada vez mais nos habituamos a isso, uma vez que pagamos todos os dias as cagadas do estado)...
bem relativamente às imagens não sei até que ponto eles seguem esse decreto à risca... pois no meu local de trabalho, em frente, tem um prédio de habitações, onde uma dessas habitações foi assaltada. Então temos câmaras no edifício que apanham parcialmente o prédio, o que aconteceu foi que a policia judiciaria veio ter connosco requisitar as imagens, e nós nada temos em comum com o prédio.... e claro com todo o gosto nós fornecemos as imagens...
Portanto não sei até que ponto esse decreto não poderá ser "violado"...
Bem só me resta desejar-te boa sorte com o caso...
cumps...
a sensação de impotência por nada poder fazer e trabalhar para arranjar as cagadas dos outros... (mas também cada vez mais nos habituamos a isso, uma vez que pagamos todos os dias as cagadas do estado)...
bem relativamente às imagens não sei até que ponto eles seguem esse decreto à risca... pois no meu local de trabalho, em frente, tem um prédio de habitações, onde uma dessas habitações foi assaltada. Então temos câmaras no edifício que apanham parcialmente o prédio, o que aconteceu foi que a policia judiciaria veio ter connosco requisitar as imagens, e nós nada temos em comum com o prédio.... e claro com todo o gosto nós fornecemos as imagens...
cumps...

Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91
-
- Membro Iniciado
mota_91 Escreveu:pois é muito triste o que se passa....
cumps...
Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
atenção que se pareceu que poderia estar contra ti em alguma coisa, obviamente que não é anda disso.
eu apenas referi aquilo que consta na lei, e que de facto coloca fortes restricções no acesso ás imagens CCTV.
por mim deveria haver muito mais facilidade nesse acesso, e partilho da tua indignação, já que havendo a possibilidade de obter a identificação do animal que te fez isso ao carro, acaba por não ser possivel em virtude da lei estar mais do lado de quem é criminoso, em PT ao que parece o crime compensa. :wall
em relação o que o mota_91 disse, de facto há inumeras situações em que a policia requisita as imagens, umas vezes por estarem-se a barimbar para o que diz a lei, outras por desconhecimento.
de qualquer forma as imagens podem servir para efeitos de investigação, não podendo obviamente a policia relatar que os resultados das investigações tiveram consequencia na visualização dessas imagens, coisa que o tribunal não iria admitir.
de resto basta verificar que existem muitas obtenções de provas por parte da policia, que depois ao chegarem a tribunal são dadas como nulas, as imagens CCTV são uma delas em grande parte das circunstancias, pelo que depois não se admirem de verem criminosos a sairem alegremente em liberdade dos tribunais.
eu apenas referi aquilo que consta na lei, e que de facto coloca fortes restricções no acesso ás imagens CCTV.
por mim deveria haver muito mais facilidade nesse acesso, e partilho da tua indignação, já que havendo a possibilidade de obter a identificação do animal que te fez isso ao carro, acaba por não ser possivel em virtude da lei estar mais do lado de quem é criminoso, em PT ao que parece o crime compensa. :wall
em relação o que o mota_91 disse, de facto há inumeras situações em que a policia requisita as imagens, umas vezes por estarem-se a barimbar para o que diz a lei, outras por desconhecimento.
de qualquer forma as imagens podem servir para efeitos de investigação, não podendo obviamente a policia relatar que os resultados das investigações tiveram consequencia na visualização dessas imagens, coisa que o tribunal não iria admitir.
de resto basta verificar que existem muitas obtenções de provas por parte da policia, que depois ao chegarem a tribunal são dadas como nulas, as imagens CCTV são uma delas em grande parte das circunstancias, pelo que depois não se admirem de verem criminosos a sairem alegremente em liberdade dos tribunais.
marcopires@clubebmwportugal.com
-
- Membro Iniciado
marco pires Escreveu:atenção que se pareceu que poderia estar contra ti em alguma coisa, obviamente que não é anda disso.
Bom dia.
Nunca entendi o que me disseste como algo contra mim, ou contra a minha situação, na boa percebo perfeitamente o que me tentás-te dizer e sei que assim é.
No dia de hoje estou um pouco mais descansado, pois o facto de ter amigos fez com que baixa-se drásticamente a reparação da minha beleza.
Realmente os amigos serão em tudo e para todos uma ajuda nesta vida.
Rui Pacheco
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 mar 2009, 22:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2005/01
bom dia
"se não tens cão...., caça com gato..." ou pelo menos tenta...
Se Não queres as imagens para fazer prova, e só queres a matricula, tenta, junto do funcionário da Bomba obte-la.
Caso não dê, expões toda a situação ao dono da bomba que por certo e off-record, te poderá ajudar.
Era o que eu tentaria fazer. O dono da bomba pode ser amigo / conhecido de um amigo / conhecido teu...., o que tornaria mais facil a procura.
cumprimentos e boa sorte
"se não tens cão...., caça com gato..." ou pelo menos tenta...
Se Não queres as imagens para fazer prova, e só queres a matricula, tenta, junto do funcionário da Bomba obte-la.
Caso não dê, expões toda a situação ao dono da bomba que por certo e off-record, te poderá ajudar.
Era o que eu tentaria fazer. O dono da bomba pode ser amigo / conhecido de um amigo / conhecido teu...., o que tornaria mais facil a procura.
cumprimentos e boa sorte