Problema! O que será?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Problema! O que será?

Mensagem por AndLop »

Boas pessoal.

Gostaria que me dessem uma ajudinha.

Desde há uns tempos para cá que o meu compact (320td de 2003) se anda a portar de uma maneira esquisita... :(

Quando puxo por ele parece que até as 2500rpm está morto mas a partir dai vai com uma vontade que deus me livre...até aqui todo bem...
O problema é que quando puxo uma 4º ou uma 5º (pelo menos ainda não reparei se faz a puxar outras mudanças), ele dispara ás 25000rpm mas só durante uns milésimos de segundo...depois a partir das 2600rpm (+/-) até as 3000rpm parece que para no tempo...parece que o motor faz um esforço sobrenatural para andar...até se sente o carro a travar como se tivesse carregado no travão...passando as 3000rpm vai outra vez cheio de vontade.... :?

O que poderá ser?

Cumps

PS-o pessoal que vai a trás de mim diz que quando troco de caixa manda um bocado de fumo preto... puderá ser o mesmo que falam deste tópico viewtopic.php?f=4&t=62359&start=30 ???

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Problema! O que será?

Mensagem por Lion »

parece que estas a perder pressão de turbo a essa rotaçao
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

AndLop Escreveu:Boas pessoal.

Gostaria que me dessem uma ajudinha.

Desde há uns tempos para cá que o meu compact (320td de 2003) se anda a portar de uma maneira esquisita... :(

Quando puxo por ele parece que até as 2500rpm está morto mas a partir dai vai com uma vontade que deus me livre...até aqui todo bem...
O problema é que quando puxo uma 4º ou uma 5º (pelo menos ainda não reparei se faz a puxar outras mudanças), ele dispara ás 25000rpm mas só durante uns milésimos de segundo...depois a partir das 2600rpm (+/-) até as 3000rpm parece que para no tempo...parece que o motor faz um esforço sobrenatural para andar...até se sente o carro a travar como se tivesse carregado no travão...passando as 3000rpm vai outra vez cheio de vontade.... :?

O que poderá ser?
Cumps

PS-o pessoal que vai a trás de mim diz que quando troco de caixa manda um bocado de fumo preto... puderá ser o mesmo que falam deste tópico viewtopic.php?f=4&t=62359&start=30 ???
Pelos sintomas parece MAF máquina de diagnóstico com isso ou usa a pesquisa do fórum que existe muita matéria sobre o assunto e poderás confontrar para ver se é ou não o problema, mas lendo a ultim parte tens de ter em atenção a tubos de vácuo e conversores de pressão...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

se fores de perto posso te fazer o diagnostico a isso para ver se acusa alguma coisa

mandar fumo preto é combustível a mais , o que faz sentido , visto a maf nao esta a fazer a leitura correta

Imagem

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

o carro veio à pouco tempo da Baviera pois tinha umas reparações a fazer e eles tiveram de fazer diagnostico e não apresentou qualquer tipo de erro!

Lion: és de onde? eu sou de Aveiro.

JottaHD
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 21:08
O meu Carro:: BMW E46

Mensagem por JottaHD »

ando com o mesmo problema na minha carrinha amanha vai ao medico a ver o que se passa

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

na 4feira vou ter de ir a Baviera e aproveito e já lhes explico o que se anda a passar...vamos lá ver o que eles dizem...!!!
JottaHD Escreveu:ando com o mesmo problema na minha carrinha amanha vai ao medico a ver o que se passa
Como correu no Sr. Dr.???

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

AndLop Escreveu:o carro veio à pouco tempo da Baviera pois tinha umas reparações a fazer e eles tiveram de fazer diagnostico e não apresentou qualquer tipo de erro!

sou da margem sul ...

estranho nao acusar nada :humm

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Lion Escreveu:
AndLop Escreveu:o carro veio à pouco tempo da Baviera pois tinha umas reparações a fazer e eles tiveram de fazer diagnostico e não apresentou qualquer tipo de erro!

sou da margem sul ...

estranho nao acusar nada :humm
Se forem tubos de vácuo e sensores de pressão não acusa nada nos testes......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

deve mesmo ser algo assim...hoje só para tirar teimas pedi a um colega meu o cabo obd2 e fizemos um diagnostico ao carro e não acusou erro nenhum!!!!!

e hoje também reparei noutra coisa...não sei se terá a ver com a mesma coisa...se for com o pé estabilizado as 2000rpm em 2ª o carro começa a soluçar como se não houvesse amanhã...antes dessa rotação não faz e depois também não...

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

JOFIMO Escreveu:Se forem tubos de vácuo e sensores de pressão não acusa nada nos testes......
isso é muito caro? é fácil de trocar em casa ou mais vale levar o carro a quem sabe?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

AndLop Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Se forem tubos de vácuo e sensores de pressão não acusa nada nos testes......
isso é muito caro? é fácil de trocar em casa ou mais vale levar o carro a quem sabe?
Para quem tiver jeito para a mecânica não é difícil, senão leva a um profissional e que conheça bem os nossos carros para não inventar e não estragar nada, e começa pelos tubos de vácuo 1º os conversores podem-se "medir" e ver o estado deles.

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

comeca por verificar os tubos..isso é barato.compras ao metro..um metro é limite..é melhor 2 metros assim tens a certeza que da..dependendo de onde compras deve variar entre 3 a 5€ o metro.se nao resolveres o problema,leva a quem sabe.
ve se nao te enganas ao mudar os tubos,faz um por um para nao trocar o sentido dos tubos..

boa sorte

abraço

AndLop
Membro Iniciado

Mensagem por AndLop »

o meu mecânico está habituado a mexer em BMW tem muitos clientes com 320d e46....mas para tirar teimas vou pedir também um orçamento na Baviera...

e como se pode "medir" isso JOFIMO?

isto já me anda mesmo a chatear...hoje até me apetecia "brincar" um bocadinho e assim fico logo sem vontade... :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

AndLop Escreveu:o meu mecânico está habituado a mexer em BMW tem muitos clientes com 320d e46....mas para tirar teimas vou pedir também um orçamento na Baviera...

e como se pode "medir" isso JOFIMO?

isto já me anda mesmo a chatear...hoje até me apetecia "brincar" um bocadinho e assim fico logo sem vontade... :(
Com um multimetro mede-se a resistencia omh entre os dois terminais, tem de ser 14omh~17ohm, se usares o botão da pesquisa já escrevi muito sobre isso.......e também prints screens

Responder

Voltar para “Série 3”