Avaria quadrante \ fecho Central
Moderador: Staff
Avaria quadrante \ fecho Central
Boas. Como já tinha referido aqui a avaria do quadrante do meu e46, do nada voltou a trabalhar mas apenas conta rotações km, diesel, temperatura km, consumo etc... Continua sem dar luz não faz o barulho de piscas nem tão pouco acusa la dentro mas eles trabalham, se fizer máximos funciona mas também não acusa la dentro, não tenho sensores de marcha atrás e curiosamente se tiver o canhão na ignição a mala não abre... se a tirar do canhão abre logo. O carro a uns tempo que deixou de abrir e fechar no comando umas vezes abria, outras não umas vezes fechava outras não, tendo que recorrer a chave na fechadura. O problema é que agora nem as vezes morreu mesmo... Andei aqui a ler e dirigi me a uma casa para trocar a pilha (bateria), ao qual o rapaz me disse que esta estava boa e o comando emitia o sinal na perfeição. Cheguei aqui li mais um pouco e falavam no modulo qqer coisa atrás do porta luvas e o rele. A minha duvida é:
Se fosse o relé avariado avariava de vez não? não abria de uma vez por todas ou poderia se dar o caso de ir abrindo so quando lhe apetece se até avariar???? E será que isto tudo tem implicância com a avaria do quadrante sensores de marcha atras abertura da mala e etc...? Alguém me pode ajudar? Obgdo aguardo resposta urgente
Se fosse o relé avariado avariava de vez não? não abria de uma vez por todas ou poderia se dar o caso de ir abrindo so quando lhe apetece se até avariar???? E será que isto tudo tem implicância com a avaria do quadrante sensores de marcha atras abertura da mala e etc...? Alguém me pode ajudar? Obgdo aguardo resposta urgente
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Avaria quadrante \ fecho Central
Dà uma vista de olhos no Topico :Chave E90
E Lè bem o Teu topico e se fizeste tudo?
E Lè bem o Teu topico e se fizeste tudo?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Fácil saber se o módulo ZKE está avariado; ao carregares no botão e as portas não destarnacarem e as luzes interiores aecenderem já sábes o que é, e pode sim porvezes abrir e outras não.......Jojoi Escreveu:Boas. Como já tinha referido aqui a avaria do quadrante do meu e46, do nada voltou a trabalhar mas apenas conta rotações km, diesel, temperatura km, consumo etc... Continua sem dar luz não faz o barulho de piscas nem tão pouco acusa la dentro mas eles trabalham, se fizer máximos funciona mas também não acusa la dentro, não tenho sensores de marcha atrás e curiosamente se tiver o canhão na ignição a mala não abre... se a tirar do canhão abre logo. O carro a uns tempo que deixou de abrir e fechar no comando umas vezes abria, outras não umas vezes fechava outras não, tendo que recorrer a chave na fechadura. O problema é que agora nem as vezes morreu mesmo... Andei aqui a ler e dirigi me a uma casa para trocar a pilha (bateria), ao qual o rapaz me disse que esta estava boa e o comando emitia o sinal na perfeição. Cheguei aqui li mais um pouco e falavam no modulo qqer coisa atrás do porta luvas e o rele. A minha duvida é:
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Não não acende a luz interior quando carrego para abrir... nem abre nem faz nada. O comando está com o sinal todo mas o carro não abre nem fecha e se tiver a chava no canhão não abre a mala só tirando fora do canhão é que ela abre. A duvida agora é. Se realmente for o relé do módulo ZKE lá no porta luvas que esteja avariado e não faça sinal para o comando, pode influenciar com o problema de não ter luz no quadrante nem sensores de marcha atraz etc???
Ou o relé simplesmente tem a ver com o modulo das portas? É estranho ter sido tudo ao mesmo tempo da mesmo a impresão que esse relé esta a mexer com tudo o resto é possivel?
Ou o relé simplesmente tem a ver com o modulo das portas? É estranho ter sido tudo ao mesmo tempo da mesmo a impresão que esse relé esta a mexer com tudo o resto é possivel?
-
- Membro Gold
Boas o que se está a passar com a chave é muito estranho mesmo (parace estar desemparelhada) mas como abre a mala com o comando já não sei o que dizer, já não te sei dizer se é o módulo ZKE é melhor fazer teste a ver o que acusa mesmo, quanto ao resto não tem a ver com a chave ou ZKE, leva o carro à máquinaJojoi Escreveu:Não não acende a luz interior quando carrego para abrir... nem abre nem faz nada. O comando está com o sinal todo mas o carro não abre nem fecha e se tiver a chava no canhão não abre a mala só tirando fora do canhão é que ela abre. A duvida agora é. Se realmente for o relé do módulo ZKE lá no porta luvas que esteja avariado e não faça sinal para o comando, pode influenciar com o problema de não ter luz no quadrante nem sensores de marcha atraz etc???
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Não a mala não abre com o comando o comando não abre nada mesmo o que acontece é abro o carro c a chave na fechadura do condutor meto o no canhão de ignição ponho a trabalhar e se quiser ir a mala tenho que tirar a chave do canhao porque se esta lá tiver a mala fica trancada não consigo abri la... é muito estranho mesmo.
-
- Membro Gold
Então tenta fazer isto, faz exactamente como está descrito:Jojoi Escreveu:Não a mala não abre com o comando o comando não abre nada mesmo o que acontece é abro o carro c a chave na fechadura do condutor meto o no canhão de ignição ponho a trabalhar e se quiser ir a mala tenho que tirar a chave do canhao porque se esta lá tiver a mala fica trancada não consigo abri la... é muito estranho mesmo.
Funciones de los pulsadores

Inicialización del sistema
Para que el vehículo reconozca a los transmisores (llaves), ha de ser inicializado. El sistema soporta hasta cuatro llaves diferentes.
Para añadir una llave, se seguirán los siguientes pasos:
Abrir el vehículo.
Entre en el vehículo y cierre todas las puertas
Ponga el contacto brevemente (menos de 5 segundos) en la posición 1 y desconéctelo de nuevo.
En el transmisor: pulse el botón 2 y sin soltarlo, pulse tres veces el botón 1 (debe hacerse en menos de 10 segundos).
Suelte el botón 2.
El sistema confirmará la operación cerrando y abriendo las puertas rápidamente.
Si las puertas no se cierran y abren, debe comenzarse el proceso de nuevo.
Este procedimiento debe realizarse para todos los transmisores, no dejando transcurrir mas de 30 segundos entre uno y otro, ya que de otro modo, el estado de inicialización se perderá.
Por tanto, durante la inicialización, todos los transmisores deben ser inicializados. La llave de contacto no debe ser reactivada durante el proceso, en caso contrario deberá comenzarse de nuevo.
Boa sorte e pode ser que resulte
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 nov 2009, 03:11
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Boas, em relaçao ao quadrante ja passei por algo identico, em que morreu por completo e so me acendiam 3 luzes ao rodar a chave! Levei a um eletrecista, que nao deu com o problema, entretanto ele levou o quadrante a um colega de profissao, que a unica coisa que fez, foi refazer as soldas todas do quadrante, tbm nao deu em nada! Paguei 30€ pelo serviço, entretanto era fim‑de‑semana e o eletrecista disse me pa levar o carro para nao ficar na oficina! Nesse mesmo dia voltou a funcionar e a morrer... No dia a seguir quando sai com o carro passei por cima duma dessas maravilhosas lombas de borracha que estao na estrada, e entao fez- se magia, o quadrante voltou a trabalhar e nao mais parou! Talvez as soldas que lhe fizeram tenham resultado!
Boas. Farinha11 Gostava mesmo de ter essa sorte mas até agora nada, os ponteiros lá mexem e contam tudo certinho mas luz no quadrante nada.... quando dou a ignição aparecem as lluzes todas normais mas quando ponho a trabalhar se fizer pisca não acusa, itermitentes, maximos etc não acusa nada se desligar o esp ou o cruise control acusam de resto mais nada... E tenho também aquele problema da chava não abrir no comando se tiver na ignição a mala não abre tenho que tirar a chave fora da ignição se quiser que a mala abra e curiosamente agora o tecto de abrir também não abre sempre.... tenho que desligar o carro voltar a ligar e apos varias tentativas ele lá abre.
SE ALGUEM aqui me desse a certeza de que o relé que esta no MODULO ZKE do comando da chave que esta atraz do porta luvas pudesse intreferir com os outros factores já tinha perdido uma tarde a sacar aquilo cá pa fora e trocava o relé mas não tendo a certeza, vou esperando acontecer um milagre até ao dia de o ligar a maquina. Estou a espera que o mecanico volte de férias dizem que é um pro em bmw já chegou a ir resolver problemas a bm que eles lá não conseguiram resolver, até lá tenho que esperar infelizemente...
SE ALGUEM aqui me desse a certeza de que o relé que esta no MODULO ZKE do comando da chave que esta atraz do porta luvas pudesse intreferir com os outros factores já tinha perdido uma tarde a sacar aquilo cá pa fora e trocava o relé mas não tendo a certeza, vou esperando acontecer um milagre até ao dia de o ligar a maquina. Estou a espera que o mecanico volte de férias dizem que é um pro em bmw já chegou a ir resolver problemas a bm que eles lá não conseguiram resolver, até lá tenho que esperar infelizemente...
-
- Membro Gold
Amigo quangto à sluzes do quadarnte faz o seguinte; tira o módulo de luzes fora (LSZ) desencaixa a ficha e voltar a encaixar a ver o que acontece.......o módulo ZKE usa 2 ou 4 relés dependendo se é High ou Low, e não sei se tens aptidões para trocar os relés, eu não tenho :naonao então pode ser que o mecânico resolva o problema senão quiseres esperar vais a um concessionário e metes um módulo ZKE novo e codificam-te para o teu carro.Jojoi Escreveu:Boas. Farinha11 Gostava mesmo de ter essa sorte mas até agora nada, os ponteiros lá mexem e contam tudo certinho mas luz no quadrante nada.... quando dou a ignição aparecem as lluzes todas normais mas quando ponho a trabalhar se fizer pisca não acusa, itermitentes, maximos etc não acusa nada se desligar o esp ou o cruise control acusam de resto mais nada... E tenho também aquele problema da chava não abrir no comando se tiver na ignição a mala não abre tenho que tirar a chave fora da ignição se quiser que a mala abra e curiosamente agora o tecto de abrir também não abre sempre.... tenho que desligar o carro voltar a ligar e apos varias tentativas ele lá abre.
Jofimo onde fica o modulo de luzes? (LSZ)? Eu não tenho aptidões para trocar os relés nem tão pouco me vou aventurar a isso, mas como já vi aqui um topico de um membro que sacou as tampas dos relés dentro do modulo ZKE, limpou os com uma lima fininha passou spray e aquilo ficou a 100%, estou capaz de arriscar a fazer isso, não a de ser assim tão dificil e estou confiante que aquilo seja mesmo falta de contacto, uma vez que não avariou de repente mas sim aos poucos.... Ah e segundo o rapaz nem foi preciso codificar ligou a bateria e ficou tudo a funcionar. Acha que se fizer o mesmo não resolva o meu problema? Aguardo resposta cump
-
- Membro Gold
O modulo LSZ é o interruptor das luzes....se calhar o membro (rapaz) que fez isso ao módulo ZKE,deve ser o mesmo que está a escrever estas linhas................... :assubiarJojoi Escreveu:Jofimo onde fica o modulo de luzes? (LSZ)? Eu não tenho aptidões para trocar os relés nem tão pouco me vou aventurar a isso, mas como já vi aqui um topico de um membro que sacou as tampas dos relés dentro do modulo ZKE, limpou os com uma lima fininha passou spray e aquilo ficou a 100%, estou capaz de arriscar a fazer isso, não a de ser assim tão dificil e estou confiante que aquilo seja mesmo falta de contacto, uma vez que não avariou de repente mas sim aos poucos.... Ah e segundo o rapaz nem foi preciso codificar ligou a bateria e ficou tudo a funcionar. Acha que se fizer o mesmo não resolva o meu problema? Aguardo resposta cump
LOL Ok já percebi muito obrigado! Já agora consgue me dizer se esse relé do fecho central pode implicar com o facto do tecto de abrir não abrir sempre? o factor do quadrante? sensores de marcha atras etc? É que se fosse arrancava ja o modulo zke e ia limpar os relés e mandar lhe wd40 com fartura ehehe alguma coisa a de fazer
-
- Membro Gold
Sim o tecto de abrir está associado ao módulo ZKE, mas com o calor costumam fazer isso, ( no meu tem dessas porras quando está muito tempo ao sol)Jojoi Escreveu:LOL Ok já percebi muito obrigado! Já agora consgue me dizer se esse relé do fecho central pode implicar com o facto do tecto de abrir não abrir sempre? o factor do quadrante? sensores de marcha atras etc? É que se fosse arrancava ja o modulo zke e ia limpar os relés e mandar lhe wd40 com fartura ehehe alguma coisa a de fazer