Boas, tenho á poucos meses um e46 320td Compact 150cv cx.5v .
Desde sempre que noto um pequeno defeito que não afecta o normal funcionamento, digo defeito porque não acho normal.
Paço a descrever o problema:
Exemplo:
Vou a 70kms em 3ª +-2000rpm quando "acento o pé no acelarador" nos 2segundos seguintes rotações do motor aumentam drasticamente cerca 1000rpm(para 3000) em seguida sente-se como que a mudança a entrar(como se fosse cx.automatica), depois as rotaçoes voltam a baixar para o normal, tipo 2500rpm.....
Se for em 5ª a 2000rpm, acelero nesse momento passa para 3000rpm, baixa a 2200rpm. O problema é que algumas vezes prefiro meter uma a baixo, pois numa ultrapassagem esses 2/3seg que demora a corresponder fazem diferença.
De inicio pensei que fosse o normal "poço" dos bmw, mas o aumento rpm não é normal.
Carro faz isto em qualquer mudança, fora isso puxa muito bem.
Mas se a aceleração for simples, tipo ir com o pé em cima mas suavemente (autoestrada) o carro não faz isso.
O que acham que deve ser?
De inicio pensei embreagem, mas é estranho patinar só em altas não?
MAF?
Turbo a entar tarde?
Acho que deve ser algo simples, mas percebo pouco disto :lol1
Ajudem aí pessoal :fixe
Abraço
Ajuda 320td Compact
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Ajuda 320td Compact
Nao serà uma pequene fuga de um tubo :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Embreagem a patinar meu amigo.........para remediar um kit novo se calhar incluindo volante bimassa.feedback Escreveu:Boas, tenho á poucos meses um e46 320td Compact 150cv cx.5v .
Desde sempre que noto um pequeno defeito que não afecta o normal funcionamento, digo defeito porque não acho normal.
Paço a descrever o problema:
Exemplo:
Vou a 70kms em 3ª +-2000rpm quando "acento o pé no acelarador" nos 2segundos seguintes rotações do motor aumentam drasticamente cerca 1000rpm(para 3000) em seguida sente-se como que a mudança a entrar(como se fosse cx.automatica), depois as rotaçoes voltam a baixar para o normal, tipo 2500rpm.....
Se for em 5ª a 2000rpm, acelero nesse momento passa para 3000rpm, baixa a 2200rpm. O problema é que algumas vezes prefiro meter uma a baixo, pois numa ultrapassagem esses 2/3seg que demora a corresponder fazem diferença.
De inicio pensei que fosse o normal "poço" dos bmw, mas o aumento rpm não é normal.
Carro faz isto em qualquer mudança, fora isso puxa muito bem.
Mas se a aceleração for simples, tipo ir com o pé em cima mas suavemente (autoestrada) o carro não faz isso.
O que acham que deve ser?
De inicio pensei embreagem, mas é estranho patinar só em altas não?
MAF?
Turbo a entar tarde?
Acho que deve ser algo simples, mas percebo pouco disto :lol1
Ajudem aí pessoal :fixe
Abraço
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
germanii......não respondas só por responder ..........germanii Escreveu:Nao serà uma pequene fuga de um tubo :think
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
tal como o JOFIMO disse e bem, isso é embraiagem.
e se tiveres o azar do bimassa estar rebentado, prepara uma nota preta
e se tiveres o azar do bimassa estar rebentado, prepara uma nota preta

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.
Santander: Solid as wind! It´s too bad!
-
- Membro Gold
Porquê??jorgefgr Escreveu:Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 abr 2013, 15:07
- O meu Carro:: Bmw Compact e46
Boas pessoal
Mecanico esteve a dar vista de olhos e nada, não é do bimassa, nem da embraiagem....
Ligou se á maquina deu erro pressão common rail....
Lol coisa que eu não me tinha apercebido é que o carro faz a mesma coisa parado.
Passo a explicar o carro está relanti, meto o pé ao acelarador "suavente" e depois das 1500rotações sobe logo para as 2500....tipo sem eu conseguir controlar.
Que será? O erro que acusa é a valvula/bomba que controla a entrada combustivel?
Será que o problema vem daí.....
Mecanico esteve a dar vista de olhos e nada, não é do bimassa, nem da embraiagem....
Ligou se á maquina deu erro pressão common rail....
Lol coisa que eu não me tinha apercebido é que o carro faz a mesma coisa parado.
Passo a explicar o carro está relanti, meto o pé ao acelarador "suavente" e depois das 1500rotações sobe logo para as 2500....tipo sem eu conseguir controlar.
Que será? O erro que acusa é a valvula/bomba que controla a entrada combustivel?
Será que o problema vem daí.....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se assinalou esse erro então é começar a estudar o problema por ai.
poderá ser a bomba de alta pressão do common rail, se tiveres que meter uma nova prepara uma pipa de massa, se for uma recondicionada ficará mais barato, mas digo-te já que mesmo assim será um valor relativamente elevado.
para teres uma ideia, uma bomba nova custa uma média de 1000€ e bastante mais se fores à marca.
uma recondicionada não deverá ficar-te por menos de 500€ ou até um pouco mais.
poderá ser a bomba de alta pressão do common rail, se tiveres que meter uma nova prepara uma pipa de massa, se for uma recondicionada ficará mais barato, mas digo-te já que mesmo assim será um valor relativamente elevado.
para teres uma ideia, uma bomba nova custa uma média de 1000€ e bastante mais se fores à marca.
uma recondicionada não deverá ficar-te por menos de 500€ ou até um pouco mais.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Porque é a relação mais longa de 3ª q há nos 320td. Se às 2000 fizesse 70kmh às 4000 fazia 140, coisa que só acontece às 5000rpm.JOFIMO Escreveu:Porquê??jorgefgr Escreveu:Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.