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Ajuda 320td Compact
Enviado: 20 set 2013, 20:03
por feedback
Boas, tenho á poucos meses um e46 320td Compact 150cv cx.5v .
Desde sempre que noto um pequeno defeito que não afecta o normal funcionamento, digo defeito porque não acho normal.
Paço a descrever o problema:
Exemplo:
Vou a 70kms em 3ª +-2000rpm quando "acento o pé no acelarador" nos 2segundos seguintes rotações do motor aumentam drasticamente cerca 1000rpm(para 3000) em seguida sente-se como que a mudança a entrar(como se fosse cx.automatica), depois as rotaçoes voltam a baixar para o normal, tipo 2500rpm.....
Se for em 5ª a 2000rpm, acelero nesse momento passa para 3000rpm, baixa a 2200rpm. O problema é que algumas vezes prefiro meter uma a baixo, pois numa ultrapassagem esses 2/3seg que demora a corresponder fazem diferença.
De inicio pensei que fosse o normal "poço" dos bmw, mas o aumento rpm não é normal.
Carro faz isto em qualquer mudança, fora isso puxa muito bem.
Mas se a aceleração for simples, tipo ir com o pé em cima mas suavemente (autoestrada) o carro não faz isso.
O que acham que deve ser?
De inicio pensei embreagem, mas é estranho patinar só em altas não?
MAF?
Turbo a entar tarde?
Acho que deve ser algo simples, mas percebo pouco disto :lol1
Ajudem aí pessoal :fixe
Abraço
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 20 set 2013, 20:49
por germanii
Nao serà uma pequene fuga de um tubo :think
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 20 set 2013, 20:56
por JOFIMO
feedback Escreveu:Boas, tenho á poucos meses um e46 320td Compact 150cv cx.5v .
Desde sempre que noto um pequeno defeito que não afecta o normal funcionamento, digo defeito porque não acho normal.
Paço a descrever o problema:
Exemplo:
Vou a 70kms em 3ª +-2000rpm quando "acento o pé no acelarador" nos 2segundos seguintes rotações do motor aumentam drasticamente cerca 1000rpm(para 3000) em seguida sente-se como que a mudança a entrar(como se fosse cx.automatica), depois as rotaçoes voltam a baixar para o normal, tipo 2500rpm.....
Se for em 5ª a 2000rpm, acelero nesse momento passa para 3000rpm, baixa a 2200rpm. O problema é que algumas vezes prefiro meter uma a baixo, pois numa ultrapassagem esses 2/3seg que demora a corresponder fazem diferença.
De inicio pensei que fosse o normal "poço" dos bmw, mas o aumento rpm não é normal.
Carro faz isto em qualquer mudança, fora isso puxa muito bem.
Mas se a aceleração for simples, tipo ir com o pé em cima mas suavemente (autoestrada) o carro não faz isso.
O que acham que deve ser?
De inicio pensei embreagem, mas é estranho patinar só em altas não?
MAF?
Turbo a entar tarde?
Acho que deve ser algo simples, mas percebo pouco disto :lol1
Ajudem aí pessoal :fixe
Abraço
Embreagem a patinar meu amigo.........para remediar um kit novo se calhar incluindo volante bimassa.
Cumps.
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 20 set 2013, 20:57
por JOFIMO
germanii Escreveu:Nao serà uma pequene fuga de um tubo :think
germanii......não respondas só por responder ..........
Cumps.
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 20 set 2013, 21:43
por marco pires
tal como o JOFIMO disse e bem, isso é embraiagem.
e se tiveres o azar do bimassa estar rebentado, prepara uma nota preta

Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 21 set 2013, 09:29
por jorgefgr
Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 21 set 2013, 09:59
por JOFIMO
jorgefgr Escreveu:Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.
Porquê??
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 13 dez 2013, 18:41
por feedback
Boas pessoal
Mecanico esteve a dar vista de olhos e nada, não é do bimassa, nem da embraiagem....
Ligou se á maquina deu erro pressão common rail....
Lol coisa que eu não me tinha apercebido é que o carro faz a mesma coisa parado.
Passo a explicar o carro está relanti, meto o pé ao acelarador "suavente" e depois das 1500rotações sobe logo para as 2500....tipo sem eu conseguir controlar.
Que será? O erro que acusa é a valvula/bomba que controla a entrada combustivel?
Será que o problema vem daí.....
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 13 dez 2013, 22:29
por marco pires
se assinalou esse erro então é começar a estudar o problema por ai.
poderá ser a bomba de alta pressão do common rail, se tiveres que meter uma nova prepara uma pipa de massa, se for uma recondicionada ficará mais barato, mas digo-te já que mesmo assim será um valor relativamente elevado.
para teres uma ideia, uma bomba nova custa uma média de 1000€ e bastante mais se fores à marca.
uma recondicionada não deverá ficar-te por menos de 500€ ou até um pouco mais.
Re: Ajuda 320td Compact
Enviado: 15 dez 2013, 23:01
por cap
JOFIMO Escreveu:jorgefgr Escreveu:Isso são sintomas de "pantinanço" sem dúvida. Já agora em 3ª às 2mil rpm´s vais no máximo a 55km/h.
Porquê??
Porque é a relação mais longa de 3ª q há nos 320td. Se às 2000 fizesse 70kmh às 4000 fazia 140, coisa que só acontece às 5000rpm.