Ao que parece, são 430cv e 500nm tendo perto da potência máxima durante ~1700rpm. E será 80kg mais leve que o anterior.
Reveladas as especificações dos novos M3/4
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Reveladas as especificações dos novos M3/4
http://www.evo.co.uk/news/evonews/29086 ... tails.html
Ao que parece, são 430cv e 500nm tendo perto da potência máxima durante ~1700rpm. E será 80kg mais leve que o anterior.
Ao que parece, são 430cv e 500nm tendo perto da potência máxima durante ~1700rpm. E será 80kg mais leve que o anterior.
Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
à ca*alho, ganda spec, só a parte de ouvir MAIS LEVE deixa me horny...
repro para os 600? vou ter que carregar mesmo muito o meu M para keep up..
repro para os 600? vou ter que carregar mesmo muito o meu M para keep up..
Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
Isso é uma guerra inglória, tentar acompanhar as evoluções.
Bem, olhando para aquele gráfico que aparece à direita na página, está engraçado.
A guerra do salto de potência foi trocada pela guerra do salto de torque...torque a baixa RPM, tal característica dos Diesel.
E as emissões...abaixo dos 200 g/km ahaha devem ter descoberto novo combustível sem carbono para gerar quase 500 cv. Ou então arranjaram maneira de aldrabar o ensaio.
Bem, olhando para aquele gráfico que aparece à direita na página, está engraçado.
A guerra do salto de potência foi trocada pela guerra do salto de torque...torque a baixa RPM, tal característica dos Diesel.
E as emissões...abaixo dos 200 g/km ahaha devem ter descoberto novo combustível sem carbono para gerar quase 500 cv. Ou então arranjaram maneira de aldrabar o ensaio.

Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
A resposta está aqui :navigator Escreveu:I
E as emissões...abaixo dos 200 g/km ahaha devem ter descoberto novo combustível sem carbono para gerar quase 500 cv. Ou então arranjaram maneira de aldrabar o ensaio.
" twin-turbocharged six-cylinder engine"
Como as emissões são medidas a rolar em velocidades legais em Portugal e constantes, em piso plano, o caracol não vai a debitar pressão. O carro vai a produzir a mesma potência de uma casal boss, e as emissões são baixas.
Quando apertares os calos ao animal, o turbo começa a parir pressão como se não houvesse amanhã e siga de gerar cavalos com fartura... e emissões á pazada.
Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
Não me convence. Continua a ser um 3 litros e a debitar a mesma potência (vá, um pouco menos por o carro ser mais leve) para cumprir aquela velocidade de patamar ou parecido.
O E46 tem um 3,2 litros. Tudo bem que com outra admissão, mais crossflow de válvulas e tal mas a diferença é muito grande.
Eu falo nisto porque a Renault anuncia 4,5 l/100 de ciclo misto para o Clio 0,9 Tce. Porque é também mais leve que o anterior, porque tem menos cilindrada e turbo, distribuição variável como o Vanos, etc. Mas faz 6,4 l/100 muito certinhos numa média de cidade e auto-estrada. Não chega nem por sombras a 4,5 litros. E assim se engana o CO2, não é?!
O E46 tem um 3,2 litros. Tudo bem que com outra admissão, mais crossflow de válvulas e tal mas a diferença é muito grande.
Eu falo nisto porque a Renault anuncia 4,5 l/100 de ciclo misto para o Clio 0,9 Tce. Porque é também mais leve que o anterior, porque tem menos cilindrada e turbo, distribuição variável como o Vanos, etc. Mas faz 6,4 l/100 muito certinhos numa média de cidade e auto-estrada. Não chega nem por sombras a 4,5 litros. E assim se engana o CO2, não é?!

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Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
As médias anunciadas pelas marcas, para mim são quase sempre optimistas por larga margem.. Mas o bloco é novo, melhoram a fricção, as eficiências volumétricas e tal e conseguem-se bons consumos. A marca do co2 só interessa para o imposto, a andar "normalmente" num M3/4 (tendo em conta q n é carro que se compre para andar a anhar), claro que esses 200g são uma piada de mau gosto. 
Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
navigator, se fores ver as minhas medias no spritmonitor, sao sempre melhores que o anunciado. Com o carro da minha cara metade, faco de forma regular medias abaixo dos 4L, na viagem de coimbra para lisboa, com velocidades a rondar os 85-90.
A forma como se usa a caixa, o peso morto, tamanho das jantes, peso das jantes, localizacao radial do peso das jantes, eficiencia energetica do pneu... Tudo isso tem influencia. E e' significativo. Por vezes pequenas mudancas provocam grandes alteracoes. Com o honda, raramente fazia medias abaixo de 9. Agora raramente tenho medias acima de 8. E rolo a' mesma velocidade de antigamente. Apenas evito as horas de ponta e aceleracoes fortes ou desnecessarias. Em AE e' raro usar o cruise control, por exemplo.
A forma como se usa a caixa, o peso morto, tamanho das jantes, peso das jantes, localizacao radial do peso das jantes, eficiencia energetica do pneu... Tudo isso tem influencia. E e' significativo. Por vezes pequenas mudancas provocam grandes alteracoes. Com o honda, raramente fazia medias abaixo de 9. Agora raramente tenho medias acima de 8. E rolo a' mesma velocidade de antigamente. Apenas evito as horas de ponta e aceleracoes fortes ou desnecessarias. Em AE e' raro usar o cruise control, por exemplo.
Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
Sim Junglas, eu entendo a tua realidade mas tenta ver a realidade automóvel dos últimos 2/3 anos. A meta do CO2 ambiciosa está a mudar mentalidades e o downsizing é um objectivo evidente para cumprir as metas.
Mas a aldrabice nos valores faz parte dos planos para alcançar a meta. Nós beneficiamos no que pagamos de imposto. Mas depois somos penalizados nos consumos irrealistas que os fabricantes declaram.
Mas a aldrabice nos valores faz parte dos planos para alcançar a meta. Nós beneficiamos no que pagamos de imposto. Mas depois somos penalizados nos consumos irrealistas que os fabricantes declaram.

Re: Reveladas as especificações dos novos M3/4
digamos que nos valores teóricos se poupe 50% de emissões , mas que na realidade sejam só 30%, ja não é mau...
mas nem tudo é um mar de rosas pois alguns componentes ficam afectados...caso dos motores de arranque graças ao start stop.
mas nem tudo é um mar de rosas pois alguns componentes ficam afectados...caso dos motores de arranque graças ao start stop.

