Opinião sobre 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por nitrotun »

tenho um 318tds com 190.000kms e na proxima semana vai levar com o 3 motor..
comprei o carro com 140 mil e tinha o motor partido,troquei e andei até aos 190 mil ou seja,fiz 50000mil..agora vou montar um 3 motor na proxima semana...

o meu irmao tem um com 300mil e o motor é de origem.
eu faço a revisao de ambos os carros mas o meu nao gosta de mim :onfire

Ricardo-KB
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 21 out 2013, 21:51
O meu Carro:: 318

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por Ricardo-KB »

Isso é que é azar ...

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por nitrotun »

mete chip no 525tds...
falam muito mal desse carro,mas eu tive o 325 tds de 98 ja com os colectores de admissao em plastico e ficou brutal com a repro.montas um turbo melhorzito,pois de origem sao fracotes,e ficas com um carro muito bom mesmo!
eu tenho um m3 e46 e posso te dizer que por vezes preferia andar no 325 porque me dava um gozo enorme ouvir o motor daquele carro a andar.

mas cada um com o seu gosto.
agora que comprei a camera gopro vou comecar a fazer uns videos a maneira e depois meto aqui.

abraço

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por germanii »

nitrotun Escreveu:mete chip no 525tds...
falam muito mal desse carro,mas eu tive o 325 tds de 98 ja com os colectores de admissao em plastico e ficou brutal com a repro.montas um turbo melhorzito,pois de origem sao fracotes,e ficas com um carro muito bom mesmo!
eu tenho um m3 e46 e posso te dizer que por vezes preferia andar no 325 porque me dava um gozo enorme ouvir o motor daquele carro a andar.

mas cada um com o seu gosto.
agora que comprei a camera gopro vou comecar a fazer uns videos a maneira e depois meto aqui.

abraço
Nada de exceços OK :pullover
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por nitrotun »

germanii Escreveu:
nitrotun Escreveu:mete chip no 525tds...
falam muito mal desse carro,mas eu tive o 325 tds de 98 ja com os colectores de admissao em plastico e ficou brutal com a repro.montas um turbo melhorzito,pois de origem sao fracotes,e ficas com um carro muito bom mesmo!
eu tenho um m3 e46 e posso te dizer que por vezes preferia andar no 325 porque me dava um gozo enorme ouvir o motor daquele carro a andar.

mas cada um com o seu gosto.
agora que comprei a camera gopro vou comecar a fazer uns videos a maneira e depois meto aqui.

abraço
Nada de exceços OK :pullover
ok SR.germanii :lovebmw

Ricardo-KB
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 21 out 2013, 21:51
O meu Carro:: 318

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por Ricardo-KB »

Pois o pessoal tem me dito para reprogramar o carro, mas li algures aqui no forum que estes carros para os por a andar tinha de se mexer na bomba mecânicamente (que não dá só fazendo apenas a repro) e ainda não me informei melhor como se há de fazer.

Mas que precisava de alguma coisa precisava :roll: Até porque o carro com um pouco mais de cavalagem com este peso todo talvez bebesse um pouco menos em viagens Urbanas pois não se teria de carregar tanto no pedal, já em auto-estrada :susto

Que turbos se costumam alterar para estes carros ? Provenientes dos Jeeps Land Rover não?? :oops:

M3 E46 é TOP :lovebmw Força nesses videos :wink1

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por nitrotun »

ola,
nos 525tds tens que abrir a centralina e trocar o chip.se souberes diz me qual é a centralina que tens?ou melhor se tiveres os colectores de admissao em aluminio é a primeira versao de centralinas,se ja tiveres com os colectores pretos sao em plastico e deves ter a centralina que acaba em 711 se nao me engano.
esquece os mitos de consumir menos ...por experiencia propria em AE fazia com o carro de origem por volta dos 7l,depois de ter a repro fazia 8l em media na AE e porquê;
nunca consegues manter uma conducao calma,excepto se fores alguem sem stress,se fores como eu,quando me da pela cabeça acelero e la se vai os consumos...isto é tudo muito relativo!

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por nitrotun »

quanto aos turbos aconselho te a montar um 2256 ou 2260.
podes por mais pequenos mas estes turbos ja sao relativamente baratos e no teu motor ficam 5*.

para veres realmente a diferenca entre repros e turbos,nao a nada melhor que pedires aqui ao pessoal para ver as mods que cada um fez,assim ves realmente o que pretendes,mas eu nem me chatiei com isso,a pessoal que monta 1749 e depois nao gosta etc e anda a gastar €.

eu esperimentei um com 2260 e gostei,montei,foi feita a repro e até hoje é sempre a bombar,sempre a dar forte e nunca se queixou em nada mas nada mesmo!so gasoleo gforce para dentro e siga viagem!

ja o 318 tds tem cancro,ja vai levar o 3 motor e esta de origem :lovebmw

Francisco Mourão
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 13 abr 2019, 14:18
O meu Carro:: Bmw 318 tds compact

Re: Opinião sobre 318tds

Mensagem por Francisco Mourão »

Boas malta tenho um 318 tds compact, comprei o á 5 meses e desde então arranjei bomba injetora, injector piloto mais 1 injector, transmissão. Concluindo mais de 1000 euros em reparações..
Ontem pisei lhe a fundo e parti o tubo superior que se liga ao radiador e fiquei na estrada
Fui tentar liga lo e ligou mas tinha um relantim esquisito alguem me pode dizer se é sintomas da junta da cabeça?

Responder

Voltar para “Série 3”