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Perca de potência
Enviado: 24 out 2013, 17:39
por ppdiniz
Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Re: Perca de potência
Enviado: 24 out 2013, 19:44
por JOFIMO
ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
Re: Perca de potência
Enviado: 25 out 2013, 11:59
por ppdiniz
JOFIMO Escreveu:ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?
Cump.
Re: Perca de potência
Enviado: 04 nov 2013, 20:10
por osalvador
ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Vê se o carro perde óleo... Pode ser o turbo (não sei se é de geometria o teu mas penso que não), a bomba de gasóleo... Tanta coisa....
Quanto aos travões podem ter mudado os travões por outros sem avisador. ja me aconteceu com um vw polo...
Re: Perca de potência
Enviado: 04 nov 2013, 21:18
por marco pires
cheira-me mesmo a problemas com a MAF.
os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.
esse é um problema tipico de uma MAF avariada.
quanto ao turbo é de geometria fixa, tal como todos os tds.
Re: Perca de potência
Enviado: 11 nov 2013, 01:59
por RoathemaN
já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
cumps
Re: Perca de potência
Enviado: 11 nov 2013, 09:25
por JOFIMO
RoathemaN Escreveu:já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
cumps
Velas num diesel....????? só de incandescência :lol1
Re: Perca de potência
Enviado: 11 nov 2013, 09:43
por JOFIMO
ppdiniz Escreveu:JOFIMO Escreveu:ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?
Cump.
Eu tenho os programas mas não tenho o interface ADS para conseguir mexer nos E36 só para os mais modenos....e como existem dos 325 tds dois sistemas diferentes do sistema no colector de admissão (tubos de vácuo)com conversoe de pressão e filtro e o outro com valvula anti retorno e conversor diferente, eu começava por verificar os tubos de vácuo se não estão fissurados, e o que vem do turbo à valvula EGR.
Re: Perca de potência
Enviado: 12 nov 2013, 21:09
por ppdiniz
Vou ver os tubos, e limpar a MAF posteriormente direi algo, obrigado

Re: Perca de potência
Enviado: 12 nov 2013, 21:46
por RoathemaN
Peço desculpa pensava que era a gasolina. Sendo assim não faço a mais pequena ideia LOL