necessito de ajuda urgente

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
luisserra
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2013, 22:37
O meu Carro:: bmw 318 ci e46 2002

necessito de ajuda urgente

Mensagem por luisserra »

boas a todos gostava que alguém me pode-se ajudar, a situação e a seguinte o meu carro a bomba de gasolina foi pro galheiro qual o meu espanto que ao tirar a bomba do deposito estava completamente vazio, resolvi ver o outro lado do deposito qual o meu espanto estava cheio de gasolina.
JÁ pus a bomba de gasolina e não vazia retorno,fui ver os tubos do filtro de gasolina havia um tubo fininho que estava ligeiramente cortado na curva ,mudei o dito tubo e pronto o que acontece agora e que o carro desferra a gasolina ou seja ao fim de uma hora ou isso tenho que dar a chave ate ele ferrar e depois la pega,pega mas fica a pasmaçar ate ferrar em condições, uma coisa que reparei e que a bomba de combustível só funciona quando se começa a por o carro a trabalhar é normal? :(

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: necessito de ajuda urgente

Mensagem por JOFIMO »

luisserra Escreveu:boas a todos gostava que alguém me pode-se ajudar, a situação e a seguinte o meu carro a bomba de gasolina foi pro galheiro qual o meu espanto que ao tirar a bomba do deposito estava completamente vazio, resolvi ver o outro lado do deposito qual o meu espanto estava cheio de gasolina.
JÁ pus a bomba de gasolina e não vazia retorno,fui ver os tubos do filtro de gasolina havia um tubo fininho que estava ligeiramente cortado na curva ,mudei o dito tubo e pronto o que acontece agora e que o carro desferra a gasolina ou seja ao fim de uma hora ou isso tenho que dar a chave ate ele ferrar e depois la pega,pega mas fica a pasmaçar ate ferrar em condições, uma coisa que reparei e que a bomba de combustível só funciona quando se começa a por o carro a trabalhar é normal? :(
Tens no link o esquema de alimentação do motor do teu carro, diz o que trocaste, quanto à bomba de combustivel está integrada no sensor de nivel direito e funciona logo que se liga a ignição, verifica fusiveis e relé
http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/E4 ... el_supply/
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Se calhar o problema está na outra bomba, são duas no depósito, certo? Uma passa gasolina para o outro lado do depósito....
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

navigator Escreveu:Se calhar o problema está na outra bomba, são duas no depósito, certo? Uma passa gasolina para o outro lado do depósito....
Yep por sucção , tu já tiveste um stress parecido.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Sim master JOFIMO, o meu prob (recente) foi só mesmo a bomba principal ter morrido. Comprei online o conjunto bomba + nível e resolveu.

O sintoma disto foi óbvio, até áquele dia estava tudo bem, quando pegou queimou umas gotas de gasolina e a seguir foi abaixo, não pegou mais.
Imagem

luisserra
Membro Iniciado

Mensagem por luisserra »

o meu carro usa só uma bomba do outro lado só tem a ligação do tubo de retorno do lado de fora e por dentro tem um tubo de retorno que liga para o outro lado do deposito e uma bóia mais nada.
caro jofimo eu só mudei mesmo a bomba de combustível relativo aos fusíveis estão bons, o rele não sei onde ele esta!
o que acho estranho e a gasolina não ter passado pro outro lado do deposito.
desde ja agradeço a disponibilidade

luisserra
Membro Iniciado

Mensagem por luisserra »

o que la esta e tipo isto mais coisa menos coisa
http://pt.bmwfans.info/parts-catalog/E4 ... #6755880_3

luisserra
Membro Iniciado