Rádio Android Navall E46-RN502 - Video pág. 2

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Rádio Android Navall E46-RN502 - Video pág. 2

Mensagem por MadBull »

Boa noite a todos,

À muito tempo que tenho andado afastado aqui do forum. Ocasionalmente venho espreitar alguns projectos quando em conversa com outros membros.
Bom mas neste momento o que me traz aqui é sobre um rádio 2 din para E46, posso dizer que já algum anos que procuro um bom rádio mas sinceramente depois de ver varias reviews e fóruns com problemas até hoje nenhum me deu confiança para avançar com a compra até ao dia 25 do mês passado em que finalmente mandei vir um rádio do UK.
Isto tudo começou quando alguns dias antes voltei a fazer umas pesquisas por rádios, de todos enco, Avin USA, Eonon, Andrive, Erisin inclusive os Dynavin d99+ e em termos de especificações o que mais me agradou foi o novo modelo da Eonon D5150E e como tal achei um vendedor chinês no ebay e decidi submeter uma melhor oferta dentro do valor que eu achava justo visto ter que pagar custos de alfândega, a oferta foi aceite dois dias mais tarde no valor de 220 libras com portes incluídos de Hong Kong, o que implicava gastar mais algum dinheiro em alfândega, receptor Dvb-t e câmara de marcha atras que na altura decidi comprar na união europeia para não aumentar muito a factura da alfândega.
Bom, entre os dois dias que o vendedor levou aceitar a oferta continuei a pesquisar outras opções caso ele não aceitasse a oferta, até que fiz uma procura no google de reviews de rádios para e46 2 din e não é que encontrei algo novo, pois é a review que encontrei foi a seguinte:

http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=1012620

Pois é o tópico desta review teve inicio no dia 5 de Novembro de 2013 e neste momento ainda não está pronta mas pelo que o vendedor me disse talvez ainda esta semana deva ficar pronta, após 1 hora a ler a review e a ver os vídeos fiquei completamente delirado com o rádio, até hoje não tinha visto um rádio que imediatamente me despertasse tanta atenção no primeiro impacto.
Como tal logo na altura fui investigar o site do vendedor http://www.bmwradios.com, imediatamente enviei um e-mail ao vendedor para saber mais pormenores, e prontamente recebi uma resposta (para minha surpresa o que não é nada normal quando se tem lidado com alguns vendedores chineses), pois é o vendedor é o Sean e actualmente se não me engano mora no Canada, mas tem uma parceria ou tem uma loja no Reino Unido aonde fazem a importação dos rádios, venda, montagem, assistência técnica, etc.. Num dos meus primeiros e-mails trocados perguntei se podíamos falar um pouco mais sobre o rádio etc e ele enviou-me logo o seu contacto skype o que torna a conversa muito mais completa e rápida. Ele enviou-me os links dum club da MG e Rover do reino unido aonde tem o desenvolvimento deste rádio, o rádio foi desenvolvido com base nos requerimentos dos utilizadores do forum para os MG, isto porque o rádio é muito semelhante aos do MG e pelo que me fartei de pesquisar pelo forum e ler tópicos atras de tópicos eles já existem há alguns anos e no meu ver sem dúvida que prestam um dos melhores serviços de suporte que alguma vez já vi, inclusivamente tem um plano que qualquer membro do forum tenha um rádio deles mas de um modelo mais antigo pode sempre fazer um upgrade por um modelo mais recente. A assistência técnica é feita no UK e como tal nada de enviar rádios para a china caso exista algum problema o que me pareçeu formidável.

Forum UK do tópico do desenvolvimento do radio inicialmente para as MG ZT e Rover 75:
http://www.the75andztclub.co.uk/forum/s ... ht=android

Pagina aonde li tópicos sem parar :)
http://www.the75andztclub.co.uk/forum/f ... y.php?f=92

Videos do rádio:
http://www.youtube.com/user/Autogpsdvds/videos

Como tal rapidamente fiz a minha decisão e a minha compra do Eonon iria ser anulada e o meu primeiro rádio 2 din será um Navall E46-RN502, eu digo será porque fui avisado que este é um modelo novo para os E46 totalmente desenvolvido por eles e que as primeiras 30 unidades devem chegar a partir do dia 9 de Dezembro e uma segunda remessa ainda virá antes do Natal se os transportes correrem como planeado, no entanto quando chegar o rádio será alvo de uma inspecção foi por eles e posteriormente despachado para mim por UPS em modo urgente lol :)

Sinceramente só comprei o rádio agora porque está com promoção de Natal e com o sintonizador de dvb-t, câmara de marcha atras e portes por Portugal fica sensivelmente ao mesmo preço do rádio Eonon com os mesmo extras incluídos, pelo preço normal acho que ainda não seria agora que faria a compra ou então apenas comprava o rádio agora.

Acho que pelo o que vi o rádio vai corresponder totalmente as minhas expectativas e depois de montado vou postar umas fotos do resultado final.

Apenas abri este tópico apenas para dar conhecimento deste rádio pela seguinte razão que conheço muita gente na mesma situação que eu ''com medo de comprar uma m**** que apenas sirva para enfeitar o tablier'' e mais não de se não problemas, que não trabalhe quando é suposto e como é suposto é uma das mods com um custo mais elevado de uma vez só e como tal tem de se portar à altura disso.

Peço desculpa pelos erros e pelo texto muito extenso, qualquer dúvida disponham.

Assim que tiver o rádio montado posto fotos e conclusões.

Boas mods ;)
Última edição por MadBull em 27 jan 2014, 13:08, editado 1 vez no total.
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por ode_joy »

MadBull, "long time don't see". :)

Olha, estou na mesma situação que tu, em que estou indeciso entre comprar um 2DIN desses ou aplicar um Tablet no carro. Boa malha, depois dá feedback do Radio, fiquei bastante curioso. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

É verdade já la vai algum tempo ;)
O ipad mini foi a ideia que mais interesse teve para mim para substituir o rádio mas dava muito trabalho para aplicar e depois tinhas de pensar na questão de ouvir radio e tinhas de ter um aparelho de recepção bluetooth para não teres de ligar o cabo e sinceramente desisti da ideia ate pk talvez não fosse muito pratico porque depois tirava o tablet do carro e podia me esqueçer do trazer e depois ficava sem sinfonia no carro lol :violinista e portanto no meio de tanta escolha esta pareceu-me ser a mais acertada para mim e espero não me enganar. A ver vamos.. ;)
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por -Innuendo- »

Desconhecia.
Também ando interessado. Obrigado pela partilha!
Imagem

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

-Innuendo- Escreveu:Desconhecia.
Também ando interessado. Obrigado pela partilha!
De nada. A review do radio no e46fanatics foi actualizada esta noite. Se quiseres dá mais uma olhadela.

Cumprimentos
joao
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por -Innuendo- »

E novidades?
Imagem

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

-Innuendo- Escreveu:E novidades?

Muitas! Para ja só posso dizer que é muito bom e que esta de acordo com as minhas expectativas!

Mas a continuação do meu tópico so a partir do dia 3/4 de Janeiro porque não estou em Portugal!

Bom ano para todos!!!
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
-Innuendo-
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Localização: Made in Heaven

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por -Innuendo- »

Se poderes dizer os custos (pode ser por PM) assim como fotos dele montado era de valor...!
Imagem

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

-Innuendo- Escreveu:Se poderes dizer os custos (pode ser por PM) assim como fotos dele montado era de valor...!

Eu tirei fotos de tudo desmontado e tirei fotos de tudo montado! E depois faço um vídeo para por aqui no próximo fim‑de‑semana!

Abraço
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por PauloFerreira79 »

E esse vídeo fotos? :)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por jmcdpereira »

Esse TDT funciona em Portugal ? É que pt usa um sistema diferente da maioria dos países
Imagem
Imagem :(

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

jmcdpereira Escreveu:Esse TDT funciona em Portugal ? É que pt usa um sistema diferente da maioria dos países
Sim o sistema funciona muito bem.

Peço desculpa por ainda não ter revelado mais informação mas tenho andado um bocado ocupado e ainda não consegui fazer o video do rádio, mas até ao fim de semana irei fazer e postar.
Bmw E46 320d Touring 2000

MadBull
Membro Juvenil
Mensagens: 116
Registado: 22 out 2008, 00:21
Localização: Portugal

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por MadBull »

Como prometido aqui ficam as fotos:

Unboxing... :onfire

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rádio anterior:

Imagem
Imagem

Rádio Novo: :inlove

Imagem

Rádio
Imagem

Audio Bluetooth:
Imagem

TV:

Imagem
Imagem

Forum:

Imagem


Gps TomTom: (este gps não é o que vem com o rádio mas eu sempre gostei mais do tomtom e acabei por instalar e funciona na perfeição)

Imagem
Imagem
Imagem

Camera de marcha-atrás:
Imagem

Para mais tarde virá o prometido video.

Opinião de utilização de quase um mês:

Acho que o que todos querem ouvir ou pelo menos saber tal como eu queria é se justifica este investimento, se o rádio é mesmo bom!!
Bom, a minha resposta é clara, sem dúvida, tudo funciona como é prometido.
Um problema no inicio relativamente as estações de rádio que não guardava correctamente, mas fiz um reset enuncia mais tive qualquer problema. A resolução foi muito fácil.
O GPS funciona muito bem, audio bluetooth na perfeição, sincroniza sempre com o iphone, e sincronizou os contactos sem qualquer problema, as chamadas são muito faceis de fazer e funciona a 100%. Algo de conveniente é que podemos aumentar o som da chamada nos comandos do volante caso não consigamos ouvir bem a outro pessoa.
A tv na minha cidade não funciona muito bem, mas em Leiria funciona na perfeição, é raro o sitio onde tenha alguma quebra de sinal. O som é totalmente configurável, eu diria até demais.
O rádio apanha na perfeição. O modulo de canbus para os comandos no volante funciona muito bem. Outra função que o rádio tem e que eu não tinha pensado é que quando se liga as luzes o rádio reduz a intensidade da luz de fundo e isto é uma óptima função que funciona muito bem e que também da para configurar.
A única coisa que me aconteçe por vezes é o seguinte, muitas vezes meto o carro a trabalhar e engato a marcha atrás antes de o radio inciar e o rádio continua a iniciar mas mostra logo a câmera, não precisamos de esperar que ele ligue totalmente para mostrar a imagem da câmara e por vezes o que aconteçe quando se tira a marcha atras e o rádio já iniciou totalmente é que ele retoma aplicação em que estava antes de desligar o carro, e no caso do rádio ele volta ao écran de fundo do rádio mas não começa a transmitir o rádio automaticamente, temos de seleccionar uma estação manualmente da lista que temos guardada. Sinceramente não me faz grande diferença visto que aconteçe muito raramente, de qualquer modo penso que pode ser rectificado por uma actualização de software.

Qualquer dúvida que tenham e se eu puder ajudar disponham...

Assim que tiver o video ponho aqui...

Abraço
Bmw E46 320d Touring 2000

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por jmcdpereira »

Parece muito bom sim.
Parabéns ;)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Ricardo_felix
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Localização: Porto

Re: Novo Modelo - Rádio Android Navall E46-RN502

Mensagem por Ricardo_felix »

Mto bem :fixe

Tb quero :roll:
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

Responder

Voltar para “Série 3”