E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
feedback
Membro Iniciado
Registado: 23 abr 2013, 15:07
O meu Carro:: Bmw Compact e46

E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....

Mensagem por feedback »

Boas á uns meses para cá o meu bimer começou a pegar mt mal pela manhã....
Ligaram-no á maquina deu erro na 1º e 2º vela.... eu armado em esperto, pensei logo precisa das velas.... comprei as 4, levei ao mecanico e este trocou-as.
Para meu espanto, ele diz me que só tinha uma queimada, e ao ligar á maquina dá exactamente o mesmo erro.
Disse para eu ir a um electrecista dar uma vista de olhos.... lol fraco mecanico, digo eu :shock:
Que acham que deve ser? algo grave e caro ou nem por isso.

Carro pega mt mal, apenas quando a temperatura esta no azul, demora cerca 6seg a pegar, mas mesmo a quente penso que está tb um pouco demorado 3/4seg.
Não tem qualquer efeito secundario, nem fumo, nada especial.

Será o temporizador aquecimento velas?
Quando dorme na garagem, pega mais rápidamente.

Obrigado pela atenção, fico espera respostas.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....

Mensagem por germanii »

Se dà o mesmo erro deve ser isso ,serà que mudou as vêlas?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

um problema desses seria normalmente a unidade de comando das velas, nestes casos por mais que e mude as velas vai continuar com o problema, contudo e visto teres um outro tópico aberto com um problema no sistema de injecção, aconselho-te a resolveres primeiro o outro pois o mesmo pode estar relacionado com essa situação de estar a pegar mal a frio.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Nem tinha reparado.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

feedback
Membro Iniciado
Registado: 23 abr 2013, 15:07
O meu Carro:: Bmw Compact e46

Mensagem por feedback »

marco pires Escreveu:um problema desses seria normalmente a unidade de comando das velas, nestes casos por mais que e mude as velas vai continuar com o problema, contudo e visto teres um outro tópico aberto com um problema no sistema de injecção, aconselho-te a resolveres primeiro o outro pois o mesmo pode estar relacionado com essa situação de estar a pegar mal a frio.

Boas
Obrigado pela dica Marco
Não me tinha passado isso pela ideia.... será que este problema pode estar relacionado com o outro?
É estranho, mas pode ser provavel..... o porque de serem apenas as 2 primeiras velas, e apenas a friooooo.....! lol grande dor cabeça :?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pode e quase de certeza que está relacionado com o outro problema.

contudo poderá eventualmente ser uma situação independente uma da outra, e nesse caso será quase garantidamente a unidade de comando das velas.

o facto de dar erro só em duas velas revela que a unidade de comando não está a funcionar bem, visto teres colocado velas novas e continuar com esse erro, revela que a unidade de comando não estará a dar a ordem correcta a essas duas velas, mas tal como te disse e como há um problema que aparentemente será na bomba de alta pressão do common rail, essa situação pode estar a criar conflito no pré-aquecimento das velas, pelo que eu escrevi acima não se aplica.

portanto a tua prioridade deve ser solucionar em primeiro lugar a outra situação, e digo isto porque podes a qualquer momento ficar a pé, depois de resolvido e se continuar a pegar mal a frio, então aponta-se para a unidade de comando das velas.

a situação de ser apenas a frio é porque os sistemas common rail necessitam das velas de pré-aquecimento apenas com o carro a frio, e a baixas temperaturas, estando o motor quente e mesmo estando frio mas a temperatura exterior não for muito baixa, nem sequer ligam as velas.

a juntar a isto quero ainda dizer-te que os common rail pegam facilmente com o motor frio e a temperaturas baixas mesmo com todas as velas queimadas.
isto reforça por completo a ideia de que o problema que eventualmente tens na bomba de alta pressão, será a origem tambem desta situação.
o normal em qualquer common rail é pegar facilmente, mesmo que as velas estejam todas queimadas e a unidade de comando esteja avariada, revelando apenas mais alguma dificuldade com temperaturas negativas e mesmo assim unicamente com mais algumas voltas extra do motor de arranque.

o sensor da árvore de cames avariado tambem causa esses sintomas, mas habitualmente nota-se mais a dificuldade em pegar com o motor quente, poderá tambem ser uma opção para esse problema, mas duvido muito.

o primeiro passo que tens a fazer é resolver o problema da bomba de alta pressão, enquanto essa situação não for resolvida quase garantidamente não irás conseguir resolver esta.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 3”