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E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 13 dez 2013, 18:17
por feedback
Boas á uns meses para cá o meu bimer começou a pegar mt mal pela manhã....
Ligaram-no á maquina deu erro na 1º e 2º vela.... eu armado em esperto, pensei logo precisa das velas.... comprei as 4, levei ao mecanico e este trocou-as.
Para meu espanto, ele diz me que só tinha uma queimada, e ao ligar á maquina dá exactamente o mesmo erro.
Disse para eu ir a um electrecista dar uma vista de olhos.... lol fraco mecanico, digo eu
Que acham que deve ser? algo grave e caro ou nem por isso.
Carro pega mt mal, apenas quando a temperatura esta no azul, demora cerca 6seg a pegar, mas mesmo a quente penso que está tb um pouco demorado 3/4seg.
Não tem qualquer efeito secundario, nem fumo, nada especial.
Será o temporizador aquecimento velas?
Quando dorme na garagem, pega mais rápidamente.
Obrigado pela atenção, fico espera respostas.
Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 13 dez 2013, 21:12
por germanii
Se dà o mesmo erro deve ser isso ,serà que mudou as vêlas?
Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 13 dez 2013, 22:39
por marco pires
um problema desses seria normalmente a unidade de comando das velas, nestes casos por mais que e mude as velas vai continuar com o problema, contudo e visto teres um outro tópico aberto com um problema no sistema de injecção, aconselho-te a resolveres primeiro o outro pois o mesmo pode estar relacionado com essa situação de estar a pegar mal a frio.
Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 13 dez 2013, 23:34
por germanii
Nem tinha reparado.
Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 14 dez 2013, 18:10
por feedback
marco pires Escreveu:um problema desses seria normalmente a unidade de comando das velas, nestes casos por mais que e mude as velas vai continuar com o problema, contudo e visto teres um outro tópico aberto com um problema no sistema de injecção, aconselho-te a resolveres primeiro o outro pois o mesmo pode estar relacionado com essa situação de estar a pegar mal a frio.
Boas
Obrigado pela dica Marco
Não me tinha passado isso pela ideia.... será que este problema pode estar relacionado com o outro?
É estranho, mas pode ser provavel..... o porque de serem apenas as 2 primeiras velas, e apenas a friooooo.....! lol grande dor cabeça

Re: E46 compact 320td pega mal de manhã-a frio.....
Enviado: 14 dez 2013, 21:19
por marco pires
pode e quase de certeza que está relacionado com o outro problema.
contudo poderá eventualmente ser uma situação independente uma da outra, e nesse caso será quase garantidamente a unidade de comando das velas.
o facto de dar erro só em duas velas revela que a unidade de comando não está a funcionar bem, visto teres colocado velas novas e continuar com esse erro, revela que a unidade de comando não estará a dar a ordem correcta a essas duas velas, mas tal como te disse e como há um problema que aparentemente será na bomba de alta pressão do common rail, essa situação pode estar a criar conflito no pré-aquecimento das velas, pelo que eu escrevi acima não se aplica.
portanto a tua prioridade deve ser solucionar em primeiro lugar a outra situação, e digo isto porque podes a qualquer momento ficar a pé, depois de resolvido e se continuar a pegar mal a frio, então aponta-se para a unidade de comando das velas.
a situação de ser apenas a frio é porque os sistemas common rail necessitam das velas de pré-aquecimento apenas com o carro a frio, e a baixas temperaturas, estando o motor quente e mesmo estando frio mas a temperatura exterior não for muito baixa, nem sequer ligam as velas.
a juntar a isto quero ainda dizer-te que os common rail pegam facilmente com o motor frio e a temperaturas baixas mesmo com todas as velas queimadas.
isto reforça por completo a ideia de que o problema que eventualmente tens na bomba de alta pressão, será a origem tambem desta situação.
o normal em qualquer common rail é pegar facilmente, mesmo que as velas estejam todas queimadas e a unidade de comando esteja avariada, revelando apenas mais alguma dificuldade com temperaturas negativas e mesmo assim unicamente com mais algumas voltas extra do motor de arranque.
o sensor da árvore de cames avariado tambem causa esses sintomas, mas habitualmente nota-se mais a dificuldade em pegar com o motor quente, poderá tambem ser uma opção para esse problema, mas duvido muito.
o primeiro passo que tens a fazer é resolver o problema da bomba de alta pressão, enquanto essa situação não for resolvida quase garantidamente não irás conseguir resolver esta.