Valvulina caixa de velocidades
Moderador: Staff
Valvulina caixa de velocidades
Boas pessoal!
Alguém me pode confirmar se no bmw 320 cd de 2004 com o motor diesel de 150cv há necessidade de trocar a valvulina da caixa de velocidades?se sim é de quantos em quantos km´s?
Alguém me pode confirmar se no bmw 320 cd de 2004 com o motor diesel de 150cv há necessidade de trocar a valvulina da caixa de velocidades?se sim é de quantos em quantos km´s?
Re: Valvulina caixa de velocidades
A BMW diz que não é preciso.
Eu acho que é obrigatório. Podes ver no meu projecto o processo de troca e o link para o DIY.
Eu acho que é obrigatório. Podes ver no meu projecto o processo de troca e o link para o DIY.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva
De facto a bmw diz que não precisa.
Mas no meu mudo de 4 anos, ou a cada 60 mil.
E aconselho a fazer o mesmo
De facto a bmw diz que não precisa.
Mas no meu mudo de 4 anos, ou a cada 60 mil.
E aconselho a fazer o mesmo
lol...então o meu já vai com um bocadinho de atraso porque ele so tem quase 10 anos e 213.000 km e nas minhas mãos nunca foi trocada a valvulina :-s
obrigada
obrigada
- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
ainda vai a tempo... valvulina da caixa e do diferencial também... vai notar as mundanças mais leves...
e cuidado em por a valvulina certa, porque normalmente a bmw não usa valvulinas convencionais....
e cuidado em por a valvulina certa, porque normalmente a bmw não usa valvulinas convencionais....
Algum conselho onde comprar os produtos certos pelo melhor preço? Quanto a caixa de velocidades acho que é o calcanhar de aquiles do carro, é muito rija...Na próxima revisão (que já não falta muito) já vou mudar esses óleos todos
O óleo da caixa só safei na BMW.
O óleo do diferencial podes comprar cá fora. O de origem supostamente é o Castrol Syntrax Long Life 75W-90 (sem LSD) ou o 75W-140(com LSD). Há mais óleos acreditados pela BMW para o diferencial. Essa informação está no TIS.
O óleo do diferencial podes comprar cá fora. O de origem supostamente é o Castrol Syntrax Long Life 75W-90 (sem LSD) ou o 75W-140(com LSD). Há mais óleos acreditados pela BMW para o diferencial. Essa informação está no TIS.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
O melhor é veres a etiqueta quer está colada na caixa de velocidades, porque existe mais que uma referencia e se fores a bmw provavelmente eles vão mandar-te ver qual é a etiqueta. E o melhor é comprares o oleo na BMW pois cá fora não há!
Acerca da valvulina do diferencial já tens a marca e tipo que leva (cortesia do Junglas) podes sempre comprar na Texoleo, mas compara os preços com a BMW!
Acerca da valvulina do diferencial já tens a marca e tipo que leva (cortesia do Junglas) podes sempre comprar na Texoleo, mas compara os preços com a BMW!
a BMW diz que a valvulina é vitalícia apesar de ter trocado no meu fuga no sensor 55€ o litro na BMW
Custa menos de metade cada litro na texoleo... Mesmo a 75w90 que normalmente é mais cara do que a 75w140...nando e46 Escreveu:a BMW diz que a valvulina é vitalícia apesar de ter trocado no meu fuga no sensor 55€ o litro na BMW
- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
no meu fiz uma revisão por contra própria aos 200000, apesar dos "vitalícios" da marca...
usei tudo produtos likimoly e estou bastante satisfeito... valores, 80€ caixa, diferencial e direcção :winner
usei tudo produtos likimoly e estou bastante satisfeito... valores, 80€ caixa, diferencial e direcção :winner
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
se o óleo da caixa for atf arranjas facilmente cá fora, convém é ver a etiqueta que lá está colada.
Não é.525_tds Escreveu:se o óleo da caixa for atf arranjas facilmente cá fora, convém é ver a etiqueta que lá está colada.
São óleos específicos para estas caixas. São os LT1, 2 ou 3.
A Castrol tem, mas o importador em Portugal só manda vir sob encomenda... E o preço é apenas marginalmente mais barato do que na BMW.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Por isso eu referi se for atf, esses já sei que são mais dificeis, no meu tds é atf dexron II (etiqueta laranja)Junglas Escreveu:Não é.525_tds Escreveu:se o óleo da caixa for atf arranjas facilmente cá fora, convém é ver a etiqueta que lá está colada.
São óleos específicos para estas caixas. São os LT1, 2 ou 3.
A Castrol tem, mas o importador em Portugal só manda vir sob encomenda... E o preço é apenas marginalmente mais barato do que na BMW.
55€ o litro da bmw ?