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Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 15:49
por mcjoyce
Boas pessoal,

Acabei de meter uma bomba injectora recondicionada no meu bmw e46 de 2000 e gostava de ter algum feedback de quem já reparou a bomba injectora.
já ouvi dizer que vai dar sempre problemas, mas também já ouvi dizer que nunca mais deram problemas.

A minha bomba injec. avariou aos 260.000 Km

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 19:34
por Ricardo_felix
Quanto te ficou a brincadeira? :roll:

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 20:30
por mcjoyce
Ficou em 1100€ amigo...

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 20:38
por Ricardo_felix
Ok amigo :fixe

Anda dentro daquilo que vou ouvindo :humm

A minha não tarda mt tb da o berro, espero que ainda dure :rezar

Por mais 400e não sei se compensará mais por uma nova na bosch :roll:

No ebay.de consegue se uma nova por 700e mas tem umas politicas de deposito de dinheiro ou envio de bomba, mas ainda não me debrucei com a devida atenção sobre o assunto :?

Quanto opiniões acho que é por sorte, há quem diga que passado dois anos vai dar fastio, outros, não se queixam tão cedo :assubiar

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 21:20
por mcjoyce
Pois vamos ver. mas o que eu queria mesmo é que o carro ficasse impecável e a fazer as médias que andava a fazer, 4.7 a 5.0 l/100km.

já agora o teu tem sensores de pressão de pneus???

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:26
por Ricardo_felix
essas medias o meu nunca fez :shock:

é mais pos 8.0L :roll:

Não companheiro não tenho esses sensores :humm

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:29
por Ricardo_felix
Contudo vai deixando o teu feedback ;)

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:33
por mcjoyce
pois o meu tem sensores, e está sempre a acender a luz da pressão dos pneus e não tenho nenhuma fuga. mas amanha já vou tentar resolver isso com o mecânico.

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:35
por Ricardo_felix
as vezes so querem uma limpadela =))

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:39
por mcjoyce
mas os sensores que estão dentro das jantes ou os receptores que estão nas cavas das rodas???

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 22:43
por Ricardo_felix
Agora não te sei responder!
Tenta começar pelo que da menos trabalho e seja mais acessível :think

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 19 jan 2014, 23:58
por jmcdpereira
O carro usa os sensores do ABS para verificar a rotação das rodas de cada eixo. Não verifica a pressão. Apenas a diferença de rotação. Cada vez que corriges a pressão trens de fazer reset no computador.

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 20 jan 2014, 00:06
por Ricardo_felix
humm :think

sempre aprender :fixe

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 20 jan 2014, 03:10
por mcjoyce
Pera ai, sei bem que cada roda tem sensores de rotação (sensores electromagnéticos) em cada manga de eixo, cujo os mesmos medem a rotação de cada roda independentemente. mas no meu caso tenho RDC e cada jante tem no seu interior um sensor e atrás de cada cava de roda está uma antena que faz a recepção do sinal em 433 MHz, e como tal nessa frequência de sinal tem que ir alguma informação sobre a pressão dos pneus.
Quando resolver esse problema dou feedback...

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Enviado: 20 jan 2014, 14:31
por Junglas
Calma amigos, nenhum dos dois está errado. A primeira versao do rdc usava de facto swnsores de pressao s comunicacao RF para dar a informação sobre a pressao. O sistema é caríssimo e a bmw passou a usa os sensores de abs para detectar as diferencas de pressão entre os pneus.

Um e46 mesmo o de 136., para fazer consumos reaia de 4.5., precisa de nacional, jante 15, muito cuidado com a conducao e vento a favor. É possivel, mas nada fácil...