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Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 15:49
por mcjoyce
Boas pessoal,
Acabei de meter uma bomba injectora recondicionada no meu bmw e46 de 2000 e gostava de ter algum feedback de quem já reparou a bomba injectora.
já ouvi dizer que vai dar sempre problemas, mas também já ouvi dizer que nunca mais deram problemas.
A minha bomba injec. avariou aos 260.000 Km
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 19:34
por Ricardo_felix
Quanto te ficou a brincadeira?

Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 20:30
por mcjoyce
Ficou em 1100€ amigo...
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 20:38
por Ricardo_felix
Ok amigo :fixe
Anda dentro daquilo que vou ouvindo :humm
A minha não tarda mt tb da o berro, espero que ainda dure :rezar
Por mais 400e não sei se compensará mais por uma nova na bosch
No ebay.de consegue se uma nova por 700e mas tem umas politicas de deposito de dinheiro ou envio de bomba, mas ainda não me debrucei com a devida atenção sobre o assunto
Quanto opiniões acho que é por sorte, há quem diga que passado dois anos vai dar fastio, outros, não se queixam tão cedo :assubiar
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 21:20
por mcjoyce
Pois vamos ver. mas o que eu queria mesmo é que o carro ficasse impecável e a fazer as médias que andava a fazer, 4.7 a 5.0 l/100km.
já agora o teu tem sensores de pressão de pneus???
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:26
por Ricardo_felix
essas medias o meu nunca fez
é mais pos 8.0L
Não companheiro não tenho esses sensores :humm
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:29
por Ricardo_felix
Contudo vai deixando o teu feedback

Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:33
por mcjoyce
pois o meu tem sensores, e está sempre a acender a luz da pressão dos pneus e não tenho nenhuma fuga. mas amanha já vou tentar resolver isso com o mecânico.
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:35
por Ricardo_felix
as vezes so querem uma limpadela =))
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:39
por mcjoyce
mas os sensores que estão dentro das jantes ou os receptores que estão nas cavas das rodas???
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 22:43
por Ricardo_felix
Agora não te sei responder!
Tenta começar pelo que da menos trabalho e seja mais acessível :think
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 19 jan 2014, 23:58
por jmcdpereira
O carro usa os sensores do ABS para verificar a rotação das rodas de cada eixo. Não verifica a pressão. Apenas a diferença de rotação. Cada vez que corriges a pressão trens de fazer reset no computador.
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 20 jan 2014, 00:06
por Ricardo_felix
humm :think
sempre aprender :fixe
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 20 jan 2014, 03:10
por mcjoyce
Pera ai, sei bem que cada roda tem sensores de rotação (sensores electromagnéticos) em cada manga de eixo, cujo os mesmos medem a rotação de cada roda independentemente. mas no meu caso tenho RDC e cada jante tem no seu interior um sensor e atrás de cada cava de roda está uma antena que faz a recepção do sinal em 433 MHz, e como tal nessa frequência de sinal tem que ir alguma informação sobre a pressão dos pneus.
Quando resolver esse problema dou feedback...
Re: Para quem já reparou bomba injectora.
Enviado: 20 jan 2014, 14:31
por Junglas
Calma amigos, nenhum dos dois está errado. A primeira versao do rdc usava de facto swnsores de pressao s comunicacao RF para dar a informação sobre a pressao. O sistema é caríssimo e a bmw passou a usa os sensores de abs para detectar as diferencas de pressão entre os pneus.
Um e46 mesmo o de 136., para fazer consumos reaia de 4.5., precisa de nacional, jante 15, muito cuidado com a conducao e vento a favor. É possivel, mas nada fácil...