e46 coupe - substituição de colunas, quais??
Moderador: Staff
e46 coupe - substituição de colunas, quais??
Bom dia a todos, tenho o som incluindo o radio todo de origem e pretendia trocar as 4 colunas por umas de 165mm para dar um som mais cheio, ontem fui á praça de Espanha e comprei 2 conjuntos, umas Hertz DCX 165.3 coaxiais com 120w de pico e 60w de continuo, montei atrás, e... que desilusão..
realmente ganhou mais agudos, mas os graves, da-me a impressão que ficou pior que origem.. Não pretendo andar a montar nem anos nem subs só queria um bocado mais de qualidade.. Alguém me pode dar dicas neste sentido...

Re: e46 coupe - substituição de colunas, quais??
Devias ter feito a pergunta antes de comprar. Essa marca não é conhecida por ter muitos graves mas a questão é outra.
O amplificador do rádio original é fraquinho. Se meteres um bom rádio notas logo as colunas originais a ganhar vida, com mais baixos.
As colunas que compraste devem ter sensibilidade, em dB, baixa. Quanto têm? 91, 92 dB? Colunas que aguentam muita potência costumam ter sensibilidades baixas para serem tocadas com amplificador dedicado.
Das 2 uma, ou investes num rádio e experimentas as colunas de origem ou essas que compraste...ou tentas meter um amplificador com esse rádio original.
O amplificador do rádio original é fraquinho. Se meteres um bom rádio notas logo as colunas originais a ganhar vida, com mais baixos.
As colunas que compraste devem ter sensibilidade, em dB, baixa. Quanto têm? 91, 92 dB? Colunas que aguentam muita potência costumam ter sensibilidades baixas para serem tocadas com amplificador dedicado.
Das 2 uma, ou investes num rádio e experimentas as colunas de origem ou essas que compraste...ou tentas meter um amplificador com esse rádio original.

Obrigado pela resposta, navigator. As colunas têm 93dB. Estou á espera de um rádio desses Android segundo especificações do fabricante tem 4x45W.
93 já devem tocar bem com amp do rádio. Experimenta.

Experimentei com este radio:
http://images03.olx.pt/ui/12/81/71/Vend ... 8071_0.jpg
Que é o meu, troquei as colunas traseiras, resultado horrível o som.
Será que vale a pena esperar por esse rádio que devo estar a receber? Posso sempre ir trocar por outras.
http://images03.olx.pt/ui/12/81/71/Vend ... 8071_0.jpg
Que é o meu, troquei as colunas traseiras, resultado horrível o som.
Será que vale a pena esperar por esse rádio que devo estar a receber? Posso sempre ir trocar por outras.
Não sei, tenta ler reviews dessas colunas a tocar com rádio. Não deve ser fácil encontrar colunas muito mais sensíveis que tu gostes.

Esse rádio OEM da bmw qual será a amplificação dele?
Não sei mas guia-te pelos RMS e é normal os fabricantes só darem os valores de pico. Ás vezes a potência não indica tudo, como presença de graves e agudos...

Que outras marcas poderei comprar? Tendo em conta que o meu objectivo será apenas trocar as 4 Colunas, nada de subs ou amp.