[AJUDA] Luz acesa no quadrante

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
farfus17
Membro Juvenil
Registado: 14 mai 2008, 17:52
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

[AJUDA] Luz acesa no quadrante

Mensagem por farfus17 »

Boa tarde,

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, a luz que penso ser do cruize control e travão de mão ficam acesas tal como vou postar na foto a seguir.

O que poderá ser?

Obrigado a todos

Imagem
Rui Carriço

Imagem

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Re: [AJUDA] Luz acesa no quadrante

Mensagem por coupe320 »

tens o controlo de tracção desativado. toma atenção á condução porque o carro assim pode-se atravessar numa curva ou rotunda, exprimenta premir o botão DSC por breves segundos a ver se desliga. Se continuarem ligadas liga o carro á naquina para saber qual o erro.

farfus17
Membro Juvenil

Mensagem por farfus17 »

coupe320 Escreveu:tens o controlo de tracção desativado. toma atenção á condução porque o carro assim pode-se atravessar numa curva ou rotunda, exprimenta premir o botão DSC por breves segundos a ver se desliga. Se continuarem ligadas liga o carro á naquina para saber qual o erro.
Eu não mexi no botão, por isso aparentemente está como sempre esteve. Já experimentei premir o botão durante uns segundos, mas não faz nada.

Obrigado,
Cumprimentos.
Rui Carriço

Imagem

coupe320
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2011, 19:41
O meu Carro:: 320 CD

Mensagem por coupe320 »

Essas luzes acendem quando? Em andamento ou antes de dar á chave?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

existem cerca de 20 sensores que podem estar a causar esse problema.

a primeira coisa que eu fazia era verificar o nivel do liquido dos travões.

se estiver ok então trata-se de um problema nos dos sensores de uma das rodas, ou em ultimo caso no modulo do comando.

por vezes os sensores não estão avariados, mas apenas com sujidade que impedem que o sinal chegue ao modulo, fazendo acender as luzes no painel.

seja como for começa por verificar o nivel do liquido dos travões.

existem vários testes que se podem fazer para verificar o que possa estar a causar esse problema, se souberes inglês tens aqui uma página com a informação completa: http://www.bimmerfest.com/forums/showpo ... stcount=48

é para os E39 mas os E46 são práticamente iguais nesses itens.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Com esses km´s essa carrinha ainda deve estar nova :)
Já me aconteceu isso das luzes acenderem, pode ser um dos sensores das rodas, do controlo de tração. Voltaram a apagar? Eu não cheguei a fazer nada e voltaram a apagar quando desliguei o carro. Isso aconteceu-me um ameia dúzia de vezes, a ultima já há uns 2 anos e até agora nunca mais. Por vezes acontecem uns "problemas" temporários de eletrónica nestes carros.
Imagem

farfus17
Membro Juvenil

Mensagem por farfus17 »

Neste momento a luz apagou.

Um obrigado a todos
Rui Carriço

Imagem

ruifernandes83
Membro Juvenil
Registado: 01 out 2012, 00:50
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03

Mensagem por ruifernandes83 »

na minha 330d touring, acontece isso e quando acendem sinto um abrandar e os travões da frente actuam parece o abs a funcionar , aquele tremideira, depois de 3/5seg ficam as luzes acessas e o carro ta normal, vou checkar o nível do óleo dos travões, mas andei a pesquisar e parece me que é algum sensor abs, ou sujo ou estragado.. ficam por trás da maxila de travão..

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

também pode ser o sensor de guinada, por as pistas estarem gastas ficam sem saber em que posição está o volante e desactiva o controlo de tracção apenas, o abs fica a funcionar (se o abs deixar de funcionar, pode ser desde modulo, a sensor na roda). Muitas vezes esse erro sai sozinho, outras vezes necessita de fazer reset ao erro e levando o volante de extremo a extremo na posição 2 da chave é suficiente para o erro sair. senão é trocar o sensor (o meu teve esse erro umas quantas vezes e até agora nunca troquei o sensor)

axdo
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2013, 22:46
O meu Carro:: BMW 316I E36 1996/04

Mensagem por axdo »

Boas.
Alguém me pode ajudar.
Tenho 316 compact e no quadrante os Km não se conseguem ver. Andou um temporada que ao ligar o carro não apareciam, mas depois em andamento apareciam. Agora já duas semanas desapareceram de vez. Terá haver com algum fusível?
Obrigado

TCdeTerror
Membro Iniciado
Registado: 24 jun 2014, 00:48
O meu Carro:: Bmw e46 compact

Mensagem por TCdeTerror »

axdo Escreveu:Boas.
Alguém me pode ajudar.
Tenho 316 compact e no quadrante os Km não se conseguem ver. Andou um temporada que ao ligar o carro não apareciam, mas depois em andamento apareciam. Agora já duas semanas desapareceram de vez. Terá haver com algum fusível?
Obrigado
Boas,
Eu tenho um 320 compact e também já tive esse problema, todas essas luzes acendiam, outras vezes apagavam, enfim uma confusão.

Fui a MotorWSport em braga e descobriram que tinha o módulo de abs tinha ido á vida.
Mas isso uma visita a uma máquina de diagnóstico e já ficas sem dúvidas. :fixe

axdo
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2013, 22:46
O meu Carro:: BMW 316I E36 1996/04

Mensagem por axdo »

TCdeTerror Escreveu:
axdo Escreveu:Boas.
Alguém me pode ajudar.
Obrigado
Boas,
Eu tenho um 320 compact e também já tive esse problema, todas essas luzes acendiam, outras vezes apagavam, enfim uma confusão.

Fui a MotorWSport em braga e descobriram que tinha o módulo de abs tinha ido á vida.
Mas isso uma visita a uma máquina de diagnóstico e já ficas sem dúvidas. :fixe

Obrigado pela ajuda.

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”