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Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 27 set 2014, 19:36
por malucoM
Boas pessoal qual destes filtros de caixa será melhor para E46 330d K&N ou Pipercross ?
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 27 set 2014, 21:55
por germanii
Jà foi discutido isso aqui nao vi o fim mas a Meu ver nao resulta em nada num Diesel

Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 29 set 2014, 03:01
por richardcop
Resulta se for para queimar o medidor da massa do ar...
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 29 set 2014, 08:11
por nitrotun
quanto aos filtros K&N ou pipercross é tudo identico,sao ambas boas marcas.
mas eu opto sempre K&N
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 01 out 2014, 01:04
por PauloFerreira79
Vai depressa à vida o massa de ar, richardcop, se usar esses filtros?
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 01 out 2014, 01:12
por richardcop
PauloFerreira79 Escreveu:Vai depressa à vida o massa de ar, richardcop, se usar esses filtros?
Segundo me foi informado por mais do que um especialista bmw sim. Altera os valores de leitura do sensor e deixam passar mais sujidade. Eu ja tive K&N e tirei quando me falaram disso, para além de não ter ganhos de potência conhecidos.
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 01 out 2014, 08:19
por nitrotun
eu em todos os carros monta filtros K&N e nunca tive problemas com os massas de ar,mas a verdade é que deixa passar maior quantidade de micro particulas e vai estragando mais rapidamente o turbo.
quanto a ganho de potencia isso é mito..nunca fiz teste de potencia,mas mesmo que ganhe 1 ou 2 cavalos nao é com isso que ficamos com um carro de corrida.
isto falando em filtros de caixa,agora em admissoes directas é outra historia,ja meti um e o carro ainda ficou pior em baixas.
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 25 out 2014, 14:28
por TiagoGTi
Vale o que vale mas a resposta da KN com videos e testes...
http://www.knfilters.com/MAF/massair.htm
Se ao fim de algum tempo acaba por estragar não faço ideia mas por 15€ (fora da marca) prai por filtro de papel, prefiro não arriscar senão, penso que as marcas já tinham alterado isso e faziam só a limpeza do filtro na revisão em vez da troca.
O que dizem que estraga pelo que li é o liquido de limpeza em excesso após limpeza.
Re: Filtro K&N ou Pipercross
Enviado: 21 nov 2014, 02:25
por Vieira_mar
Boas,
Eu tive em todos os carros até hoje e nunca tive problemas.
Há que saber lavar e limpar como deve ser.
Eu prefiro pipercross. É mais caro (+- 70/80€) mas acho que tem muito mais qualidade. Os KN, na altura que comprei o meu, andavam +- nos 55/60€.
Em carga e num carro reprogramado, embora não tenha testado em banco, julgo que fará diferença no arrefecimento do motor. Não é por nada que os carros de competição mesmo diesel têm o dito... Mas isto são opiniões... Como nunca me deu qualquer problema, eu optei por esta alteração. Já tive num Seat ibiza, leon cupra TDI, Audi A3 TDI e agora tenho no 118d e na minha suzuki gsxr (brinquedo...)
Para quem anda em zonas com muito poeira/poluição no ar é melhor não optar por esta alteração. No meu caso, o carro só faz praticamente via rápida...
Abraço
MarcoG