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Luz de bateria... incrivel

Enviado: 27 nov 2005, 13:48
por GostoBastante
No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!

Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!

Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!

Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!

Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?

Qual é a vossa opiniao?


Amanha levo-o á oficina

ps: o carro é um 320d de 99

Obrigado a todos

Enviado: 27 nov 2005, 13:51
por Yasser
Poderá ser o alternador... ;)

Ou mesmo bateria nas lonas, mas enquanto o carro tá a trabalhar e acontece isso, podera ser mesmo o alternador ;)

Enviado: 27 nov 2005, 14:24
por E21Craze
Se a luz acende com o carro a trabalhar é quase de certeza problema com o circuito de carga da bateria, não é necessariamente sinal de que o alternador foi com os porcos.

Verifica o cabo de massa, se está ressequido. Vê também o estado dos bornes da bateria, limpa e reaperta. Por fim, vê se a ligação à massa está boa (limpa e reaperta, também). NUNCA apliques massa consistente nos bornes para evitar a corrosão.

Enviado: 27 nov 2005, 17:49
por GostoBastante
E se fosse bateria já quase lixada, acendia a luz amarela do ABS, e a luz amarela do Controle de Tracçao?? Penso que não!


Tem alguma coisa a ver uma com a outra?

Enviado: 27 nov 2005, 22:00
por Yasser
Tem tudo haver ;)

A Bateria ao nao conseguir alimentar como deve de ser os modulos respectivos do ABS, do DSC, dá erro no painel ;)

è uma hipotese ;)

AB!

Enviado: 29 nov 2005, 15:16
por Cokas
O meu carro teve o mesmo problema.

Tal e qual o mesmo problema.

Retificador de corrente no alternador. 100€ com o rectificador, rolamentos novos e mão de obra.

Enviado: 29 nov 2005, 15:18
por _picaman_
pois bateria nao era, pois o carro ia em andamento...

Enviado: 29 nov 2005, 22:01
por BMW_318Ci_Cabrio
Pessoal,
tenho a certeza quase absoluta que e bateria. No meu carro anterior tive exactamente os mesmos sintomas (abs e tcs).
Agora ha 2 hipoteses... ou a bateria ja nao aceita carga devido a sua vida util, ou tens qualquer coisa a roubar carga...exemplos: alarme, luz da mala indevidamente acesa ou outra coisa qualquer espatafurdia!

Vais ver que vai ser so bateria...com o me foi!

um abraco e as melhoras da maquina.

PS:; Desculpem os acentps e eventuais erros mas estou a escrever num PDA

Enviado: 29 nov 2005, 23:51
por vbatista
Acabou de me acontecer o mesmo....

ligo o carro, o simbolo da bateria acendeu apagou-se de seguida, tudo normal.
em andamento começou a acender e a apagar, até que passado uns 4/5 km ficou permanentemente acessa já não apaga mais agora assim que ligo o carro ela acende e não apaga mais.
Amanhã de manha vou ver o que se passa depois conto aqui.

Enviado: 30 nov 2005, 01:39
por Babo
Conheço um bacano com um 318i que lhe aconeceu o mesmo.
Bateria com um elemento nos porcos.
Sem carga debitava 14,2 v e em carga tinha 10v.
Para verificarem a bateria, coloquem as pontas de um voltimetro nos bornos e ao ligarem vejam se a bateria morre para os 10 v quando se liga o auto.
Então se isso acontecer ou a bat está a precisar de carga ou foi à viola com um curto-circuito num dos elementos da Bateria.
Se a Bat depois de carregada e os avisos de painel continuarem então tem a ver com o alternador.

Espero que tenha ajudado
Cumps

Enviado: 30 nov 2005, 09:40
por rc
A luz da bateria acender em andamente é em 90+% dos casos problema de alternador.
Agora o facto de acender a luz do abs e do controla de tracção pode ter a ver com aquilo ue o Yassser explicou ou ter uma explicação ainda mais simples, por exemplo na Opel, quando há problemas de alternador acende sempre também a luz dos travões e do abs, e a explicação OFICIAL é que se só acender a luz da bateria ninguém liga nenhuma se acender a do abs e dos travões as pessoas vão logo à oficina verficar....

Enviado: 30 nov 2005, 11:50
por vbatista
Bem, o carro ficou oficina, eu tive que vir embora que tenho um dia complicado no trabalho, a desconfiança foi logo o alternador, iam verificar. À tarde já espero ter notícias, assim que tiver aviso.

Cumprimentos.

Enviado: 30 nov 2005, 12:07
por metale
Eu diria alternador, pk como carro em funcionamento, ele deveria fornecer energia a esses módulos.

Enviado: 30 nov 2005, 15:18
por vbatista
tá confirmado foi o alternador....

Re: Luz de bateria... incrivel

Enviado: 01 dez 2005, 11:13
por GostoBastante
GostoBastante Escreveu:No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!

Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!

Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!

Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!

Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?

Qual é a vossa opiniao?


Amanha levo-o á oficina

ps: o carro é um 320d de 99

Obrigado a todos







RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:


1º Meti-lhe uma bateria nova, onde a luz vermelha no tablier continuou acessa, a bateria ficou descarregada no dia seguinte! Conclusao, nao era problema da bateria.


2º O alternador estava em más condiçoes, levou uns rolamentos quaisqueres, e penso tambem que foram umas escovas! 100 euros


PROBLEMA RESOLVIDO, O PROBLEMA ESTAVA NO ALTERNADOR E NAO NA BATERIA!


Obrigado a todos